Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maviael

Novo Projeto Para Gol Bola.

Recommended Posts

Bom dia amigos, estou terminando meu set, depois posto aqui com fotos.

Estou com um kit nar de kevlar;

Sub Nar de 125rms;

Audiobank 4100

480MP

RCA santo ângelo

Paralelo Santo ângelo.

A dúvida é o seguinte, pelas minhas medidas o cabo santo ângelo não vai dar para ligar o kit, vai faltar um pedaço, então estava pensando em ligar os tw até o cross usando cabo de rede, que tenho aqui de sobra.

Pergunta: Teria alguma mudança significativa? Haveria algum tipo de interferência ou mudança significativa no som?

O título do tópico era outro. Para economizar, preferi adaptar o que já tinha criado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A dúvida é o seguinte, pelas minhas medidas o cabo santo ângelo não vai dar para ligar o kit, vai faltar um pedaço, então estava pensando em ligar os tw até o cross usando cabo de rede, que tenho aqui de sobra.

Se começou com um cabo, termine com ele. Aconteceu exatamente o mesmo comigo com o santo angelo paralelo e fazer o que ? Comprei mais 2 mts para chegar aos tws.

Pergunta: Teria alguma mudança significativa? Haveria algum tipo de interferência ou mudança significativa no som?

Com certeza e muitas. Com relação aos cabos de rede, o famoso Cat6, existem 2 correntes, os que dizem ser bons (apesar de alguns problemas) e outros que dizem ser a babozeira do século .... é só procurar que tem muito sobre esse assunto por aqui.... é só baixar o coveiro que existe em vc.... hehehe....

Muita gente de peso falou que é pura viagem do pessoal do HT.

Aguardando fotos !!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se começou com um cabo, termine com ele. Aconteceu exatamente o mesmo comigo com o santo angelo paralelo e fazer o que ? Comprei mais 2 mts para chegar aos tws.

Com certeza e muitas. Com relação aos cabos de rede, o famoso Cat6, existem 2 correntes, os que dizem ser bons (apesar de alguns problemas) e outros que dizem ser a babozeira do século .... é só procurar que tem muito sobre esse assunto por aqui.... é só baixar o coveiro que existe em vc.... hehehe....

Muita gente de peso falou que é pura viagem do pessoal do HT.

Aguardando fotos !!!!

:legal:

Concordo com vc, mas enquanto não compro a metragem que falta vou ligar o de rede mesmo.

Mas estou enfrentando outro problema, o cabo santo ângelo que comprei é muito grosso, creio que não dê pra chegar no painel pra ligar o tw, na porta acho que passa pra ligar os mids.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem gente, o projeto inicial é bem básico, como preciso do porta malas pensei em fazer 2 projetos, a primeira idéia era colocar 2 subs nar, o de 125, em uma caixa a ser projetada, ligar os 2 em um amplificador de 4 canais, usando as duas bridges, e ligar o kit em outro amplificador, possivelmente um wharf 2 canais. Quando fosse viajar mudaria para o setup que vou montar primeiro.

Kit Nar kevlar, sub nar 125 e audiobank, player 480mp (futuramente um player com TA).

Já estou com a caixa lateral e Rack do amplificador prontos.

cimg2490xf8.th.jpg

cimg2491ag6.th.jpg

Produtos que vou utilizar. Tudo Nar Audio.

cimg2480gp3.th.jpg

O amplificador é um Audiobank 4100, o player o 480 como comentei.

A instalação vai ser o básico, mids nas portas, tw nas colunas. Porém, preciso de idéias para onde vou colocar os cross, pensei em fixá-los nas portas, ou então fixá-los no console do câmbio.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem gente, o projeto inicial é bem básico, como preciso do porta malas pensei em fazer 2 projetos, a primeira idéia era colocar 2 subs nar, o de 125, em uma caixa a ser projetada, ligar os 2 em um amplificador de 4 canais, usando as duas bridges, e ligar o kit em outro amplificador, possivelmente um wharf 2 canais. Quando fosse viajar mudaria para o setup que vou montar primeiro.

Kit Nar kevlar, sub nar 125 e audiobank, player 480mp (futuramente um player com TA).

cimg2490xf8.th.jpg

cimg2491ag6.th.jpg

cimg2480gp3.th.jpg

A instalação vai ser o básico, mids nas portas, tw nas colunas. Porém, preciso de idéias para onde vou colocar os cross, pensei em fixá-los nas portas, ou então fixá-los no console do câmbio.

O que acham?

bom

se vc fixar nas laterais do cambio vai poder passar os cabos por baixo do carpete, isso é bom, mas tera q ter cuidado para colocar os cabos mais pra baixo do banco para evitar pisoes, ou etao no porta trecos.

aida tem aquele espaço apos a cosole do cinzeiro nao acha legal???

