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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Mck-Mitsuo

Amortecedores- Alguem Pode Me Explicar A Diferença

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Bom enfim ... vou resumir a história ......

 

Primeiro fui arrumar a alavanca do freio de mão que tava zuada .... melhor dizendo foi pro saco ela não travava mais .... depois fui trocar 2 pneus e e alinhar e balancear ..... até que vejo que meus amortecedores dianteiros estão estourados e vazando óleo .... resumindo o que era só pneu acabou sendo amortecedor ....

 

Agora ... queria saber qual a diferença do Cofap convecional pro Cofap Turbo Gas? ......

 

Acabei colocando o turbo gas o que por sinal não saiu nada barato ...... e os pneus ... foram um firestone F590

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iai...

 

coloquei eles no carro tbm....na dianteira.

 

achei eles confortaveis, nas belezas de ruas nossa cheia de ondulaçao eles sao bem estaveis, voce nao sente tanto as ondulaçoes ne os buracos.

 

gostei deles...

 

abraços...

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poisé, essa é uma duvida que me ocorreu quando eu troquei final do ano a suspensão traseir do carro (molas, amortecedores, buchas e rolamento) acabei colocando um par desses...

 

realmente, tem uma rua lá perto de casa que é toda ondulada, q eu só fui notar a ondulação em outros carros...

 

 

segundo a regra, amortecedores e molas se trocam em pares...

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Um amortecedor de uso civil geralmente é do tipo twintube (duplo-tubo se preferir em português) e ele possui 2 câmaras, a interna é onde corre o pistão e onde ficam as válvulas, nesse tipo de amortecedor existem válvulas no pistão e na transição da câmara interna pra externa, e a câmara externa serve pra receber o "excesso" de óleo causado pelo movimento do pistão.

 

Essa câmara externa (câmara equalizadora) pode ser pressurizada ou não-pressurizada. O amortecedor pressurizado é bem melhor que o não pressurizado por:

 

- o fato de ser pressurizado diminui bastante a cavitação (aparecimento de bolhas) e a possibilidade do óleo ferver;

- também devido a pressurização a resposta das válvulas é melhor tanto nas altas velocidades como nas baixas (velocidade de movimento do pistão, não do carro);

- existe um melhora no conforto por causa que o trabalho das válvulas é melhor;

 

Essas são as vantagens mais importante do amortecedor pressurizado sobre o não-pressurizado ao meu ver.

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Opa ... vlw aih galera

 

.... e mals ae tinha postado em lugar errado ... vlw ae por terem movido p/ o local correto .... :legal:

 

Vlw aih Rodrigo, ah ... então a diferença é da camara externa ser pressurizada ....

 

Bom realmente notei uma diferença pro convencional p/ esses turbo gás .... o carro ficou mais confortável .... e mais estável em curvas ... e pelo visto essa pressurização acaba tornando o amortecedor "mais durável" pelo que entendi , pelo fato do risco do óleo não ferver e de diminuir o aparecimento de bolhas correto?

 

 

Ordinariu/Carimam

 

tb tou gostando e achei q vlw a pena ....

 

 

Rancid

 

Não achei eles mais duros não ... pelo contrário achei até mais confortáveis ..... mas eles realmente são mais estáveis ..... mas não são mais duros não ....

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Vlw aih Rodrigo, ah ... então a diferença é da camara externa ser pressurizada ....

 

Bom realmente notei uma diferença pro convencional p/ esses turbo gás .... o carro ficou mais confortável .... e mais estável em curvas ... e pelo visto essa pressurização acaba tornando o amortecedor "mais durável" pelo que entendi , pelo fato do risco do óleo não ferver e de diminuir o aparecimento de bolhas correto?

Sim, a vida útil do amortecedor tende a ser um pouco maior, e caso, por alguma razão, o gás escape, o amortecedor ainda continua utilizável, não tão bom como com o gás mas ainda utilizável.

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