Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Novo Projeto Sqpl

Recommended Posts

...fico encucado com a borda desse sub seu...

Esse tipo de suspensão é progressiva. Quanto maior o deslocamento, maior a força que ela exerce. Deveria ser adotada em todos os subs que visam SPL para evitar o sobexcursionamento, o que pode ocasionar a queima da bobina, mas deve alterar algum parâmetro consideravelmente (ou custo) para poucos fabricantes adotarem.

PH, para dar um "talento" no seu sistema e equilibrar o SQ com o PL eu pensaria em um HU Alpine qualquer, a diferença é brutal, se vc ouve metal então... Outra coisa que eu aconselho é não usar o kit no bridge. O fator de amortecimento cai pela metade, comprometendo o controle do cone do mid e assim alterando os graves e médio graves. Como essa segunda alteração não mexe no bolso eu aconselho a testar o mais breve possível. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse tipo de suspensão é progressiva. Quanto maior o deslocamento, maior a força que ela exerce. Deveria ser adotada em todos os subs que visam SPL para evitar o sobexcursionamento, o que pode ocasionar a queima da bobina, mas deve alterar algum parâmetro consideravelmente (ou custo) para poucos fabricantes adotarem.

PH, para dar um "talento" no seu sistema e equilibrar o SQ com o PL eu pensaria em um HU Alpine qualquer, a diferença é brutal, se vc ouve metal então... Outra coisa que eu aconselho é não usar o kit no bridge. O fator de amortecimento cai pela metade, comprometendo o controle do cone do mid e assim alterando os graves e médio graves. Como essa segunda alteração não mexe no bolso eu aconselho a testar o mais breve possível. ;)

O 400.4 estava com um pequeno problema de superaquecimento e um ganho com solda quebrada, mandei arrumar semana passada e agora está 100%, liguei direto ma bridge.

Vou fazer este teste amanhã, ligando ele nos canais FRONT.

Sobre trocar o HU este ano vai ser difícil, como alguns já sabem pretendo viajar em Maio, então provavelmente venho com coisas novas :P

Mas valeu pela dica, e valeu pela explicação do SUB...

tks!

:legal:

edito: Maio de 2008

Compartilhar este post

Link para o post

Eita sub bonito !!! Deve ser o bicho !!!

:rever1:OpO

Qual a litragem segundo o fabricante ??

Compartilhar este post

Link para o post
Eita sub bonito !!! Deve ser o bicho !!!

:rever1:OpO

Qual a litragem segundo o fabricante ??

Segue ....

subwoofer_enclosure_800.jpg

O meu é o X de 12".

Selada pode ser bem pequena, mas sendo um SQPL vamos aumentar um pouco o tamanho da caixa para ver como o sub de comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Conjunto magnético desse sub é bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

431300519_83e9bd7bf1_o.jpg

m1.static.flickr.com/165/431296785_44f2587c08_o.jpg[/img][/url]

tesão demaaaais esse sub , putz !

lembro quando tinha meu JBL , o pessoal falava que era WOOFER por conta da borda hahaha

alguém acha que esse ae é WOOFER ?

:rolleyes:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

opa, boa explicação Hellmind, valeu aí, agora intendio!!!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Fui buscar o módulo hj de manhã... a tarde vou instalar...

432416974_ea3157bd28_o.jpg

432420029_dd708e055a_o.jpg

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

auhauhuhauha

A suspensão dele é igual a de um woofer ou só eu vi isso?

EDIT: agora eu vi q ja tinham reparado nisso hehehe [^]

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas acabei de chegar.... levamos umas 3horas pra instalar tudo, passar a fiação pra bateria foi meio complicado...

Mas digo uma coisa... o sub bate, mas bate muitoooooooooo bem... Desce bem, não tá embolando, to de cara...

A cena que me fez ganhar o dia foi minha mãe reclamando da janela dela batendo quando eu tava mostrando o carro pro meu vizinho, 5 casas depois da minha O.O

Mas é isso, ainda falta regular ele certinho, o ganho está em 50%, bass boosta em 0 e sem usar filtro sub-sonico.

Mas já adiantando o grave é SUPERIOR aos meu antigo par de 306DVC.

Logo vídeos dele querendo sair, das portas mexendo etc hauiahauai

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

niceee

deve ta tocando mto esse som

o sub saiu por qto ph?

