Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrvidz

Trio Básico Para Kangoo

Recommended Posts

Aê galera,

Estou montando um pequeno trio elétrico num Renault Kangoo e, após uma pesquisa no fórum/instaladores, o projeto começa a se formar. Não adquiri nenhum equipamento ainda, e meu orçamento é cerca de R$3000 a 4000.

Estava pensando em:

4 x Eros 312LC 350W (R$195 cada)

2 x Hinor HDI400 (R$142 o par)

2 x Selenium ST320 (R$158 o par)

1 x Taramps 1600 pros Eros

1 x Bateria MXR 100A

Dúvidas:

1) Os Selenium 12pw5 tocam mais que os Eros?

2) Qual amplificador pros drivers e tweeters?

3) Qual a melhor impedância pro Taramps (2/4 ohms) e pros Eros (4/8 ohms)?

O que vocês acham? Preciso definir isso o mais rápido possível... valeu mesmo!

[]s

Junior Vidotti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aê galera,

Estou montando um pequeno trio elétrico num Renault Kangoo e, após uma pesquisa no fórum/instaladores, o projeto começa a se formar. Não adquiri nenhum equipamento ainda, e meu orçamento é cerca de R$3000 a 4000.

Estava pensando em:

1 x Bateria MXR 100A

Dúvidas:

[]s

Junior Vidotti

no caso, o correto seriam os EROS de 8 ohms,Como são 4 , no final teriamos 2 ohms, e teria que pegar o taramps de 2 ohms.

Para os drivers e tweeters, tu precisa de 2 canais de 200 rms a 4 ohms.Com um bom custo beneficio , tem o Hurricane 4120, que tem 4 canais, ou 2 canais em ponte de 240 rms a 4 ohms.Ficaria bem legal.

Deixaria então o taramps com highpass(subsonico na casa dos 40 50 hertz e lowpass na região de 1,5 khz.Os drivers deixaria dae em diante, usando 15 uF bipolar, em cada driver e 2,2 uF em cada tweeter.1 driver e 1 tweeter em cada bridge do 4120, mantendo a estereofonia, nos medios agudos.

Com isso já vais ter um setup bem equlibrado e forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Aê galera,

Estava pensando em:

1 x Bateria MXR 100A

Dúvidas:

[]s

Junior Vidotti

no caso, o correto seriam os EROS de 8 ohms,Como são 4 , no final teriamos 2 ohms, e teria que pegar o taramps de 2 ohms.

Para os drivers e tweeters, tu precisa de 2 canais de 200 rms a 4 ohms.Com um bom custo beneficio , tem o Hurricane 4120, que tem 4 canais, ou 2 canais em ponte de 240 rms a 4 ohms.Ficaria bem legal.

Deixaria então o taramps com highpass(subsonico na casa dos 40 50 hertz e lowpass na região de 1,5 khz.Os drivers deixaria dae em diante, usando 15 uF bipolar, em cada driver e 2,2 uF em cada tweeter.1 driver e 1 tweeter em cada bridge do 4120, mantendo a estereofonia, nos medios agudos.

Valeu mesmo pela resposta!

Mas uma dúvida ainda prevalece: os Selenium 12PW5 são melhores que o Eros 312LC?

Abraços!

Junior Vidotti

Compartilhar este post

Link para o post
Aê galera,

Estava pensando em:

1 x Bateria MXR 100A

Dúvidas:

[]s

Junior Vidotti

Valeu mesmo pela resposta!

Mas uma dúvida ainda prevalece: os Selenium 12PW5 são melhores que o Eros 312LC?

Abraços!

Junior Vidotti

não sei como são suas condições financeiras.Mas uma boa opção seria também os wpu1209 de 8 ohms.Porém precisaria de um taramps 2.5 para empurrar.

