Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rover.adams

Renault Clio

Recommended Posts

Postado em

bom galera, ai vai o meu primeiro post...

bom vou montar o meu sonzinho hi-fi segue ai as espec

kit mtx tx6001 <-- temporário

sub kicker comp vx 10"

modulo mtx 8001 digital pra empurrar o brinquedinho acima

modulo mtx 4004 4 canais so pros kits em bi-amp

cd pioneer premier DEH-P550MP <-- temporario

bom... conselhos e dicas seraum beim vindas.

Postado em
bom galera, ai vai o meu primeiro post...

bom vou montar o meu sonzinho hi-fi segue ai as espec

kit mtx tx6001 <-- temporário

sub kicker comp vx 10"

modulo mtx 8001 digital pra empurrar o brinquedinho acima

modulo mtx 4004 4 canais so pros kits em bi-amp

cd pioneer premier DEH-P550MP <-- temporario

bom... conselhos e dicas seraum beim vindas.

opa, blz?

gostei muito das specs desse vx da kicker, numa caixa bem acertada deve ser muito agradável de se ouvir, mas é bebum hein? 600rms!!!

esse kit eu já tive, tem um bom mid, um cross marromeno e um tw q explode muito fácil, cuidado com o tw dele, se possível(c parece ter acesso fácil a mtx) consiga os tw do txc 6.1, que descem muito mesmo e atenuados em -4.5db ficam bem agradáveis de se ouvir, eles tem um bom detalhamento...

mas oq vc quer? fidelidade ou um sql? se quer fidelidade logo a galera do hi-fi vem te dar uns toques, se quer um sql me add no msn, temos equips parecidos e podemos trocar opiniões sobre eles. msn no perfil.

vlw,

Alexandre.

Postado em
opa, blz?

gostei muito das specs desse vx da kicker, numa caixa bem acertada deve ser muito agradável de se ouvir, mas é bebum hein? 600rms!!!

esse kit eu já tive, tem um bom mid, um cross marromeno e um tw q explode muito fácil, cuidado com o tw dele, se possível(c parece ter acesso fácil a mtx) consiga os tw do txc 6.1, que descem muito mesmo e atenuados em -4.5db ficam bem agradáveis de se ouvir, eles tem um bom  detalhamento...

mas oq vc quer? fidelidade ou um sql? se quer fidelidade logo a galera do hi-fi vem te dar uns toques, se quer um sql me add no msn, temos equips parecidos e podemos trocar opiniões sobre eles. msn no perfil.

vlw,

Alexandre.

Valeu pelas dicas, agora sobre o kit ja vou levar em consideração pela sua própria experiência sobre os tw, sobre o acesso em eqpts da mtx e tenho um aceso muito facilitado onde MTX não é problema, sem contar com os acessórios da KICKER e da ALPINE tb nao sao problemas.

para falar a verdade eu quero mais eh SQL e com um pouco de fidelidade tb por isto eu estou pensando em trocar o meu cd player por um

ALPINE IVA-D310 7" TOUCH SCREEN MONITOR DVD PLAYER

edit: link ALPINE eBay

ou entao um

PION CDJ DVJ-X1 DE DVD

pois parecem q podem complementar o meu som para ter SQL/FIDELIDADE

e tb gostaria de saber quem tem um destes 2?

qq coisa meu msn e e-mail estão logo abaixo.

msn add qq coisa meu msn --> ovcrover@uol.com.br

e e-mail --> rover.adams@gmail.com

abraços

Dayam

Postado em
mais alguma dica aee galera??? pasmafaute

Bom, dá pra melhorar bastante isso aí.

Se pegar o IVA D310 já vai ser bom, podendo mais pra frente pegar um PXA H701 e refinar isso aí. Mas deixe isso apenas se necessário ... invista em um cabeamento de qualidade e boa instalação.

Kit da MTX, particularmente não gosto, mas o Aleanz diz que o TCX é um bom kit.

