Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas1983

Caixa Over Sub800 18"

Recommended Posts

O grande amigo PauloDuto disse-me que com uns 180 litros livres deve dar um bom resultado com fb em torno de 42 a 44, com filtro subsônico por volta de 37hz a 40hz;

Estou pensando em fazer a caixa em torno de 195 litros brutos, mdf 18mm e dois dutos de 4 polegadas.

Qual seria o comprimento destes dutos para que minha caixa ficasse sintonizada em torno de 45hz??

Um abraço e aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O grande amigo PauloDuto disse-me que com uns 180 litros livres deve dar um bom resultado com fb em torno de 42 a 44, com filtro subsônico por volta de 37hz a 40hz;

Estou pensando em fazer a caixa em torno de 195 litros brutos, mdf 18mm e dois dutos de 4 polegadas.

Qual seria o comprimento destes dutos para que minha caixa ficasse sintonizada em torno de 45hz??

Um abraço e aguardo respostas.

pRA UM OU PRA 2?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 over sub800

seria pra cada, espaço não é problema, já que o banco trazeiro já foi removido

Gostaria de tirar um bom proveito desses falantes. PauloDuto me sugeriu 180Litros cada sintonia em 44Hz.

gostaria das litragens bruta pra cada camara (colocando no papel o volume ocupado pelos dutos, o mdf 18mm e a parte trazeita do falante)

Diggo, o nosso amigo PauloDuto me disse que você poderia me ajudar, mas conto com a ajuda de todos users do fórum tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

não sou muito entendido quando o assunto é cálculo de caixas.. mas cuidado pra nao exagerar na litragem. Aqui mesmo no fórum já vi pessoas insatisfeitas com o som e no final o problema era litragem muito alta. Siga as dicas do Paulo Duto ele sabe o ideal pra voce.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...