Já entre o EROS312 e o 12pw5, eu ficaria com o pw5.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com os wpu propostos heheheh

mas como nao foi a pergunta..........

entao, confere direitinho a sensibilidade deles o volume das caixas, entre outros..............

mas meu voto eh PW5

Compartilhar este post

Link para o post
não sei como são suas condições financeiras.Mas uma boa opção seria também os wpu1209 de 8 ohms.Porém precisaria de um taramps 2.5 para empurrar.

Já entre o EROS312 e o 12pw5, eu ficaria com o pw5.

Obrigado pelas respostas de todos!

Bom, estava quase fechado assim então:

4 x Eros E-312LC 700W 08Ohms = R$780

2 x Hinor Trinyum 130WRMS = R$200

2 x Hinor HDI400 100WRMS = R$100

1 x Hurricane HA4.120 = R$329

1 x Taramps T1600 = R$785

1 x Bateria Spyder 90Ah = R$269

1 x Pioneer DEH-3950MP = R$409.00

1 x Controle Remoto Infratron = R$130.00

Total parcial = R$3002

Ainda tem mais fretes, confecção das caixas, instalação, cabos, relês, entre outros gastos... isso dá quase R$4000 (meu limite).

Será que é interessante colocar 2 WPU1509 e 2 12PW5? Assim eu não precisaria trocar o T1600 pelo T2500 e nem aumentar o número de cornetas/tweeters, né? O custo da troca seria mais R$316...

E por quê vocês preferem o PW5 ao invés do Eros?

Compartilhar este post

Link para o post

só acho que a bateria, vc poderia correr atraz e pegar algo mais barato, ja vi gente vendendo bateria de 180ah semi nova por 200 $$

se o cara procurar, da de encontrar..essas baterias spyder assim como as impact são baterias normais com uma embalagem bonita aonde ta escrito "propria pra som" aff!

No mais concordo com tudo, apensa ficaria propicia a por uma Taramps 2500 pra empurrar esses 4 Eros, ia ficar lindo mesmo o som! se vc tirar o controle e pegar uma T-2500 fica no mesmo valor final..

To com a idéia de montar um progeto parecido final do ano..boa sorte com o seu ;)

Compartilhar este post

Link para o post
só acho que a bateria, vc poderia correr atraz e pegar algo mais barato, ja vi gente vendendo bateria de 180ah semi nova por 200 $$

se o cara procurar, da de encontrar..essas baterias spyder assim como as impact são baterias normais com uma embalagem bonita aonde ta escrito "propria pra som" aff!

No mais concordo com tudo, apensa ficaria propicia a por uma Taramps 2500 pra empurrar esses 4 Eros, ia ficar lindo mesmo o som! se vc tirar o controle e pegar uma T-2500 fica no mesmo valor final..

To com a idéia de montar um progeto parecido final do ano..boa sorte com o seu ;)

Opa... valeu pela dica da bateria!

Sobre o T2500, será que um amplificador muito grande nao iria "fritar" os Eros?

Compartilhar este post

Link para o post

To com a idéia de montar um progeto parecido final do ano..boa sorte com o seu  ;)

Opa... valeu pela dica da bateria!

Sobre o T2500, será que um amplificador muito grande nao iria "fritar" os Eros?

que nada cara, esse negócio de queimar auto falantes por aplicar uma potencia superior é totalmente sem fundamentos, o que queima um auto falante é onda quadrada (sinal clipado, distorção!).

o que os engenheiros de todas as marcas dizem eh pra se aplicar mais do dobro da potencia nominal do falante pra se ter todo o rendimento que o auto falante pode ter, então poderia se aplicar mais que 700rms em cada eros desse pra eles tocarem bonito como deveriam tocar..

A T-2500 ia ficar muito bem com os 4 eros, pode ter certeza absoluta disso.

é muito mais facil vc queimar um auto falante aplicando uma potencia inferior e distorcida do que aplicar mais que o dobro de potencia de sinal limpo, com certeza absoluta.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...