Diga quanto pretende gastar, qual seu carro, e gosto musical.

Postado em

Se pegar o IVA D310 já vai ser bom, podendo mais pra frente pegar um PXA H701 e refinar isso aí. Mas deixe isso apenas se necessário ... invista em um cabeamento de qualidade e boa instalação.

hum.. gostei das especs do PXA H701..

sim o Aleanz pode comprovar pq o kit TCX é bom sim, pq eu ja ouvi ele tocando

até trabalha em -3db com os tw e talz

eu tenho um Renaul Clio, gosto musical varia.. gosto um pouco de tudo.. agora em relaçao a gasto no máximo 10.000 com todo o som.

Postado em

hum.. gostei das especs do PXA H701..

sim o Aleanz pode comprovar pq o kit TCX é bom sim, pq eu ja ouvi ele tocando

até trabalha em -3db com os tw e talz

eu tenho um Renaul Clio, gosto musical varia.. gosto um pouco de tudo.. agora em relaçao a gasto no máximo 10.000 com todo o som.

[""] 10K!!!

pqp!!!

esquece mtx véio!!! kkkk

mas viu, o txc atenua 0, -1.5, -3 e -4.5db...o seu é só até -3db mesmo, e sim, custo benefício, no meu caso em específico, nada bate esse kit, por 550 reais não existe nada desse nível, não tô dizendo q é hi-fi, embora gringos digam se tratar de um kit melhor q alguns focal, mas pra um som de qualidade serve sim, em porta tratada e com mais de 100rms sinceros na bunda dele desce horrores e espanca a porta, Xmax maior q muito sub...4.8mm, recomendo :legal:

Postado em

Se vai gastar 10 mil e ouve musicas variadas, pode pegar o PXA-701 que vai estar bem servido pra toda vida...

Daí pode ver falantes mais bacanas, sem se preocupar com crossover passivo etc.

Um sistema prático e bom para o carro.

Quanto à instalação.. pretende colocar pezinhos? e colunas?

Postado em

10 k?

Player: Clarion 955 MC, Alpine 7998, Alpine 7995, - de 900 a 1500

Kit Focal 165K2P R$1900 ou Kit JL ZR - 1800 .

Sub JL W6 - uns 1600?

Modulo pro kit - Morpheus, JVC 6700, blaupunkt Pa2150 (tem um nos classificados por 900) - De 800 a 1600 reais.

Modulo pro sub: Wharf SPX666B - R$800,00

Se quiser pode por 2 JL W6, mas eu acho muita coisa.. Tem gente que curte um SPL mais forte..

E ainda nem deu 10 K, sobra bastante pra instalação, fiação, etc..

Abraços..

Postado em
Se vai gastar 10 mil e ouve musicas variadas, pode pegar o PXA-701 que vai estar bem servido pra toda vida...

Daí pode ver falantes mais bacanas, sem se preocupar com crossover passivo etc.

Um sistema prático e bom para o carro.

Quanto à instalação.. pretende colocar pezinhos? e colunas?

sobre pezinhos.. nao to querendo colocar isto.. e mais colunas talvez.. eu ainda estou estudando isto.

Postado em
10 k?

Player: Clarion 955 MC, Alpine 7998, Alpine 7995, - de 900 a 1500

Kit Focal 165K2P R$1900 ou Kit JL ZR - 1800 .

Sub JL W6 - uns 1600?

Modulo pro kit - Morpheus, JVC 6700, blaupunkt Pa2150 (tem um nos classificados por 900) - De 800 a 1600 reais.

Modulo pro sub: Wharf SPX666B - R$800,00

Se quiser pode por 2 JL W6, mas eu acho muita coisa.. Tem gente que curte um SPL mais forte..

E ainda nem deu 10 K, sobra bastante pra instalação, fiação, etc..

