Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ledmiotto

Mids Da B&w

Recommended Posts

Pessoal, estou com problemas com meus mids da MB quart.

Andei pensando mto, e não quero me desfazer dos tw da MB, gostei mto deles, mas quero trocar os mids.

Pelo q eu vi aki, o pessoal diz q são mto bom os mids da B&W de kevlar.

O problema, não sei como instalar....

Devo tirar os cross da MB, deixando tudo com os cortes do player mesmo e mandando alguem fazer uns cross para os mids da B&W ????

Ou posso deixar os cross da MB só para os tws e fazer outro só para os mids????

Obs: os mids ficarão nos meus pezinhos atuais, aprox 7 litros selado !!

Presciso de ajuda para definir isso pessoal...

Obrigado

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa de outro cross. Só pro mid, pode usar o mesmo pro tweeter... apesar de que, se vai fazer pro mid, aproveita e faz pra tudo.... de resto, com pezinho de 7 litros é só instalar

Compartilhar este post

Link para o post

Filhote, pode começar falando teu sistema de cabo a rabo e o que você procura com o "trocar o mid".

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que seria aconselhável nesse caso é fazer bi-amplificação, pois os B&W são 8ohms e os tw MB Quart 4ohms, se ligar tudo no mesmo crossover e amplificador corre-se o risco dos tweeters sobressaírem muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou explicar melhor, desculpa..ehehehehehe

Tenho o IVA-D900, um wharf clean e um kit RCE 216....

Fiz a cagada de instalar o kit nas portas pois tava sem grana para fazer pezinhos, o q aconteceu com meus mids na porta ??? entrou agua quando eu abaixava o vidro do carro molhado no mid, acabou enferrujando a solda e fo**** tudo... pasmafaute

O meu instalador deu uma ressucitada no mid q parou de funcionar, refazendo a solda, mas ele não esta com a mesma pegada de antes....

Assim, quero troca-los, agora q ja estou com meus pezinhos, e aproveitar e colocar uns mids de 5 q todos aqui aconselham.

Pensei na B&W por considera-lá top.

Já está feito a instalação em bi-amp. tudo certinho, usando o cross da MB mesmo, que é possivel !!!

Penso em mais pra frente trocar o wharf por um naka e fazer toda fiação com monster cable....

Agradeço a ajuda

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
precisa de outro cross. Só pro mid, pode usar o mesmo pro tweeter... apesar de que, se vai fazer pro mid, aproveita e faz pra tudo.... de resto, com pezinho de 7 litros é só instalar

Fábio, quem vc conhece e indicaria para fazer esse serviço por completo, um cross para tudo e q ficaria com qualidade senão igual superior da MB ????

Obrigado

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai montar um kit (mid + xover), parte pra twt residencial também.

Aliás, os mids são o grande trunfo dos mbquart.

Não da pra considerar instalar mid na porta uma cagada. Aliás .. mbquart 6" é pra isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, vou te falar o que andei pesquisando aqui msm no fórum, mas não cheguei a ouvir ainda, este md b&w falam q é mto bom msm, ainda mais se tratando de custo benefício, mas falam que ele não costuma descer mto, no meu caso eu gosto de medios assim, q não descem mto e é bem limpo e detalhado em cima, dá uma perguntada pro fábio arisa q não deve ter cara melhor pra te esplicar a respeito destes kits reidencias, pois tem um à venda, vai depender mto do q tem na mala (sub). abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Fábio, quem vc conhece e indicaria para fazer esse serviço por completo, um cross para tudo e q ficaria com qualidade senão igual superior da MB ????

Obrigado

Abraçoss

Cara, igual ao do Mb Quart eu não sei, mas superior pode falar comigo por MP que tenho quem monta pra voce. Porem a brincadeira começa em 500 reais e pode ir até bem longe....

Tem que ver realmente qual o seu objetivo, se é ter shom hi-fi ou se é ter som legal, com coisas de nome etc.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Abraçoss

Cara, igual ao do Mb Quart eu não sei, mas superior pode falar comigo por MP que tenho quem monta pra voce. Porem a brincadeira começa em 500 reais e pode ir até bem longe....

Tem que ver realmente qual o seu objetivo, se é ter shom hi-fi ou se é ter som legal, com coisas de nome etc.

:legal:

O interesse é hi-fi mesmo....

ter um bom palco, um sistema com fidelidade !!!!

te mando uma MP pra gente conversar melhor

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...