Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

***taramps T-400*** Impressões

Recommended Posts

Vou ficar acompanhando o tópico e vendo se alguém pode dar uma iluminada sobre o t400 e sua regulagem, peguei um t400@1ohm pra tocar um uxp2+2, tenho um player q solta 2V tb, sistema praticamente igual hehe

Quais as primeiras impressões do ampli? Tá tocando o uxp como ele merece? hehe

Guto, pára de testar o swiss e o blau e vem ajudar o cara aqui huaeuhaehu

Curto e grosso?

A princípio, Um belo mosfet classe AB toca melhor!!

Mas, como disse, vou regular direitinho ele amanhã, daí posto novamente a impressão!!!

qual era o amp AB q vc usava antes??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou ficar acompanhando o tópico e vendo se alguém pode dar uma iluminada sobre o t400 e sua regulagem, peguei um t400@1ohm pra tocar um uxp2+2, tenho um player q solta 2V tb, sistema praticamente igual hehe

Quais as primeiras impressões do ampli? Tá tocando o uxp como ele merece? hehe

Guto, pára de testar o swiss e o blau e vem ajudar o cara aqui huaeuhaehu

Curto e grosso?

A princípio, Um belo mosfet classe AB toca melhor!!

Mas, como disse, vou regular direitinho ele amanhã, daí posto novamente a impressão!!!

qual era o amp AB q vc usava antes??

Cara, usava dois bridges, um por bobina, de um Stetsom TH-4120. Mandava teóricos 240wts por bobina. Em uma medição simples, constatei que estava entregando 180 wts por bobina.

Agora passei ele para o stéreo. Para alimentar um kit 60B. Mas tô achando que está muito forte!!! Tenho que deixar muito atenuado os ganhos, senão encobrem o sub!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!!!!!

Consegui um valor no multímetro!!!

Fui na casa do Barriguinha, ele mais um chapa, fizemos uma regulagem no ganho do T-400:

Fletei o player, 2,2v a saída, volume em 35 do player, coloquei 60hz pra bater, fomos aumentando o ganho e observando o multímetro:

Começou subindo: 2,5v....5v...10.....15v.....20v...25v....27v...29v...31v...33v...35v...37v...37.2v...37.3v...até que em 37,8volts, queimou o fusível de 30A que tinha na proteção!!!

Puts, chegou a 37,8volts!!! em 2ohms!! []-[] entendi que em 36 ~37volts estava batendo o máximo...

Daí troquei o fusível, deixando ele em 30volts. Uns 33~34 volts pode deixar sem problemas. Achei melhor não abusar muito!!

Caraca, e não esquenta o bichim!!!

Concluimos, que o t-400 tem força sim pra ir longe, mas não possui tanta qualidade quanto um classe AB. Realmente esses amplificadores classe D, funcionam, economizam energia, mas perde um pouco em relação a qualidade!!

falou!! :legal:

agora é só regular o stereo e correr pro abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e como ficou o ganho ????

Max minimo, meio???

COmo ficou?

Abraços cara!

Compartilhar este post

Link para o post
e como ficou o ganho ????

Max minimo, meio???

COmo ficou?

Abraços cara!

Imagine um relógio onde o ganho começa em 8 horas e vai até 4 horas: O meio são 12 horas: então o ganho ficou em 1 hora!!

Deu pra entender,ele passou do meio!!

Só assim pra ter grave bom!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora dá pra exemplificar melhor. Nesta foto , como ficou o botão do ganho:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, dá para ter noção do tamanho do módulo. Embaixo o Taramps T-400, para o sub, e acima, o Stetsom Th4120, usado para o stéreo. Brutal!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara, então, vc jogou os 60hz e foi com o multimetro na saida em corrente alternada, e foi pedindo até ficar repetitivo e baixou, foi assim q fiz nos meus esterios ;)

Quando pegar meu sub, vou fazer o mesmo!

Abração cara!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Rogério,regulou o estereo tbm?Como ficou depois de tudo ligado com som musical mesmo?Melhorou, piorou - gostou ou não?Não queimou mais o fusi?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala cara, então, vc jogou os 60hz e foi com o multimetro na saida em corrente alternada, e foi pedindo até ficar repetitivo e baixou, foi assim q fiz nos meus esterios ;)

Quando pegar meu sub, vou fazer o mesmo!

Abração cara!

Isso aí cara, agora com o stereo os ganhos ficaram mais baixos que o sinal da distorção. Mas ficaram compatíveis com os graves.

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Rogério,regulou o estereo tbm?Como ficou depois de tudo ligado com som musical mesmo?Melhorou, piorou - gostou ou não?Não queimou mais o fusi?

hehehehehe!!!

não queimei mais fusíveis!!!

Valeu Barriguinha pela força aÊ!!!!

Regulei o stéreo, de ouvido mesmo. Os ganhos do stetsom ficaram bem baixos, como comentei com voçê. Enfim, ficaram compatíveis com o sub agora!!!