Abraços..

vou pesquisar tudo o q tu me mandou curti algumas coisas. mas sub da jl nao curto mto, ahh... so quero por apenas 1 sub pq nao quero perder por completo o porta mala e talz ainda mais o meu som eh mais pra fidelidade mais pra dentro do krro e nao pra fora.

mas valeu pela dica da lista abaixo, vou analisar algumas coisas por ex. o kit focal e os players

abraços

Dayam / RoVeR

Postado em

entao galera.. comprei os sgtes equptos..

AMP MTX TC4004 LINK

AMP MTX CLASS D 8001 DIGITAL LINK

KIT MTX TX6001 LINK

SUB KICKER SOLO-BARIC L7 10" DUAL 4-ohm Voice Coil Woofer

SPECS DO SUB

Características Gerais: Fat Santoprene® Surround, Rubber Surround, Vented Frame Design

Connectors: Spring Posts

Sensitivity: 86.1 dB

Peak Power Output: 1200 W

RMS Power Output: 600 W

Diameter: 10 in

Cone Style: Cone

Cone Material: Aluminum (Not Specified)

Mounting Depth: 6.19 in

Mounting Width: 9.44 in

Nominal Impedance: 4 ohm(s)

Maximum Frequency Response: 100 Hz

Minimum Frequency Response: 24 Hz

entao... o qq 6 axam?

Postado em

Meio longe de hi fi seu projeto!! Q pena!!

Pelo q eu vejo, tá bem mais direcionado pra SPL!

De qq forma, parabéns e boa sorte com a montagem!!

Postado em

sim.. chegou a fugir um pouco do hi-fi.. pq nao tinha o sub q eu queria.. :/

o Comp Vx tava em falta era ele q eu mais queria pegar... e para nao perder a viagem aproveitei e peguei o solo-barick l7 mas... vou ficar com ele por um tempinho depois eu vendo ele e compro o Comp Vx q tem foi desenvolvido mais pra SQL

e obrigado pelos parabens e vou caprichar na montagem..

ps: tirarei fotos :D

Postado em

sim.. chegou a fugir um pouco do hi-fi.. pq nao tinha o sub q eu queria.. :/

o Comp Vx tava em falta era ele q eu mais queria pegar... e para nao perder a viagem aproveitei e peguei o solo-barick l7 mas... vou ficar com ele por um tempinho depois eu vendo ele e compro o Comp Vx q tem foi desenvolvido mais pra SQL

e obrigado pelos parabens e vou caprichar na montagem..

ps: tirarei fotos :D

amigao.... em relaçao ao sub que vc escolheu e o outro que voce queria... de SQ nao tem nem a cola usada neles ok.. alias o projeto que voce fez nao tem nada de SQ infelizmente como o lucchesi falou... por que com a verba que voce dispunha dava pra fazer um setup de fazer inveja

Postado em

Acho q o maior problema nem é o sub! Se pelo menos o kit e o ampli pra eles fosse de melhor qualidade, dava pra engolir o sub!

Mas é isso aí, o importante é começar!! Logo vc dá seus upgrades e quem sabe não seja pro lado SQ do som!!

Postado em

esse amp aí serve pra fazer um bi-amp num kit mais parrudinho num set de sqpl...acho ele melhor q o blau aclamado pela galera aqui, akele modelo novo...

agora esse kit é fraco, faça um up pra ao menos um txc 6.1, é um abismo de diferença...

esse sub de rai fai num tem nada mesmo, mas numa caixa bem acertada ele deve ficar melhor q muita coisa q tem por ae, tive um mas usei pra soltar porcas no carro, aí num posso falar oq ele pode fazer numa caixa voltada mais pra SQL...

mas é verdade, teu projeto é mais pra spl por enquanto, mas dependendo da caixa q vc fizer pro sub já vai ter uma resposta bem mais agradável desse sub...ao menos é de 10", gostei disso, o meu tb era, só q não faça a caixa dutada de 63.7 litros pra ele, por favor, é muito grotesca nos 30-40hz, morre nos 55 em diante e embola pacarai com baixo-bumbo juntos...eu tentaria a maior selada do manual ou calcula uma pra ela...

abçs,

Alexandre.

