Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

corsagrey

Qual Carro Turbinar ?

Recommended Posts

Postado em

bem galera to pra pegar um carrinho.

e tou querendo pegar um pra preparar , nao precisa ser akela preparacao + quero algo bem feito que dde pra tirar uma onda .

tenho opcoes ,.

tipo. 1.6 8v. ano 94/96 completo.

gol quadrado/bola cl/gl 1.6 ano 89/95

uno completo ano 97

voyage 1.6 gl ano 90/92

qual seria melhor , na relacao custo beneficio . o tipo eh um carro muito ruim de mexer ???

caso eu for mexer em um injetadop ele fica mais economico num eh mesmo ??

no caso do uno ow tipo.

vlw galera..

preciso de algo perto dos 120/150 cavalinhos ta de otimo tamanho/'//

como seria o consumo medio de um carro desses ??

Postado em

opa blz ..

na MINHA opinião , e tendo como base a cavalaria q vc descreveu ai até q nao é compicado de se conseguir isso até em um carro original.

entre esses q vc citou o q eu mais conheço seria a macanica ap,manutenção baixa e facil de encontrar , e potencia garantida.

primeiramente seria " estipular" um valor a se investir, em um motor ap 1.8 dando uma aspiradinha se chega nos 150 cv, coletor 4x1, um carburador

de maior fluxo, um comando de maior graduaçao , e taxa pra rodar no alcool, e se possivel um trabalho no cabeçote , um cambio pv , o mais curtinho da Vw , essas

coisas é o q eu estou pra montar no meu manco... mas ai vem o pensamento de sempre : com essa grana ai dá pra vc monta um kit turbo basicão em um ap 1.6 1.8 e passar dos 200cv

mas existem outras opçoes e motores q podem te satisfazer , depende do $$$ a investir

:legal:

Postado em

pega um voyage 1.8 ja vem com 95 cv pelo q me lembro e anda mt bem

c for pra preparar da pra turbinar facil facil com poka grana e passa dos 150cv brincando

acho q é oq vale a pena

manutençao barata e mao de obra facil de arrumar

Postado em

Qual o modelo do Uno? Um Fire Turbo ficaria show hehe, mas como você disse que é 97, então deve ser 1.0 "normal" 1.5 ou 1.6...

Se não for 1.5, ou 1.6, aí dos que você citou eu iria de Voyage GL, injeção Eletrônica, depois você compra uma Mi em um desmanche e monta nele... ;)

Postado em

turbo a baixo custo a opção fica nos motores AP!!!

agora se a preparação vai ficar boa ou não isso vai depender

da escolha da sua preparadora!

Postado em

eh eu axo q vou de apzao mesmo viu galera....

+ eu to querendo um turbao mesmo ...

vou de qudrado mesmo eu axo ...

so havia citado um fiat TIPO pela questao de ser um carro completinho e ter um preco bem baixo e eh um carro muito confortavel.

+ os custos de manutencao deles deve ser bem maiores nehh...

o voyage aki na minha area ta fodaaa de encontrar qd acha os cara querem o olho da cara .

os gol "BOX" q sao faceis de achar e com bons precos...

quanto ao consumo alguem se arriscaria a dizer ??

da pra fazer uns 7 por litro com um turbo mais leve ???

Postado em
eh eu axo q vou de apzao mesmo viu galera....

+ eu to querendo um turbao mesmo ...

vou de qudrado mesmo eu axo ...

so havia citado um fiat TIPO pela questao de ser um carro completinho e ter um preco bem baixo e eh um carro muito confortavel.

+ os custos de manutencao deles deve ser bem maiores nehh...

o voyage aki na minha area ta fodaaa de encontrar qd acha os cara querem o olho da cara .

os gol "BOX" q sao faceis de achar e com bons precos...

quanto ao consumo alguem se arriscaria a dizer ??

da pra fazer uns 7 por litro com um turbo mais leve ???

Bem acertado e com uma pressão não muito alta (tipo até uns 0,8) e andando de boa, deve dar pra fazer sim...

Postado em
bem galera to pra pegar um carrinho.

e tou querendo pegar um pra preparar , nao precisa ser akela preparacao + quero algo bem feito que dde pra tirar uma onda .

tenho opcoes ,.

tipo. 1.6 8v. ano 94/96 completo.

gol quadrado/bola cl/gl 1.6 ano 89/95

uno completo ano 97

voyage 1.6 gl ano 90/92

qual seria melhor , na relacao custo beneficio . o tipo eh um carro muito ruim de mexer ???

caso eu for mexer em um injetadop ele fica mais economico num eh mesmo ??

no caso do uno ow tipo.

vlw galera..

preciso de algo perto dos 120/150 cavalinhos ta de otimo tamanho/'//

como seria o consumo medio de um carro desses ??

Tipo 1.6 eh um lixo para turbinar o motor orinal eh fraco pra po*** 80 cv e o caror eh pesado, original anda pouca coisa a mais que um corsa VHT 1.0 de arrancada eca.

Desses ai eh melhor ir de ap, mais barto e vai ficar muito melhor

Postado em

se o tipo fosse um sedicivalvole e tivesse com motor bom (coisa rara) ia ser o que ia te dar mais alegria com ctz...fora ele eh gol box mesmo, num tem jeito !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...