O taramps é bom sim, o negócio dele é porradão mesmo!!!

Agora só esperara pra ver no dia a dia o comportamento dele!!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, legal q conseguiu regular direitinho agora hehe

Cara, tu falou q o som dos AB tem mais qualidade q o dos digitais, no caso, o taramps bate mais seco q um AB? Digo isso pq os uxp q escutei tem um som gostoso de ouvir, alguns extendidos, outros normais, claro q a caixa influencia, mas no teu caso q tu nao alterou nada, somente o ampli, q q tu notou q piorou no grave? Continua tendo extendido, embola, muito mais seco?

Teu tópico vai ser de grande ajuda pra montagem do meu som hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, legal q conseguiu regular direitinho agora hehe

Cara, tu falou q o som dos AB tem mais qualidade q o dos digitais, no caso, o taramps bate mais seco q um AB? Digo isso pq os uxp q escutei tem um som gostoso de ouvir, alguns extendidos, outros normais, claro q a caixa influencia, mas no teu caso q tu nao alterou nada, somente o ampli, q q tu notou q piorou no grave? Continua tendo extendido, embola, muito mais seco?

Teu tópico vai ser de grande ajuda pra montagem do meu som hehe

O grave está bom sim. Realmente só troquei o módulo, e percebi que ele bate mais seco. Não embola não. Mas prefiro um classe AB beeemmm alimentado. Com o taramps, as luzes não piscam mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa, com meu t400 achei supimpa, mas não posso falar pq nunca usei AB

Tenho meu Hurricane, to quase ligando ele para sentir a diferença! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Nussa, com meu t400 achei supimpa, mas não posso falar pq nunca usei AB

Tenho meu Hurricane, to quase ligando ele para sentir a diferença! [¨]

Realmente bate legal. Experimenta ligar o hurricane pra ver!!! daí voçê põe o que achou aqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

assim que eu estiver com meu SUB eu vou ligar o t400 e o hurri para sentir a diferença

Agora a pergunta

O Hurri teoricamente falando

São 2x 240wrms @ 4ohms

Posso ligar cada bridge em cada bobina do meu sub que é 4+4????

:huh:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
assim que eu estiver com meu SUB eu vou ligar o t400 e o hurri para sentir a diferença

Agora a pergunta

São 2x 240wrms @ 4ohms

Abraços!

Pode. tem que pegar 1 só RCA e dividir com Y. Para que o sinal de entrada no módulo seja igual. Daí, voçê regula os ganhos com um multímetro e já era!!!

Esse ampli dá 240 à 14,4V. ele deve mandar uns 170 wts no bridge!!!

esperimenta lá!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a pergunta

São 2x 240wrms @ 4ohms

Abraços!

Pode. tem que pegar 1 só RCA e dividir com Y. Para que o sinal de entrada no módulo seja igual. Daí, voçê regula os ganhos com um multímetro e já era!!!

esperimenta lá!!!!

To sem o sub tiuu!!!

UAHauHahuA

Meu player tem SUB dupla, preciso ligar os quatro canais do HURRI?

Ou um de cada?

Se tiver que gastar com cabo Y vou deixar para frente! uAHuahaUha

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a pergunta

São 2x 240wrms @ 4ohms

Abraços!

esperimenta lá!!!!

To sem o sub tiuu!!!

UAHauHahuA

Meu player tem SUB dupla, preciso ligar os quatro canais do HURRI?

Ou um de cada?

Se tiver que gastar com cabo Y vou deixar para frente! uAHuahaUha

claro, tem que ligar os 4!!

blz, quando puder, mate a curiosidade!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Belezaaaa!!!

Assim que chegar o 307, eu tenho uns cabos RCA aqui vou fazer dois Y com eles! ;)

E mato a curiosidade!

Vlw rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desculpa desenterrareste tópico, mas é melhor que abrir outro, tenho um t400 de 1 canal a 2OHMS tocando um par de IMPP de "10", e lendo neste tópico sobre como regular com multimetro com tudo fletado e em 60hz, ficou a duvida do LOUD, pois se eu deicar ele desligado não toca NAAADA, posso manter ele ligado ou não? ele manda ondas quadradas para o sub ou se for bem reguladinho com multimetro, com uma margem de segurança posso usar ele traquilo? Pois por esta sensicilidade de 1V do T400, (meu Player tem saida de 4V) tem de ser muito criteriosa e mesmo assim parece não render bem, ja pensei em vender este T400 e comprar um SD que alem de ter sensibilidade de 4V eu acho, ainda tem croosover ajustavel para Low tmb, diferente do Taramps que é ajustavel em HPF e fixo em Low...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vc pod deixar o LOUD ligado, mas tenha conciência que o amplificador vai distorcer mais cedo (com menor volume) e vai atingir assim o nivel de tensão maximo.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...