Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iuri_bomfim

Triosinho Básico

Recommended Posts

Iai galera , tow pensando em montar um sonzinho p/ fora . No inicio pensava em colocar 2 woofers de 15 , mas agora tow mudando de idéia e pensando em fazer um TRIO com 2 pares dos woofers E312LC , queria uma opinião de vocês se o som vai ficar bem balanceado ( se falta alguma coisa ) e uma ajuda de como fazer as caixas que vão no meu fiestinha 2003.

Equipamentos:

4 WOOFERS E 312LC ( 350 RMS CADA/ 8 OHMS ) empurrados por um BOSS C1000 (teóricos 1200 rms)

2 DRIVERS HDI 400

2 ST TRYNIUM empurrados por uma pyramid 800w

CROSSOVER STX 84

E ai galera , vai ficar bom ?? e as caixas p/ os woofers , qual a litragem ideal p/ tocar de 45hz até 1200hz ???

Será que os selenium 12pw5 (300 rms ) tocam mais ?

:legal:

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava usando antes num bridge dele, dois spyder nitro de 700 rms , pow , num tenho do que reclamar , acho que ele manda n só 320 rms cara ...

por isso , tenho a impressão , q ficaria bom esse sistema com dois E312LC por bridge ...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Garanto que pelo menos um Taramps T1600 já daria outro resultado e os preços acho que são similares.

Boss não apresenta o que está no portifólio.

Não conheço esse modelo da Boss, mas no caso do Taramps, tem um recurso essencial para usar com esses falantes, que o filtro subsônico.

Fiz várias simulações para o E 312L que tem os mesmos parâmetros do LC e praticamente todos indicam a necessidade de adoção de filtro subsônico.

No caso utilizei filtro a 50Hz.

A título de informação, resolvi não adotar o projeto sugerido pelo fabricante e executei este:

Eros 312L

Fb = 60.8 Hz (sintonia)

Vb = 45 Litros livres (volume líquido para cada falante)

Dutos = 4" e 7.5 cm de comprimento

Observação:

Como o fabricante não sugere, considerei cerca de 2,5 a 3 Litros, o volume ocupado pelo falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em relação ao resultado , se colocasse o T1600 , ficaria bem balanceado , ficaria um triosinho bacana ??

Compartilhar este post

Link para o post
Mas em relação ao resultado , se colocasse o T1600 , ficaria bem balanceado , ficaria um triosinho bacana ??

Existem 02 questões:

1 - O Boss não rende o que promete.

2 - O T1600, embora não seja o ideal, porque você vai aplicar cerca de 400w para cada falante, a meu ver é muito mais vantagem do que ter a certeza do que o Boss não chega aos 320w, como você disse.

Agora, com relação ao T1600 ou qualquer outro:

A - o modelo deve de 02 ohms se os falantes todos forem de 08 ohms.

=> Ligação em paralelo de todos

B - o modelo deve de 04 ohms se os falantes todos forem de 04 ohms.

=> Ligação em paralelo 02 a 02, formando 02 conjuntos de 02 ohms.

Em seguida liga-se esses 02 conjuntos em série.

Compartilhar este post

Link para o post
tocar de 45hz até 1200hz ???  :blink:

Essa é minha idéia 4 woofers d 12 tocando entre 45 e 1200hz

, antes pensanva em colocar dois woofers de 15 ( wpu da vida ) tocando até uns 160 hz + dois de 10 ou 12 de 160 hz até uns 1200, será que essa minha nova configuração com 4 woofers de 12 terei um melhor resultado, uma vez que eu gosto de um som encorpado p/ fora , ou a minha configuração anterior (2x15 + 2 x 10 )??

ow dúvida cruel , e em relação ao módulo , O c1000 está à venda , usarei um módulo digital (taramps ou sd ) compatível com os woofers à serem adquiridos ...

Compartilhar este post

Link para o post
Existem 02 questões:

1 - O Boss não rende o que promete.

2 - O T1600, embora não seja o ideal, porque você vai aplicar cerca de 400w para cada falante, a meu ver é muito mais vantagem do que ter a certeza do que o Boss não chega aos 320w, como você disse.

Agora, com relação ao T1600 ou qualquer outro:

A -  o modelo deve de 02 ohms se os falantes todos forem de 08 ohms.

=>  Ligação em paralelo de todos

B -  o modelo deve de 04 ohms se os falantes todos forem de 04 ohms.

=>  Ligação em paralelo 02 a 02, formando 02 conjuntos de 02 ohms.

Em seguida liga-se esses 02 conjuntos em série.

fcoelhogomes,

exatamente! eles seraim ligados paralelo , num módulo de 2OHMS ...

mas me dá uma dica ai , é melhor esses 4 woofers de 12 , ou dois de 15 (wpu , SLX 815 , EROS SDS815 ) + 2 de 10 Médio grave ??

lembrando que o módulo seria no máximo uma T1600 p/ os woofers de grave , devido a alimentação.

valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem pelo menos 02 situações:

1 - Se usar os 4 312LC, não vai precisar de falantes para médios, pois eles por si só serão responsáveis por isso.

Nesse caso você vai usar o T1600 e dá tranquilo.

2 - "dois de 15 (wpu , SLX 815 , EROS SDS815 ) + 2 de 10 Médio grave ?? "

Certo. Precisará de falantes para a faixa de médios.

Outra coisa, é que vai ficar complicado usar os 02 WPU e 02 falantes para médios no mesmo amplificador, primeiramente porque eles devem atuar em faixas distintas.

Por exemplo um divisor passivo de 02 vias que faça corte LP para os Woofer (wpu , SLX 815 , EROS SDS815 ) e ao mesmo HP para os médios.

O problema aí é um LP para altas potências e baixas frequências. Isso sai caro.

Faça uma levantamento.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Se usar os 4 312LC, não vai precisar de falantes para médios, pois eles por si só serão responsáveis por isso.

Outra coisa, é que vai ficar complicado usar os 02 WPU e 02 falantes para médios no mesmo amplificador, primeiramente porque eles devem atuar em faixas distintas.

Por exemplo um divisor passivo de 02 vias que faça corte LP para os Woofer (wpu , SLX 815 , EROS SDS815 ) e ao mesmo HP para os médios.

Faça uma levantamento.

no caso seria o T1600 somente p/ os woofers de grave ....

e eu colocaria outro amplificador p/ médio e agudo .

a dúvida permanece , 4 woofers 312LC (350 rms 8 ohms) ou 2 WPU de 15 (500 rms 4 Ohms), p/ grave , numa taramps T 1600 ??

Compartilhar este post

Link para o post
tocar de 45hz até 1200hz ??? :blink:

Seria dos 45 (???) até os 1.5 KHz, porque uso o 210Ti, com corte HP a 1.5 KHz e a 12 dB/8ª.

Dá tranquilo:

Segundo o link:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=849

Veja a faixa:

Resposta de Frequência: 45 ~ 2.800 Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma levantamento.

no caso seria o T1600 somente p/ os woofers de grave ....

e eu colocaria outro amplificador p/ médio e agudo .

a dúvida permanece , 4 woofers 312LC (350 rms 8 ohms) ou 2 WPU de 15 (500 rms 4 Ohms), p/ grave , numa taramps T 1600 ??

Ué, você viu a resposta.

Acho que a opção dos Eros é mais barata e tem um bom rendimento.

A outra pode ser que dê uma maior SPL, mas vai dar muito mais trabalho, para providenciar os Crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...