Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leao

Gostaria De Fazer Bi-amp Mas, Uso

Recommended Posts

Seguinte, tenho um Premier 740mp com três pares de saída (frente/trás/sub). Só estou usando frente e sub, com cortes HI 80Hz pro kit e Low 80Hz pro sub.

Tá, agora to pensando em fazer bi-amp e gostaria de ter mais opções de cortes de frequência pois meu CD só corta em 50/80/125 Hz.

O que seria melhor, deixando de lado os preços:

Comprar um crossover 3 ou 4 vias, tipo esse Stetsom STX84 ou outro modelo similar, ou trocar meu CD por um como o 880 da Pioneer (estou meio enjoado do meu CD mesmo) que tem a opção Network e que faz a função do cross.

O CD vai ter a vantagem dos ajustes estarem à mão, podendo serem feitos a qualquer hora, o cross separado tem mais qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém ?

Quais amplificadores vai usar?

E eu trocaria de player sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 4.6 e vou comprar outro para o sub, mas ainda não sei qual.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um 4.6 e vou comprar outro para o sub, mas ainda não sei qual.

Geralmente, o termo " bi-amplificação " é usado quando queremos por exemplo amplificar um kit duas vias, por canais separados de amplificação...

Ou seja, o tweeter no canal 1 por exemplo e o midbass no canal 2, e ai sim se usando os cortes de crossover em separados....

Não que o termo não possa ser aplicado a kit + sub, porem soa meio estranho.

No teu caso, poderia sair o canal front do player em hi-80hz ate um crossover. Na entrada do mesmo, usaria um cabo rca y e ligaria na entrada full e na entrada hi.

Para a saida, manteria o mid em full, que ja teria o corte de 80hz do player, e na saida hi, um corte adequado ao teu tweeter.

No sub, teria a opção de corte pelo player ou pelo cross, porem pela praticidade, deixaria o cross em full e faria o corte pelo player, ou ainda utilizaria um corte mais alto p sub, tipo uns 120hz, e oque viesse abaixo disso, regularia pelo player...

nessa ate eu m enrolei... :pirou:

mas axo que era por ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente, o termo " bi-amplificação " é usado quando queremos por exemplo amplificar um kit duas vias, por canais separados de amplificação...

Ou seja, o tweeter no canal 1 por exemplo e o midbass no canal 2, e ai sim se usando os cortes de crossover em separados....

Não que o termo não possa ser aplicado a kit + sub, porem soa meio estranho.

No teu caso, poderia sair o canal front do player em hi-80hz ate um crossover. Na entrada do mesmo, usaria um cabo rca y e ligaria na entrada full e na entrada hi.

Para a saida, manteria o mid em full, que ja teria o corte de 80hz do player, e na saida hi, um corte adequado ao teu tweeter.

No sub, teria a opção de corte pelo player ou pelo cross, porem pela praticidade, deixaria o cross em full e faria o corte pelo player, ou ainda utilizaria um corte mais alto p sub, tipo uns 120hz, e oque viesse abaixo disso, regularia pelo player...

nessa ate eu m enrolei... :pirou:

mas axo que era por ai...

Eu fui meio seco na resposta anterior, mas é bi-amp mesmo.

Vou usar o 4.6 para o kit - 2 canais para os tweeters e 2 para os mid bass

Vou comprar outro amplificador só para o sub, e 2 canais usando em bridge.

Por isso gostei e me interessei no Pioneer 880, ele regula sozinho nos três pares de saída RCA, os graves para o sub, os médio-grave e os agudos. Assim não vou precisar de cross separado nem ativo e nem passivo, o CD faz tudo sozinho e os controles estão sempre a mão, e não no porta malas ou atrás do banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria o player por um com 3 Way, no caso o 880PRS mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos por uma lista de players que tem esse recurso de corte 3 vias...

eu sei que o 860MP tem...

Compartilhar este post

Link para o post

os dois mais novos da linha nacional da pioneer, salvo engano, tem, o 8880 e o 9880, ambos com BT

Compartilhar este post

Link para o post
Trocaria o player por um com 3 Way, no caso o 880PRS mesmo.

Brother acho muito legal as specs e o visual "clean" desse player. Vc já teve a oportunidade de escutar ou testar um ??

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Brother acho muito legal as specs e o visual "clean" desse player. Vc já teve a oportunidade de escutar ou testar um ??

:)

Só o 880PRS, achei uma boa relação custo x benefício, os nacionais creio que sejam a mesma coisa, mas não vi nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...