Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

I Want To Kill My Self

Recommended Posts

Pessoal, seguinte, percebi mais uma caracteristica que pode ajudar a voces me ajudarem com a saga do xiado mutante...

Caracteristicas::

1) Somente com o motor ligado

2) é um tipo de "tic tic tic" que aumenta como a rotacado do motor

3) ele comeca e para do nada

4) quando ele comeca o som AUMENTA, do nada...

Hoje fui na casa de um amigo que manja um pouco mais q eu, e aterramos um cabo RCA do sub, que ele diz que sempre faz isso nos carros dos amigos e inclusive o dele e q funciona.., otimo blz fizemos como todos fazem e tals, dai nessa hora ja nao estava fazendo o xiado, e continuo sem fazer apos ele aterrar, dai fui embora, quando dobro a esquina o som aumenta, dai achei estranho, diminui e percebi o xiado, QUASE XOREI DE RAIVA, dai agora de pouco falando com minha mae ela disse que ja havia percebido o aumento do som do nada... so q o xiado ela nao percebe pq precisa estar atento e com o som baixo...

MAS quero saber...

1) sera que é melhor eu continuar aterrando os outros rca's ? so esta aterrado ate agora 1 plug do par do sub.

2) o q o aumento de volume tem haver?

3) o pessoal q tinha esse xiado, aterrou quais cabos rcas? quais pontas? alguem notou se o volume aumentava e diminuia sozinho?

Obrigado aguardo respostas pois amanha irei la voltar pra aterrar ate a pqp.

ABRACOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aterrei tds as pontas no PLAYER não nos AMPS

Na carcaça do player, todos os 3 pares de RCA ;)

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, essa saga não acaba..

aterra um pai de santo no teu carro, é a solução

nem me fala em chiasso, eu ainda vou ter mto trabalho com isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, sera que é melhor aterrar TODOS ao invés de um so?

SIM, eu aterrei na carcaca do player tbm...

So que é o seguinte sao 4 pares de saidas 2 pra cada cabo certo, eu aterrei somente 1 da que liga no sub...

Compartilhar este post

Link para o post

não, são 3 pares

1 par para frente

1 par para tras

1 para para o sub

O modo mais correto que deu cmg, foi aterrar todas elas, SOMENTE no Player, qnd aterrava nos amps tbm dava xiado ao ligar o AC ;)

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta meio idiota agora, mais como se aterra a RCA, ja ouvi tanto falar sobre isso, mais em termos praticos não sei como fazer..

podia me explicar por favor, se querer desvirtuar o assunto do topico.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer eu ví em algum lugar aqui do Forum, tinha fotos e td

Dá uma pesquisada que tu acha!

Se não achar me fala que tento ilustrar aqui no PC ;)

Compartilhar este post

Link para o post

q eu me lembre pra aterra as RCA tu tem q puxar um cabo do negativo do plug até a lataria no caso o player...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, de acordo todos me disseram é assim que se aterra!

Nas pontas dos cabos rca vc tem o plug certo? este plug é feito de um arco por fora e o pino dentro, sendo o pino o POSITIVO, e o ARCO o negativo.

Para se aterrar é necessario utilizar a parte negativa, portanto o que tem q ser feito.

Pegamos um fio de uns 10 cm, vem fino, e envolvemos na parte do cabo rca NEGATIVA, fixamos bem 'eu nao soldei' e passei fita isolante, ok encaixei, dai a segunda parte parafusamos num lugar q tem atras do radio...

So que eu fiz com somente um ponta de 1 dos pares do cabo, agora quero fazer nas demais....

ALGUEM PERCEBEU SE O SINTOMA DE AUMENTAR E DIMINUI O RADIO É GERAL?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, mais novidades [PRA VARIAR MÁ]

Ainda nao aterrei todos rcas, pretendo fazer isso hj se nao der semana q vem pq durante a semana fico fora de casa sem o carro...

se nao arrumar, meu amigo disse, q o xiado e caracterisico = o dele, que ele resolveu levando o radio na cidade vizinha da nossa q tem um rapaz q troca uma pecinha q ele n sabe o que é, custa uns 30 mangos, sera q é o fusistor?

c eu aterrar tudo e nao sumir o maldito xiado vou levar la pro cara trocar..