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Ph, mas ganho na metade e subsonico desligado O.O , cuida né rapá...qtos volts é o teu hu? detalhe do X ter grave superior a dois cara preta tb eu imaginava, acontece o mesmo com o T9+8001...mas to curiosíssimo pra ver essa borda ae excursionando, agiliza um vídeo ae omi!!!

Abç,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola Ph, mas ganho na metade e subsonico desligado O.O , cuida né rapá...qtos volts é o teu hu? detalhe do X ter grave superior a dois cara preta tb eu imaginava, acontece o mesmo com o T9+8001...mas to curiosíssimo pra ver essa borda ae excursionando, agiliza um vídeo ae omi!!!

Abç,

Alexandre.

Sim, ganho na metade, coloquei assim pq funcionava melhor com o controlador de sub remoto (acho que vou desligar ele).

Sobre o subsonico desligado é que para caixas seladas a princípio não há necessidade, pois dificilmente o sub irá ultrapassar o xMax.

Se não me engano meu HU é 4v. Eu regulei o ganho de ouvido, mas assim que tiver mais tempo vou regular corretamente.

O 8001 esquenta um pouco, é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos que tirei hoje... .não gravei vídeos ainda... mas já já vocês vão ver o bicho excursionando bonito.

Sub na caixa do NOISE, mto vedada por sinal..

434368150_92bc5f6a74_o.jpg

434364725_1187b1edbb_o.jpg

Detalhe da fiação:

434366679_bbeac16313_o.jpg

Painel, detalhe pro controle de volante, que era do NOISESTEEL

434365113_b2e2b828e6_o.jpg

Mesmo a caixa sendo grande pro sub ele está rendendo legal, não dá de jeito nenhum aquele grave seco, show de bola mesmo.

Amanhã vou colocar vídeos.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter ficado legal isso aí hein! Fibra de carbono é caro pácas ... mas ficou lindo nesse sub.

Se ficou legal com essa caixa ... fica pro cê :P

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe dos módulos, tirei o kit da bridge conforme o Hellmind tinha comentado, e digo que ficou, principalmente pq sumiu o ruído que creio que era decorrente do cabo Y.

O bom foi que o kit ficou bom, to cortando ele em 50Hz e tá que é uma beleza.

434366417_992100f86d_o.jpg

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o subsonico desligado é que para caixas seladas a princípio não há necessidade, pois dificilmente o sub irá ultrapassar o xMax.

Não é bem assim PH. Normalmente o driver em caixa selada ultrapassa o xmax em frequências mais altas do que em dutada (quando a caixa é projetada para conseguir resposta plana). É só simular no BassBox que vc vai ver o que estou falando.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é bem assim PH. Normalmente o driver em caixa selada ultrapassa o xmax em frequências mais altas do que em dutada (quando a caixa é projetava para conseguir resposta plana). É só simular no BassBox que vc vai ver o que estou falando.

Eu dei uma ligadinha no sub-sonico hoje a tarde, percebi uma diferença meio que grosseira aumentando a freqüência, deixei ele ligado, mas bem baixo, não fez muita diferença, mas deixei ligado por enquanto.

Ai ainda preciso pegar as manhas desses detalhes, como por exemplo simular a caixa pra ver como fica.

Onde posso baixar este BassBox?

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns pelo Projeto!

está show de bola!

Sem comentários, quero ver o video!

uAHuaHuahA

Show mesmo, esse sub tá na lista dos mais bonitos que já vi! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu dei uma ligadinha no sub-sonico hoje a tarde, percebi uma diferença meio que grosseira aumentando a freqüência, deixei ele ligado, mas bem baixo, não fez muita diferença, mas deixei ligado por enquanto.

Ai ainda preciso pegar as manhas desses detalhes, como por exemplo simular a caixa pra ver como fica.

Onde posso baixar este BassBox?

Valeu!

Raphael

http://www.mininova.org/tor/567874

Mas dá pra ver no WiniSD tbem ...

O lance aí é ver qual a sintonia que está essa caixa e colocar o subsônico uns 5/10% abaixo. Você não vai necessariamente ouvir uma diferença, mas vai evitar joselitagens pós-sub-ultra-xmax [-]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...