Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

b-boy007

Estalação De Som Com Problemas Distorção

Recommended Posts

oi galera eu estalei onteim meu cd player da pioneer 3950 e funciono normal mais hoje quando eu fui ligar o som senti que estava com uma distorção tanto nos drives quanto no sub o que vc acha que pode ser o aterramento do player que eu nao coloquei junto com o do amplificador o rca eu acredito que nao seja porque sao dois cabos um pro estereo e outro pro mono e os dois estao com distorção ou pode ser no cabo que vai para o crossover obrigado para quem poder ajudar e um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
oi amigos eu esqueci de dizer que fica um tec tec tec no som alguem pode me ajudar

Deve ser o aterramento e/ou o fuse do player que abriu.

Refaça aterramento (ponto bem lixado) ... procure aterrar todos os equipamentos no mesmo ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Refaça aterramento (ponto bem lixado) ... procure aterrar todos os equipamentos no mesmo ponto.

oi amigo mais eu posso levar o terra do player la no lugar do banco de tras onde fica fixado o terra do modulo []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

oi amigo mais eu posso levar o terra do player la no lugar do banco de tras onde fica fixado o terra do modulo []-[] []-[]

Pode sim, deve sim.

Mas se quiser testar uma coisa mais simples e fácil, puxe um cabo negativo direto da bateria pro terra do player. Veja se o problema sara.

Compartilhar este post

Link para o post

oi amigo to precisando de uma ajuda acho que vc pode me ajudar eu estalei onteim meu player pioneer e esta com tec tec tec e nao estou entendendo me disseram pra aterrar o player junto o modulo ou pra aterrar o rca qual sua ideia colega e vc pode me ensinar como aterra o rca obrigado e um abraço

Olá. O aterramento que lhe recomendaram é do tipo estrela, com todos os equipamentos do som aterrados no mesmo ponto da massa do carro para evitar loops de terra. Para fazer isso puxe um fio desde o painel do carro até onde você aterrou o amplificador. Na ponta do painel conecte o terra do player. A ponta próximo ao amplificador você conecta na massa do carro, no mesmo ponto onde o terra do amplificador está.

O aterramnto dos RCA é feito simplesmente ligando a parte externa dos conectores RCA, se estes forem de metal, à carcaça do player. Se a parte externa dos RCA for de material não condutor é mais difícil e você precisará de uma forma alternativa de fazer o contado do fio usado para aterrar os RCA com o condutor externo do mesmo.

.

obrigado galera vou fazer os teste :mac1 amanha pra ver se soluciono meu problema obrigado :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

galera basto eu tira o crossouver e o problema acabou agora a duvida o remoto estava acionando dois modulos, antena e o crossouver vc acha que pode ser o remoto que estava fraco calsando a distorção meu player e um pioneer 3950 obrigado e um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

oi galera ninguem pode me ajudar nao eu queria saber se usar o remoto pra ligar muitos equipamentos causa ruido ou distorção obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
oi galera ninguem pode me ajudar nao eu queria saber se usar o remoto pra ligar muitos equipamentos causa ruido ou distorção obrigado

remoto num tem nada a ver com distorção..........ele serve para excitar o ampli para ligá-lo.... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
remoto num tem nada a ver com distorção..........ele serve para excitar o ampli para ligá-lo.... :pirou:

coloca um relé no remoto e pronto.a saida remote do cd player, pode fornecer no maximo algunas centenas de milamperes, na casa dos 100 200 mA.POr isso é mis seguro colocar um relé.Pode ter sido isso o causador do problema.Experimenta tbm ligar a entrada remoto do crossover direto aos 12 volts.

Compartilhar este post

Link para o post
coloca um relé no remoto e pronto.a saida remote do cd player, pode fornecer no maximo algunas centenas de milamperes, na casa dos 100 200 mA.POr isso é mis seguro colocar um relé.Pode ter sido isso o causador do problema.Experimenta tbm ligar a entrada remoto do crossover direto aos 12 volts.

amigo quantos amperes seria o rele pro remoto e vc acha que pode ser isso que causou a distorção no crossouver a falta de amperagem no remoto dos modulos obrigado e um abraço []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...