Postado em
Acho q o maior problema nem é o sub! Se pelo menos o kit e o ampli pra eles fosse de melhor qualidade, dava pra engolir o sub!

Mas é isso aí, o importante é começar!! Logo vc dá seus upgrades e quem sabe não seja pro lado SQ do som!!

calma i kra.. sobre o amp eu ja ouvi os 2 tocando e talz... qualidade nele nao é o q falta.. e toca muito melhor do muita coisa q tem por ai... muito melhor q power one, Banda, e talz...

agora o kit sim ele é um pouco fraco, mas trabalha legal eu ouvi ele ontem mas logo logo vou fazer o upgrade por um Tcx 6.1 dai este kit vai pras portas traseiras :D

teve uma x q eu ouvi um L5 tocando sim.. ele é mto parrudo sim.. mas já o L7 é o dobro do L5... e eu vou tentar mais é fazer uma caixa mais voltada pra qualidade pra nao morrer nos 55 ou 60 h q nem o aleanz falou...

valeu aee kra

abraços Dayam

Postado em
sobre o amp eu ja ouvi os 2 tocando e talz... qualidade nele nao é o q falta.. e toca muito melhor do muita coisa q tem por ai... muito melhor q power one, Banda, e talz...

Mas a galera aqui nem cogita em Banda, Power One, etc..

Com 10 K dava pra voce fazer um setup MUITO melhor que esse ae.. Acho que foi empolgação mesmo..

Mas, se vc curtir é o que interessa..

Abraços..

Postado em

Com 10 K dava pra voce fazer um setup MUITO melhor que esse ae.. Acho que foi empolgação mesmo..

Abraços..

sim mas so me diga uma coisa... vc ja ouviu algum AMP da mtx o 8001 e ou o 4004 tocando?

Postado em

Abraços..

sim mas so me diga uma coisa... vc ja ouviu algum AMP da mtx o 8001 e ou o 4004 tocando?

o 8001 amp digital 1 canal ne ? comun.. normal

agora o 4004 ja escutei... e eu prefiro um 4.6x viu.. 300,00 maravilha bem melhor

e comprar com banda, power one nao é parametro algum cara.. pelo amor ne

Postado em

Hummm, será que ainda dá pra devolver o que você comprou ? [-]

Bom, todo esse set que você comprou acabou pegando a galera aqui de surpresa. Vai acabar ficando um carro SPL mesmo .... com estéreo fraco e ardido.

Postado em

Já escutei os 2 amps num set parecido com seu só q o sub era o MTX 8512.

Sinceramente eu esperava mais, pq os antigos Thunder até q eram bons, principalmente nos graves, mas estas linhas novas da MTX são fracas.

Como vc deve estra comprando estas coisas no PY, acho q não vai conseguir melhor por lá.

Acho q o kit da Nar é muito melhor q este MTX.

Abs

Paulo

Postado em

Eu nunca escutei, mas acho que a galera já disse tudo ae..

Cada um faz o que quer com o dinheiro que tem, a galera do Forum pode ajudar gastar em equipamentos melhores, com o melhor custo x beneficio.

Mas se voce comprou e acha que fez o melhor negocio..

Seja feliz :legal:

Abraços..

Postado em
o 8001 amp digital 1 canal ne ? comun.. normal

agora o  4004  ja escutei... e eu prefiro um 4.6x viu.. 300,00 maravilha bem melhor

e comprar com banda, power one nao é parametro algum cara.. pelo amor ne

sim o amp 8001 da mtx é digital sim e é 1 canal

sobre o amp 4004 pq o 4.6x é melhor q o da mtx?

sobre ter comparado com pone e banda isto foi viagem heheheh mal ae...

abraços

Dayam

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...