Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maconailp

Qtas Fontes Para Tocar Tudo Isso...

Recommended Posts

ai galera...to precisando de uma ajuda aki....ai vai:

to com 2 street bass 15 com 300rms cada....1 super tweeter...2 cornetas d-250x com 100rms cada.....e uma potencia falcon nao sei de quantos rms tocando essa caixa....mas nao e muito forte nao..é bem pequeneninha....tava em um carro de um amigo.....e mais 2 pioneer ts-w253f com 140rms. cada.....esses nao vou ligar por enquanto por que tenho q fazer a caixa primeiro....entao ai lavai.....

ou eu compro mais um amplificador automotivo q é o q eu to querendo...por que depois posso colocar no carro.....e compro umas fontes de pc atx de 28 ou 30amp..cada...umas 3....e ligo esses amplificadores nela...ja tenho as caixas de pc pra servir de pre amplificador....ou eu compro uma potencia profissional de ligar em casa mesmo..q toque isso tudo...mas ai acho q seria bem mais cara....nao sei......

gostaria q vcs me ajudassem.....desde ja obrigado...valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria de fonte de PC, pois já usei um sistema assim e funcionou legal. Não use o fio que vem na fonte do PC, ou então se for usá-los, una-os. Amarelos todos juntos e pretos todos juntos.

Pra ligar mais de uma fonte axo que vc teria que usar diodos no positivo de cada uma, pra não haver corrente retornando para nenhuma fonte. Um bom diodo seria o 6A6 ou 6A8, ambos de 6 ampéres.

Ele é relativamente barato e possui uma boa corrente. Assim, se vc tem uma fonte de 30 A seriam usados 5 diodos pra cada fonte, e depois ligue os positivos que estão saindo dos diodos juntos.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
  BigNoseMan disse:
Cara, eu iria de fonte de PC, pois já usei um sistema assim e funcionou legal. Não use o fio que vem na fonte do PC, ou então se for usá-los, una-os. Amarelos todos juntos e pretos todos juntos.

Pra ligar mais de uma fonte axo que vc teria que usar diodos no positivo de cada uma, pra não haver corrente retornando para nenhuma fonte. Um bom diodo seria o 6A6 ou 6A8, ambos de 6 ampéres.

Ele é relativamente barato e possui uma boa corrente. Assim, se vc tem uma fonte de 30 A seriam usados 5 diodos pra cada fonte, e depois ligue os positivos que estão saindo dos diodos juntos.

Flw

mais cara eu to pensando assim....eu vou fazer do jeito daquele tutorial aki do forum para transformar a fonte em 13,5v...assim...pelo q vi em outro site eu suaria um diodo 1n4004.....o site é esse....

Multi-Fontes

ai ligaria tudo em conjunto...tipo para aumentar so a amperagem e nao a voltagem....entendeu?....to querendo formar no total de 100A...entendeu?...

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como disse o Big, as fontes ligadas em paralelo (+com+ e -com-) iriam somar a potencia total, a " amperagem "(corrente de saida) e não a voltagem.

Essa sim se manteria igual como sai da fonte, tanto a 12v se a fonte for original, quanto a 13,5v se for modificada, Esse diodo INA 4004 na verdade é de 1ampere e seria usado dentro da fonte a nivel de estabilização. Esse diodo de 6A seria usado na saida de cada fonte (uns 5 diodos por fonte) ante de serem unidos os psitivos a modo de não haver retorno de corrente por nenhuma delas afim de evitar sobre aquecer alguma delas por diferencia de potencial...

E tambem tem um lance de ter que unir os fios verdes, para que todas fiquem ligadas ao mesmo tempo. Parece que é isso....

Compartilhar este post

Link para o post
  rafaelbanca disse:
Mas como disse o Big, as fontes ligadas em paralelo (+com+ e -com-) iriam somar a potencia total, a " amperagem "(corrente de saida) e não a voltagem.

