Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Psicoxanny

O Q O Alcool Pode Danificar?

Recommended Posts

Postado em

Queria tirar uma dúvida, tenho um GTI bola 8v, gosto de fazer uns teste, como ele já vem com uma leve preparação de fabrica coloquei alcool sem alterar nada do carro, somente as velas que troquei pela que o manual aconselha para o GTI a alcool, mas já fiz antes de mudar o comb, pois sou do Piaui e aqui durante o dia é um pouco quente. O q pode danificar no carro, levando em conta que está funcionando normal, me surpreendeu, nem nas arrancadas como em retomadas ele engasga ou dá falta, me refiro aos bicos ou a bomba, que no caso é a interna, podem danificar? Agradeço a quem puder ajudar. Valew a todos. :mac1

Postado em

Creio que toda a linha de combustível pode ser prejudicada, inclusive os bicos injetores, que nos carros a alcool são feitos de outro material (aço inox creio eu). Mas esse estrago deve vir a longo prazo, o que na prática não é tãããão preocupante assim. Acho que uma gasolina de má qualidade estraga mais do que o alcool.

Postado em

Valew pelas dicas, a da bomba eu já previa, mas vi algo bom também, pelo menos de vez quando usar um pouco de alcool pra limpar o sistema, já que não prejudicou o funcionamento do carro. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...