Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

I Want To Kill My Self

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, seguinte, percebi mais uma caracteristica que pode ajudar a voces me ajudarem com a saga do xiado mutante...

Caracteristicas::

1) Somente com o motor ligado

2) é um tipo de "tic tic tic" que aumenta como a rotacado do motor

3) ele comeca e para do nada

4) quando ele comeca o som AUMENTA, do nada...

Hoje fui na casa de um amigo que manja um pouco mais q eu, e aterramos um cabo RCA do sub, que ele diz que sempre faz isso nos carros dos amigos e inclusive o dele e q funciona.., otimo blz fizemos como todos fazem e tals, dai nessa hora ja nao estava fazendo o xiado, e continuo sem fazer apos ele aterrar, dai fui embora, quando dobro a esquina o som aumenta, dai achei estranho, diminui e percebi o xiado, QUASE XOREI DE RAIVA, dai agora de pouco falando com minha mae ela disse que ja havia percebido o aumento do som do nada... so q o xiado ela nao percebe pq precisa estar atento e com o som baixo...

MAS quero saber...

1) sera que é melhor eu continuar aterrando os outros rca's ? so esta aterrado ate agora 1 plug do par do sub.

2) o q o aumento de volume tem haver?

3) o pessoal q tinha esse xiado, aterrou quais cabos rcas? quais pontas? alguem notou se o volume aumentava e diminuia sozinho?

Obrigado aguardo respostas pois amanha irei la voltar pra aterrar ate a pqp.

ABRACOS

Postado em

nossa, essa saga não acaba..

aterra um pai de santo no teu carro, é a solução

nem me fala em chiasso, eu ainda vou ter mto trabalho com isso..

Postado em

Entao, sera que é melhor aterrar TODOS ao invés de um so?

SIM, eu aterrei na carcaca do player tbm...

So que é o seguinte sao 4 pares de saidas 2 pra cada cabo certo, eu aterrei somente 1 da que liga no sub...

Postado em

não, são 3 pares

1 par para frente

1 par para tras

1 para para o sub

O modo mais correto que deu cmg, foi aterrar todas elas, SOMENTE no Player, qnd aterrava nos amps tbm dava xiado ao ligar o AC ;)

Postado em

uma pergunta meio idiota agora, mais como se aterra a RCA, ja ouvi tanto falar sobre isso, mais em termos praticos não sei como fazer..

podia me explicar por favor, se querer desvirtuar o assunto do topico.. :legal:

Postado em

Entao, de acordo todos me disseram é assim que se aterra!

Nas pontas dos cabos rca vc tem o plug certo? este plug é feito de um arco por fora e o pino dentro, sendo o pino o POSITIVO, e o ARCO o negativo.

Para se aterrar é necessario utilizar a parte negativa, portanto o que tem q ser feito.

Pegamos um fio de uns 10 cm, vem fino, e envolvemos na parte do cabo rca NEGATIVA, fixamos bem 'eu nao soldei' e passei fita isolante, ok encaixei, dai a segunda parte parafusamos num lugar q tem atras do radio...

So que eu fiz com somente um ponta de 1 dos pares do cabo, agora quero fazer nas demais....

ALGUEM PERCEBEU SE O SINTOMA DE AUMENTAR E DIMINUI O RADIO É GERAL?

Postado em

Ae pessoal, mais novidades [PRA VARIAR MÁ]

Ainda nao aterrei todos rcas, pretendo fazer isso hj se nao der semana q vem pq durante a semana fico fora de casa sem o carro...

se nao arrumar, meu amigo disse, q o xiado e caracterisico = o dele, que ele resolveu levando o radio na cidade vizinha da nossa q tem um rapaz q troca uma pecinha q ele n sabe o que é, custa uns 30 mangos, sera q é o fusistor?

c eu aterrar tudo e nao sumir o maldito xiado vou levar la pro cara trocar..