Essa sim se manteria igual como sai da fonte, tanto a 12v se a fonte for original, quanto a 13,5v se for modificada, Esse diodo INA 4004 na verdade é de 1ampere e seria usado dentro da fonte a nivel de estabilização. Esse diodo de 6A seria usado na saida de cada fonte (uns 5 diodos por fonte) ante de serem unidos os psitivos a modo de não haver retorno de corrente por nenhuma delas afim de evitar sobre aquecer alguma delas por diferencia de potencial...

E tambem tem um lance de ter que unir os fios verdes, para que todas fiquem ligadas ao mesmo tempo. Parece que é isso....

cara.....as fontes ainda nao chegaram...quando chegarem começo blz..e vcs me ensinam passo-a-passo....pode ser?....enquanto isso vao tirando a duvida da galera ai.....pq ainda sou inesperiente nisso......hehhe...valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 4x fontes AT 250 Troni com essa modificacao, tenho as 4 dentro de uma caixinha, ficou ate bem compacto, uso diodos nas saidas de cada fonte pra funcionar corretamente (quando n tinha uma desligava a outra) toco com elas 1x sd1000.1 4 ohms + boss rev 935 !!! e toca bem fortinho, agora esse papo de 20a por fonte acho q n da isso nao , deve dar 10a por fonte, dai devo ter 40a !!!

com esse meu som qando o SD clipa depois de uns 2 minutos se continuar clipando a fonte desarma ahhh

toca essa caixa aqui oh/

<-----

Compartilhar este post

Link para o post
  Asclus disse:
tenho 4x fontes AT 250 Troni com essa modificacao, tenho as 4 dentro de uma caixinha, ficou ate bem compacto, uso diodos nas saidas de cada fonte pra funcionar corretamente (quando n tinha uma desligava a outra) toco com elas 1x sd1000.1 4 ohms + boss rev 935 !!! e toca bem fortinho, agora esse papo de 20a por fonte acho q n da isso nao , deve dar 10a por fonte, dai devo ter 40a !!!

com esse meu som qando o SD clipa depois de uns 2 minutos se continuar clipando a fonte desarma ahhh

toca essa caixa aqui oh/

<-----

Cara e ai blz?....entao o q vou tocar vai ser 2 Street Bass de 15 pol(TO VENDENDO).....2 pioneer de 10.....2 cornetas d-250x..e um tweeter hinor....agora...vou pegar 3 fontes ATX de 25A cada...sei q nao é real....mas por enquanto ta bom...vou modificalas pra 13,9v...e se nao aguentar vou comprar mais 2 fontes mais tarde....agora os modulos pra tocar isso é:

1 Stetsom Thunder 4100 pros pioneers....

1 Falcon pras cornetas.....

1 AB2000 pro teweeter......

1 ???????????? pro streets..to em duvida....agora se conseguir vender os street..vou comprar 2 tomahakw.....ai vou comprar 1 roadstar PowerOne.....

valeu ai...depois posto os resultados.....

Compartilhar este post

Link para o post
  maconailp disse:

1 Stetsom Thunder 4100 pros pioneers....

1 Falcon pras cornetas.....

1 AB2000 pro teweeter......

1 ???????????? pro streets..to em duvida....agora se conseguir

nossa amigo, desse jeito vc precisa de pelomenos umas 10 fontes visto que sao 4 amps. agora me conta pra q tudo isso...

no meu uso assim.

SD 1000.1 4 ohms, 2x over 18 8 ohms casamento ok

no Boss 935, q sao 2x bridges de uns 150rms + 1 canal de 150rms

1 bridge 2x drivers

2 bridge 2x tweeter

5 canal 2x10pw3

tudo fechando a impedancia em 4 ohms

e toca legal !!!

uma coisa, eu destrui pelomenos umas 10 fontes e as q foram sobrando estao sendo usadas na "caixinha", agora tem 1 q ta gerando chiado... ta fo**... uasdhaudad

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...