Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maconailp

Meu 1º D.i.y Do Forum....proj.. Caixa...

Recommended Posts

Ai galera meu primeiro projeto aki no forum......dê um desconto....pois tbm é minha primeira caixa....hehehehhe.....mas vamo la...por enquanto so as fotos da caixa de papelao..por que a madeira ainda nao chegou..e as fotos sao do celular...pq a camera ta quebrada......mas vamos la......

essa é da frente da caixa.....

my.php?image=3003072309vh5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, tá abrindo a foto não.......To fazendo um molde aki tbm, pq to kerendo fazer um 5.1 aki pra casa, do zaero, desde ampli, tudo.........Já fiz o transformador e to fazendo o molde agora, vou fazer as caixas L e R em fibra.....Espero que de tudo certo, tanto a sua caixa quanto a minha.......hehe

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Ae, tá abrindo a foto não.......To fazendo um molde aki tbm, pq to kerendo fazer um 5.1 aki pra casa, do zaero, desde ampli, tudo.........Já fiz o transformador e to fazendo o molde agora, vou fazer as caixas L e R em fibra.....Espero que de tudo certo, tanto a sua caixa quanto a minha.......hehe

Flw

ai...como q posta uma foto aki?...sem ter q por o link do imasheck pra poder ver?..p´ra ver no forum mesmo....

ai Big..tomara q sua caixa de certo....o estilo q vc ta querendo fazer é tipo o sistema das caixas de som normal né...Lado L e Lado R.....valeu ai...assim q eu conseguir postar as fotos..eu coloco o resto das fotos....

Compartilhar este post

Link para o post
ai...como q posta uma foto aki?...sem ter q por o link do imasheck pra poder ver?..p´ra ver no forum mesmo....

ai Big..tomara q sua caixa de certo....o estilo q vc ta querendo fazer é tipo o sistema das caixas de som normal né...Lado L e Lado R.....valeu ai...assim q eu conseguir postar as fotos..eu coloco o resto das fotos....

Ixi, aí eu não sei, só sei anexar uma foto.........tbm keria saber como faz pra postar pra ver qd abre o tópico....

As caixinhas que eu estou querendo fazer são umas meio arredondadas, de fibra de vidro, pra ficar ao lado do monitor, com uns falantezinhos de 3 polegadas, (ou 2, sei lá) mas o som é bem legalzinho, gostei........lógico que não desce nos graves...só pra ouvir o L e R mesmo, e um sub woofer vai fazer a parte dos graves.......

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi, aí eu não sei, só sei anexar uma foto.........tbm keria saber como faz pra postar pra ver qd abre o tópico....

As caixinhas que eu estou querendo fazer são umas meio arredondadas, de fibra de vidro, pra ficar ao lado do monitor, com uns falantezinhos de 3 polegadas, (ou 2, sei lá) mas o som é bem legalzinho, gostei........lógico que não desce nos graves...só pra ouvir o L e R mesmo, e um sub woofer vai fazer a parte dos graves.......

hehehehehe....entao estamos todos na duvida....mas gostei do estilo das caixinhas.....como q vc vai fazer pra alimetar isso?..so as caixinhas de pc?

ou um modulo?...ai descobre como posta as fotos ai pra nois....hehehehe.....me add no msn ai pra nois ver uns projetos malucos....hehehe....falou...t+...

Compartilhar este post

Link para o post
hehehehehe....entao estamos todos na duvida....mas gostei do estilo das caixinhas.....como q vc vai fazer pra alimetar isso?..so as caixinhas de pc?

ou um modulo?...ai descobre como posta as fotos ai pra nois....hehehehe.....me add no msn ai pra nois ver uns projetos malucos....hehehe....falou...t+...

Kara, kd teu msn? hehehe...............

Como te disse, vou fazer tudo do zero.. Já fiz o transformador que vai alimentar tudo, agora falta eu testar algumas outras partes do circuito e depois desenhar uma placa pra isso.....

To pensando em usar amplis de 10 W pros 5 canais e um de 60 pro subwoofer....Não sei ainda, falta decidir....

Flw.......leandro.dl@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está copiando o link errado do Imageshack. Tem que copiar a linha "Direct link to image" e postar do jeito que vc postou o último.

Ah sim, apenas papelão e resina não vai dar certo. A caixa vai ter resistência mecânica mas não resistência elástica, qualquer pancada mais forte e ela trinca. A fibra é de uso obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

vamo la...vamo ver c agora do conta de postar a imagem.....

3003072309qf2.jpg

essa é a frente da caixa...gigannteeeeeeeeee...a caixa....

Compartilhar este post

Link para o post
vamo la...vamo ver c agora do conta de postar a imagem.....

3003072309qf2.jpg

essa é a frente da caixa...gigannteeeeeeeeee...a caixa....

gostei da armação :legal:

Só faltou o carpete ehhehehehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

vai ai mais fotos...agora da lateral da caixa......

3003072310fn8.jpg

...agora da traseira da caixa....

3003072311bh8.jpg

agora uma foto de perfil de cima da caixa.....

