Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Novos Subs Shocker - Nivel Mtx ?

Recommended Posts

Bom galera peguei a representada deles pois agora o nivel subiu, MUITO!!!

Este é um dos modelos da Shocker, quando levantei o de 12" parecia muito com o MTX 9512..muito animal, embaixo do ima, da chapa cromada, escrito shocker vazado no cromado.. alguns detalhes que fiquei de cara.. pois agora é fabricado na china.. tirem suas conclusoes rs rs

Tsunami 15” 2000w

Potência RMS = 2.000w

Impedância Bobina = Dupla 2+2 Ohms

Revc= 1.000 Ohm

Fo= 24.269 Hz

Sd= 81.433m M²

Krm= 22.091m Ohm

Erm= 0.584

Kxm= 64.336m H

Exm= 0.498

Vas= 192.011 Ltr

Cms= 203.909u M/N

Mmd= 197.554 g

Mms= 210.916 g

BL= 11.875 T•M

Qms= 3.138

Qes= 0.228

Qts= 0.213

No= 1.164 %

SPLo= 92.676 dB

Xmax= 12mm

Caixa recomendada:

45 litros selada

61 litros dutada com dois dutos de 4 polegadas e 40 cm de comprimento

Peso:

26.500g

Lista completa: Modelos / fotos/ precos: http://www.som sc.com.br/som/shocker.htm (junto)

FOTOS:

http://www.som sc.com.br/produtos/SHOCKER_TSUNAMI15_1.jpg (juntar..)

http://www.som sc.com.br/produtos/SHOCKER_TSUNAMI15_2.jpg (Juntar..)

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi os shocker tocando,. mas jah ouvi falar q são cabulosoo

pra competição e talz

Compartilhar este post

Link para o post

vei, na china o povo eh quase escravo, d rocha

e todo mundo tah nem ae, explora mermo! kkkkk

=/

Compartilhar este post

Link para o post

muito lindo mesmo ,fico com cara de bem gringo

mais meio salgado o preço ....

mais vierão com força eim

made in china eita ...

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o som sc a poko tempo..! i eu sei que o cara nao gosta de porcaria!!! ..hehehe ...abraço [-]

**Pra quem quer um som de qualidade nao vai se importar com preço...! (essa é minha opinião) [-]

Compartilhar este post

Link para o post

hehe tks

olha o falante é um nivel MTX viu.. eu vi pessoalmente, nao querendo falar mal, mas eu aposto q toca mais q o 9515 da mtx, eu achei a trazeira + linda q o MTX, só nao a frente!...

O preco é um poco alto sim, mas meu sao 2000rms e pelo q o hall falo pode taca um par de RS em ponte pra toca ele no pico! (Apesar de ser pro "dia dia" )

Se eu tivesse um carro (nao a s10) com certeza botaria 2 deles invertidos :blink:

Mas pra dentro agora to com tmk de 8" 500 q bate muitoo e ta bom, pra fora, o trio ta quase lá.. 2 7kd, 2 pone, 2 cap, 7 bat, etc..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
hehe tks

olha o falante é um nivel MTX viu.. eu vi pessoalmente, nao querendo falar mal, mas eu aposto q toca mais q o 9515 da mtx, eu achei a trazeira + linda q o MTX, só nao a frente!...

O preco é um poco alto sim, mas meu sao 2000rms e pelo q o hall falo pode taca um par de RS em ponte pra toca ele no pico! (Apesar de ser pro "dia dia" )

Se eu tivesse um carro (nao a s10) com certeza botaria 2 deles invertidos  :blink:

Mas pra dentro agora to com tmk de 8" 500 q bate muitoo e ta bom, pra fora, o trio ta quase lá.. 2 7kd, 2 pone, 2 cap, 7 bat, etc..

vlw

falei com o Fabiano essa semana e ele tá muito orgulhoso com o resultado

desses subs novos,e com certeza quando ví esse subs imaginei que poderiam

ser mais forte que os mtx 9500

Só acho que por mais que que sub tenha ficado com cara de gringo e saber que

os produtos da shocker são muito fortes,o preço tá um pouco salgado :rolleyes:

estou com um novo projeto em mente e até estava aguardando os Shocker novos

ficarem prontos mas quando soube dos valores O.O

acho que pra serem competitivos deveriam custar no máximo 1K

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.. eu acho q ate vai baixar.. e tambem depende a quantidade sempre baixa.. mas quem quer cosia boa paga ne? o mtx sai mais de mil..

vamo ve se baixam..eles tem um bom marketing por traz.. "campeao brasileiro a anos.." isso tudo os cara pode bota junto no preco saca..

Eu preferia q fosse + em conta, mas.. faze oq! rs

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram realmente muito bonitos. É uma alegria ver uma empresa nacional investindo e inovando com bons produtos.

Mas Fábio, você realmente é complicado, seu marketing é simplesmente excelente, você já vai comparando com um MTX T95 ? Realmente polêmico, nem ia comentar isso mas já que você quer comparar, o MTX T9515 pesa 10 Kg a mais que este Shocker. Sem falar na qualidade de montagem, tecnologias empregadas, etc.

Pelo preço de um MTX T9515 ? Acho que não tem nem o que pensar em comprar, você têm todo direito de fazer sua propaganda, de produtos que vende e tal, mas já teve problemas demais com seu marketing aqui não ?