Agora uma questa, sera q compensa mandar o o radio pra assistencia? é novo e tals.. eu acredito q é na instalacao msm o problema ja q esse xaido para e comeca do nada, a maioria do tempo ele existe.

o q me dizem? thnaks esperando respostas..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo em todos os pioneers se vc tirar ou colocar o RCA com o radio ligado queima um Micro Fuse, do meu queimou, e era uma chiadeira!

Dps que arrumei, só alegria!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

E amigo, isso e mto complicado, qual o preco? se vc consertar nao queirma mais? e pq tem horas q chia e tem horas q nao?

obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

O meu xiava sempre, não alterava o VOL

Mandei na garantia

Meu player tem dois anos!

Não passa de 40 reais que eu saiba!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou tentar primeiro com esse rapaz, q deve fazer a msm coisa da garantia neh ja q o preco e esse mesmo, se nao aonde tem garantia pioneer/.?

depois de arrumado ele nao queima mais?

Compartilhar este post

Link para o post

No site da Pioneer tem as assistencias

Cara se vc não mecher nos RCA com ele ligado queima não

Agora se vc plugar o RCA com ele ligado ou desplugar, vai queimar! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmmmm, entendi..

Bom semana q vem vou tentar aterrar, nao resolvendo vou mandar arrumar essa coisa ae.. e nao vou esperar q seja algo diferente disso..

Dai assim q fizer tudo posto aki atras de respostas duvidas ou agradecendo.

Espero que seja a ultima opcao

Obrigado até semana q vem....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, posso tar falando besteira, mas no meu uma vez deu um problema de xiado forte, e fui ver que um dos cabos de vela estava com um tipo de deterioração na ponta (aquele pó meio branco), eu troquei aquele cabo em específico e resolveu... numa dessa... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

entao to ligado que pode ser, mas pelo carro ser até que novo, primeiramente vou excluir os problemas mais normais e faceis, depois vou procurando os mais estressantes e menos provaveis...

proximos passos:

1) aterrar todos cabos rca

2) trocar microfuse

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Mais uma caracterisica..

Todos cabos RCA aterrados - nenhuma melhora

So me falta agora levar pro cara arrumar o tal do microfuse ou fusistor sei la qual o certo.. se nao der nada vou xorar

Compartilhar este post

Link para o post

O QUE FAZER, JA NAO SEI MAIS, SOBROU MINHA ULTIMA OPCAO, MANDAR O RADIO PRA ALGUEM ABRIR E TENTAR ARRUMAR O TAL DO FUSISTOR..............

MAS E DAI TA NA GARANTIA AINDA, SOQ UE A GARANTIA E LA DE CURITIBA IRIA FICAR MAIS UNS PAR DE DIAS SEM O SOM NAO TO COM SACO MTO MENOS ANIMADO PRA ISSO.. SERA Q E ARRISCADO NEGO FAZER ISSO, AQUI NA MINHA CIDADE TEM UM RAPAZ Q DIZ FAZER ISSOE UMA PA DE PESSOAS JA FICARAM FELIZ COMO RESULTADO.....

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma vez meu bicho papão de 15" que queimou e uma par de pessoas disseram que eu mandando recondicionar numa loja x daqui da minha cidade com a pessoa y, o sub ia ficar novinho.

Moral da historia: O sub voltou da loja durou 2 horas(ta a culpa foi minha pq naquele tempo nao sabia o que o bassbooster do 1200d fazia, mais mesmo assim) e eu me arrependerei pelo resto da vida de não ter mandado pra garantia, pq eu tava com o mesmo pensamento "ah vai demorar, vo gasta com frete e bla bla".

Se só restou mandar pra garantia, acho melhor você mandar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duzas, pelo visto você ja tentou bastante coisa e ainda não se livrou do treco ....

Tente mudar o ponto do aterramento dos equipos, só pra teste mesmo. Algumas vezes já resolvi problemas com ruídos só mudando o negativo de lugar.

Se der, coloque aqui tudo o que você ja tentou fazer pra resolver

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...