Agora uma questa, sera q compensa mandar o o radio pra assistencia? é novo e tals.. eu acredito q é na instalacao msm o problema ja q esse xaido para e comeca do nada, a maioria do tempo ele existe.

o q me dizem? thnaks esperando respostas..

Postado em

Amigo em todos os pioneers se vc tirar ou colocar o RCA com o radio ligado queima um Micro Fuse, do meu queimou, e era uma chiadeira!

Dps que arrumei, só alegria!

Abraços!

Postado em

E amigo, isso e mto complicado, qual o preco? se vc consertar nao queirma mais? e pq tem horas q chia e tem horas q nao?

obrigado....

Postado em

bom vou tentar primeiro com esse rapaz, q deve fazer a msm coisa da garantia neh ja q o preco e esse mesmo, se nao aonde tem garantia pioneer/.?

depois de arrumado ele nao queima mais?

Postado em

No site da Pioneer tem as assistencias

Cara se vc não mecher nos RCA com ele ligado queima não

Agora se vc plugar o RCA com ele ligado ou desplugar, vai queimar! ;)

Postado em

Hummmmmmm, entendi..

Bom semana q vem vou tentar aterrar, nao resolvendo vou mandar arrumar essa coisa ae.. e nao vou esperar q seja algo diferente disso..

Dai assim q fizer tudo posto aki atras de respostas duvidas ou agradecendo.

Espero que seja a ultima opcao

Obrigado até semana q vem....

Postado em

Cara, posso tar falando besteira, mas no meu uma vez deu um problema de xiado forte, e fui ver que um dos cabos de vela estava com um tipo de deterioração na ponta (aquele pó meio branco), eu troquei aquele cabo em específico e resolveu... numa dessa... [¨]

Postado em

entao to ligado que pode ser, mas pelo carro ser até que novo, primeiramente vou excluir os problemas mais normais e faceis, depois vou procurando os mais estressantes e menos provaveis...

proximos passos:

1) aterrar todos cabos rca

2) trocar microfuse

Postado em

Ok, Mais uma caracterisica..

Todos cabos RCA aterrados - nenhuma melhora

So me falta agora levar pro cara arrumar o tal do microfuse ou fusistor sei la qual o certo.. se nao der nada vou xorar

Postado em

O QUE FAZER, JA NAO SEI MAIS, SOBROU MINHA ULTIMA OPCAO, MANDAR O RADIO PRA ALGUEM ABRIR E TENTAR ARRUMAR O TAL DO FUSISTOR..............

MAS E DAI TA NA GARANTIA AINDA, SOQ UE A GARANTIA E LA DE CURITIBA IRIA FICAR MAIS UNS PAR DE DIAS SEM O SOM NAO TO COM SACO MTO MENOS ANIMADO PRA ISSO.. SERA Q E ARRISCADO NEGO FAZER ISSO, AQUI NA MINHA CIDADE TEM UM RAPAZ Q DIZ FAZER ISSOE UMA PA DE PESSOAS JA FICARAM FELIZ COMO RESULTADO.....

Postado em

Era uma vez meu bicho papão de 15" que queimou e uma par de pessoas disseram que eu mandando recondicionar numa loja x daqui da minha cidade com a pessoa y, o sub ia ficar novinho.

Moral da historia: O sub voltou da loja durou 2 horas(ta a culpa foi minha pq naquele tempo nao sabia o que o bassbooster do 1200d fazia, mais mesmo assim) e eu me arrependerei pelo resto da vida de não ter mandado pra garantia, pq eu tava com o mesmo pensamento "ah vai demorar, vo gasta com frete e bla bla".

Se só restou mandar pra garantia, acho melhor você mandar mesmo.

Postado em

Duzas, pelo visto você ja tentou bastante coisa e ainda não se livrou do treco ....

Tente mudar o ponto do aterramento dos equipos, só pra teste mesmo. Algumas vezes já resolvi problemas com ruídos só mudando o negativo de lugar.

Se der, coloque aqui tudo o que você ja tentou fazer pra resolver

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...