Edit: Os parâmetros deste Shocker não sá para serem comparados as MTX T95, cito só o mais simples de entender:

Shocker

Xmax= 12mm

MTX T9515

Xmax= 25.50 mm O.O

Abraços, hand26

Romualdo Rios :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outras coisas em jogo tb né Romu :

BL= 11.875 T•M ( BAIXO pra um sub deste porte , no minimo uns 20 seriam bem vindos , dá pra perceber que o imã num é tão forte e a bobina tb não é das melhores)

SPLo= 92.676 dB ( muito bom isso , comparando com outros subs )

Acho que pra tirar o reinado no MTX é complicado ...

pelo preço que está se cobrando por esse falante , prefiro juntar um pouco mais e pegar um MTX mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Tem outras coisas em jogo tb né Romu :

BL= 11.875 T•M ( BAIXO pra um sub deste porte , no minimo uns 20 seriam bem vindos , dá pra perceber que o imã num é tão forte e a bobina tb não é das melhores)

SPLo= 92.676 dB ( muito bom isso , comparando com outros subs )

Acho que pra tirar o reinado no MTX é complicado ...

pelo preço que está se cobrando por esse falante , prefiro juntar um pouco mais e pegar um MTX mesmo !

Isso Guto, e nem precisa juntar muito $$ não.

QUanto a sensibilidade, temos que saber como foi medida. 2.83v/1m ??

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essa mesmo ... bem lembrado Romu !

Sonho de consumo pra SPL (meu né) :

1 CV Pistão (sabe ??? aquele que tem a centragem em cima)

OU

1 MTX sério 95

ambos de 15" ...

achoq ue UM DIA chego lá hahaha

se tivesse grana o do murilão era meu hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu adoro mtx.. é lindo e td mais, mas ja vi varios instalados, meu amigo compro, um lojista cliente de ctba tb instalou, nao vi nada "DEMAIS" assim saca? nao menosprezando, mas a qualidade do MTX é animal, o falante é animal, mas o SPL q ele bate .. meu ja vi muitos melhores .. até 2 audiobahn q esse instalador colocou eu vi e deu + grave q o mtx , isso q os audiobahn ta num rs1200d o par..

Tambem em um campeonato q eu saiba quando se usa o pico, quanto mais alta a frequencia e + forte o sub, mais db´s vai bater certo? Então para que precisa mais de 12mm de xmax caso for usar 60/63hz?

Agora quanto a aguentar potencia, será que o mtx aguenta + potencia q esse shocker sem torrar?

O certo mesmo seria pegar os 2 e testar pra ve qual bate mais..

Eu não conheco o shocker, só a fama deles, então NAO posso falar qual é melhor, só estou "Supondo" , e contando oq vi.. já tive o 9515-D4, já testei.. já vi 9512, inclusive acho q vou poder testar os 2!!

Meu amigo compro um 9512D4, e vai bota um RS6800D + cap 3F, e acredito que posso pegar o Shocker , botar na mesma caixa e ver qual bate mais, acho q ele vai deixar na boa!

Mas o cara da shocker falou, q esse sub é pro dia dia, mass q aguenta muito em campeonatos, e tem uma linha q aguenta 20krms pra picos (só pra isso) essa ainda nao peguei fotos/precos!

vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

existe uma grande diferença de SPL agradavel e SPL XATO , não vou entrar nesse mérito ... deixa !

Mas como vc disse eu assino em baixo , nãoe scutamos ainda , mas parametros já ajudam MUITO a saber COMO é o falante !

Acho que existiria muito menos decepções aqui nesse forum se a galera soubesse ler parâmetros !

e tem tópico sobre isso aqui no forum , um tempo atrás eu até dei um UP em um !

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu adoro mtx.. é lindo e td mais, mas ja vi varios instalados, meu amigo compro, um lojista cliente de ctba tb instalou, nao vi nada "DEMAIS" assim saca? nao menosprezando, mas a qualidade do MTX é animal, o falante é animal, mas o SPL q ele bate .. meu ja vi muitos melhores .. até 2 audiobahn q esse instalador colocou eu vi e deu + grave q o mtx , isso q os audiobahn ta num rs1200d o par..

Tambem em um campeonato q eu saiba quando se usa o pico, quanto mais alta a frequencia e + forte o sub, mais db´s vai bater certo? Então para que precisa mais de 12mm de xmax caso for usar 60/63hz?

Agora quanto a aguentar potencia, será que o mtx aguenta + potencia q esse shocker sem torrar?

O certo mesmo seria pegar os 2 e testar pra ve qual bate mais..

Eu não conheco o shocker, só a fama deles, então NAO posso falar qual é melhor, só estou "Supondo" , e contando oq vi.. já tive o 9515-D4, já testei.. já vi 9512, inclusive acho q vou poder testar os 2!!

Meu amigo compro um 9512D4, e vai bota um RS6800D + cap 3F, e acredito que posso pegar o Shocker , botar na mesma caixa e ver qual bate mais, acho q ele vai deixar na boa!

Mas o cara da shocker falou, q esse sub é pro dia dia, mass q aguenta muito em campeonatos, e tem uma linha q aguenta 20krms pra picos (só pra isso) essa ainda nao peguei fotos/precos!

vlwwww

realmente seria interessante um comparativo entre essas 2 beldades

mesmo pra evitar que os fãs desse ou daquele produto entrem em atrito

com certeza a qualidade do mtx é incrível :rever1:

mas o ponto forte na minha opinião é poder ter á disposição um produto brasileiro

que possa ser comparado com os gringos.

vou esperar o preço abaixar um pouco,mas com certeza fiquei com vontade OpO

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...