3003072312wn8.jpg

agora de cima mesmo.....

3003072313cw3.jpg..

lembrando q essas fotos sao das armaçoes da caixa.....depois quando a mdf chegar vou começar a fazer o projeto mesmo.....depois posto umas fotos do auto-falante.....

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi essa do papelão, se vc vai fazer a caixa em MDF.

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendi essa do papelão, se vc vai fazer a caixa em MDF.

cara isso foi so para ter um molde...pois é minha primeira caixa....ai nao queria errar na madeira né...se nao estava perdido.....por isso fiz a caixa em papelao....isso esta em tamanho em real....a caixa em mdf sera desse jeito...entende?......valeu ai...espero dicas ai da galera....

Compartilhar este post

Link para o post

agora vai umas fotos do auto-falante.....lembrando q sao dois...so tirei foto de 1..depois tiro dos dois juntos....

3103071902yl1.jpg

mais uma do imâ dele.....

3103071903up2.jpg

agora uma da frente do auto-falante......

3103071904rd6.jpg

mais uma.....

3103071905vu4.jpg

e a ultima.....

3103071906rd0.jpg

...valeu ai galera...quando chegar a madeira e os equipamentos eu posto o resto das fotos....

Compartilhar este post

Link para o post

agora vou postar uma imagem da planta da caixa...da medida certa da caixa.....feita no paint...hehehe....la va... :mac1

plantadacaixaov2.jpg

mais uma de como vai ficar a caixa.....

plantadacaixa2jb0.jpg

..valeu..comentem ai.... []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabens!

Quem idealizou essa caixa,volume?foi vc?

Bom eu estou achando grande d+ como o guto falou...!

O que posso ja vê ,é que ira descer bastante e subgrave bem forte do top do falante...agora cuidado para não descer de mais e daqui a 2 meses mandar para reforma,devido a centragem ficar boba(mole d+)!

Mais é isso ai !parabéns!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Cara parabens!

O que posso ja vê ,é que ira descer bastante e subgrave bem forte do top do falante...agora cuidado para não descer de mais e daqui a 2 meses mandar para reforma,devido a centragem ficar boba(mole d+)!

concordo c o q falaram!

já tive 4 desses pioneers instalados c 1 boss 3000D empurrando, usava 55 litros c 1 duto de 3" por 25/30cm, n lembro bem, mas tocava filé!!! sint. entre 40/50hz, faz uns 4 anos jah isso, juro q n lembro ao certo..

ahh, detalhe: olhei melhor agora, os meus eram os TSW303F, por acaso esse 253 n eh de 10" n??

boa sorte no projeto cara, so acho q vc ta buscando algo c mais qualidade, eu faria uma seladinha p ele responder mais legal, vai ficar mto mais agradável sem picos.... opinião minha neh...

abraço, teh +

Compartilhar este post

Link para o post
Cara parabens!

concordo c o q falaram!

já tive 4 desses pioneers instalados c 1 boss 3000D empurrando, usava 55 litros c 1 duto de 3" por 25/30cm, n lembro bem, mas tocava filé!!! sint. entre 40/50hz, faz uns 4 anos jah isso, juro q n lembro ao certo..

ahh, detalhe: olhei melhor agora, os meus eram os TSW303F, por acaso esse 253 n eh de 10" n??

boa sorte no projeto cara, so acho q vc ta buscando algo c mais qualidade, eu faria uma seladinha p ele responder mais legal, vai ficar mto mais agradável sem picos.... opinião minha neh...

abraço, teh +

ai valeu pelas dicas...a caixa foi o Rodrigo Carvalho q me indicou..70l pra cada auto-falante....2 duto de 3pol por 13cm pra cada sub.......

cara..esses auto falantes sao de 10 polegadas sim....modelo TS-W253F....

fui....

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei nao mas axo q a litragem vai ficar muito grande 70litros pra cada um pra eles... Vc vai jogar quanto?? uns 300rms em cada um??

Normalmente o povo aqui usa 55lt e um duto de 4 pol ou dois de 3.... cada sub tem 150rms... essa litragem já é otima

Compartilhar este post

Link para o post

hehe.. eu fiz uma caixa dessa pra saber se cabia no porta malas... agora pensa ai direito na litragem... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
hehe.. eu fiz uma caixa dessa pra saber se cabia no porta malas... agora pensa ai direito na litragem... ;)

ai galeraaaaaaaaaa.....vcs acham q ai tem mais de 70L para cada sub???...vendo aquelas medidas q ta nas fotos na primeira pagina???/

assim....vou comprar os dutos...a madeira ja comprei.....chega sexta agora....sabado to garrado pra fazer essa caixa....ja comprei o modulo pra tocar......e falta as fontes pra ligar isso no pc.....assim....comprei mdf de 15mm....

sabado prometo novas fotos...e vai rolar um churrasquinho aki enquanto fazemos a caixa....hehehe.,..pra dsitrair um pouco... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o projeto!

Não entendo muito, mas achei muito grande a caixa tbm!

Mas, vamos ver no que vai dar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...