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Deu a doida e na hora da instalação joguei eles no portaluvas, depois posto fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos:

cimg2492bd0.th.jpg

cimg2495uw6.th.jpg

cimg2493jm1.th.jpg

cimg2496fk2.th.jpg

cimg2498hf2.th.jpg

Foi feito tudo de última hora porque eu ia viajar no outro dia, aí não queria ir sem som, mas ainda faltam alguns detalhes, tipo tratar a porta, ajeitar a caixa lateral, forrar o banco traseiro, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

cimg2490xf8.th.jpg

cimg2491ag6.th.jpg

cimg2480gp3.th.jpg

O que acham?

Eu tenho um corsa e fixei os cross por detrás do painel com abaraçadeiras plásticas. Creio que no gol dê para fazer o mesmo.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar no portaluvas por enquanto, aí vou estudar essa possibilidade.

Obrigado pela idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Aplicando a manta adesiva

imag007wq5.th.jpg

imag009ew8.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
parabens cara... pelo projeto pra golzera ai!! :legal:

Obrigado, semana que vem tiro o AB e coloco o blau, e vou fazer outra caixa para 2 NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Caras,

Me tirem uma dúvida, como eu faço para tirar a porcaria da manivela de abrir o vidro, do Gol GIII? Sem isso eu não consigo desmontar a porta para arrumar meu som.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Caras,

Me tirem uma dúvida, como eu faço para tirar a porcaria da manivela de abrir o vidro, do Gol GIII? Sem isso eu não consigo desmontar a porta para arrumar meu som.

Vlw!

Você tem que tirar uma "roela" que prende ele, não puxa muito para não quebrar, essa roela serve como uma trava, você tira com uma chave de fenda pequena forçando um pouco, depois é só puxar, com o vidro baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Você tem que tirar uma "roela" que prende ele, não puxa muito para não quebrar, essa roela serve como uma trava, você tira com uma chave de fenda pequena forçando um pouco, depois é só puxar, com o vidro baixo.

Vou tentar aqui... valew Maviael!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajudinha básica.

Estou querendo ligar os cross na mala, Estou usando atualmente fiação santo ângelo ssw12 para ligar o kit, só que para ir para a mala, creio que esse cabo seja coisa demais para o tw. Que tipo de fio vocês me sugeririam?

Compartilhar este post

Link para o post
Uma ajudinha básica.

Estou querendo ligar os cross na mala, Estou usando atualmente fiação santo ângelo ssw12 para ligar o kit, só que para ir para a mala, creio que esse cabo seja coisa demais para o tw. Que tipo de fio vocês me sugeririam?

Up

Compartilhar este post

Link para o post
Uma ajudinha básica.

Up

Mais um up, quero ajuda povo.

Agora melecou tudo, fiquei com 3 amplificadores, o Blau 475, o 275, e agora um Kenwood 8151d, mono, acho que o 275 vai voar, pior que ele ainda tá na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o 880PRS agora monto um set decente.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala camarada.. Na paz?

Já instalou tudo ai?

Abraços

Fala anderson, ainda não cara, mudanças e mudanças, mudei player, amplis, sub e tô na dúvida se monto tudo logo ou mando o carro logo pra oficina pra fazer uns serviços de lanternagem e pintura, só que tá chovendo aqui e sem carro é lasca.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma ajudinha básica.

Também uso santo angelo speaker... bem legal...

Seguinte, antes eu também estava com o cross no porta luvas do Polo.... depois eu prendi os danados embaixo do porta luvas com fita dupla face 3m. 2 meses se foram e estão lá, firmes e forte ...

;)

Sobre o cross no malas, sempre vejo esta pratica por aqui porém, já li em várias apostilas e pela net o pessoal Hi-End/HT/Audiófilos indicando colocar o cross o mais próximo possível ao kit. Eles mesmo sempre tentam colocar o modulo (stereo) também próximo ao kit (qualidade de audio, etc).

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Uma ajudinha básica.

Também uso santo angelo speaker... bem legal...

Seguinte, antes eu também estava com o cross no porta luvas do Polo.... depois eu prendi os danados embaixo do porta luvas com fita dupla face 3m. 2 meses se foram e estão lá, firmes e forte ...

;)

Sobre o cross no malas, sempre vejo esta pratica por aqui porém, já li em várias apostilas e pela net o pessoal Hi-End/HT/Audiófilos indicando colocar o cross o mais próximo possível ao kit. Eles mesmo sempre tentam colocar o modulo (stereo) também próximo ao kit (qualidade de audio, etc).

pasmafaute

Também estou pensando isso, mas será que a diferença é tão audível assim?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...