Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vxice

Sony Cdx-gt707dx Ou Pioneer 7750 ?

Recommended Posts

Postado em

e aewww !!!!

Eu ja tenho um pioneer 7750, e estou pensando en trocar por um Sony CDX-GT707DX... existem coisas que eu nao abro mao em um aparelho

1- saida de sub

2-"list" com as pastas e as musicas do cd/mp3

3- corte de grave nas saidas amplificadas

qual eh o melho??? qual possui mais tipos de regulagem (regulagens uteis)???????

aguardo a resposta da galera

Postado em

A CA BEI de receber o meu 707!

Liguei ele só pra ver as funções (meu carro nem instalação elétrica tem).

Equalizador de 13 bandas com ajustes independentes para cada falante (cada um dos 5).

Tem Função List.

Tem HPF ajustável independente para os canais estérios dianteiros e trazeiros.

Tem LPF ajustável para o Subwoofer.

É coisa demais para se mecher em um dia só!

Tô animado aqui..

Postado em

Equalizador de 13 bandas com ajustes independentes para cada falante (cada um dos 5).

Tem Função List.

Tô animado aqui..

cara eu tbm recebi meu 707 a ums 4 dias axi muitoooo melhor que o meu pioneer antigo 6780 (golfinho) as funcoes mais uteis jah tao ai tem o eskema de TA tbm mais ainda n aprendi direito a mexer heheeh

Postado em

Tem Função List.

Tô animado aqui..

cara eu tbm recebi meu 707 a ums 4 dias axi muitoooo melhor que o meu pioneer antigo 6780 (golfinho) as funcoes mais uteis jah tao ai tem o eskema de TA tbm mais ainda n aprendi direito a mexer heheeh

cara! esse meu 7750 tem marcador de bateria (volts) utilizo bastante... o 707 tem ????

Postado em
tem o eskema de TA tbm mais ainda n aprendi direito a mexer heheeh

T A ?? Abusada a Sony não ?!?!

Nossa, eu vejo esse novo modelo assim como outros novos da Sony e não tem nda, mas nda de diferente das funções do meu "antigo" cdx-m7817x ...

Só muda a "nomenclatura" da funções... ao invés de dsp é x-dsp... e por aí vai ...

:blink:

Postado em

Vantagens do Sony:

3 pares de saídas RCA em 4 Volts. (Sei que os premier tem, mas esse modelo de Pioneer não sei.)

Equalizador com 13 bandas e ajuste individual para cada falante. A série 7 (Desculpa, mas só tenho algum conhecimento sobre a linha americana da Pioneer) tem EQ de 7 bandas para o bloco. (Melhor ajuste a cada tipo de característica que cada falante tem)

HPF ajustável independente para os canais estério e LPF para o Sub. (Bom para ajustar melhor o canal traseiro. No meu caso, penso em usar um bom kit de duas vias amplificado na dianteira e um coaxial qualquer ligado no player para a trazeira. Essa função será útil, já que o coaxial nunca vai descer como meu mid de kevlar)

I-TA: Só os aparelhos TOP da Pioneer tem. O que significa mais de 1000 reais na HU. Para quem busca qualidade e fidelidade é quase obrigatório.

DAC: 24 bits Burr-Brown no Sony...

DSO 3D: Efeitos que dizem ser muito interessantes... Vou postar depois minhas impressões.

O que o Pioneer tem de vantagem são:

Frente motorizada. (Não me enche os olhos)

7-way rotary command. (Legal para mecher)

OEL mais detalhado. (Enche os olhos dos outros. Eu vivo mechendo no player sem olhar, sempre dirigindo)

Marca. (Pioneer é fácil de revender)

Estava em dúvida entre o 6800 (semelhante ao 7850, mas sem bluetooth) e o 707. Já me decidí e vou comparar setups parecidos logo logo...

Postado em

cara o mais facil pra mim,eh que eu vendo esse player da SONY la na loja onde eu trampo. O FO** eh que nao tem como eu ligar ele pra testar, entao eu tenho (e vou) confiar na galera do autoforum.

qual dos 2 tem a resoluçao do OLE melhor ????

o meu player nao tem frente motorizada.

***edit post***

ll

ll

\ /

*

O que o Pioneer tem de vantagem são:

Frente motorizada. (Não me enche os olhos)

e pra mim ele vai sair a 669,00 em 10x s/ juros

Postado em

Comprei o meu no ML por 490 + 30 de frete (sedex 10) + 16 do mercado pago. Total 536.

Mas tem no ponto frio por 615 e frete gratis.

vxice, falei do 6800 (linha americana). Os players com final 50 não tenho conhecimento, mas normalmente são um pouco inferiores.

Postado em

Tem Função List.

Tô animado aqui..

cara! esse meu 7750 tem marcador de bateria (volts) utilizo bastante... o 707 tem ????

hum cara axo que naum se tem ainda n descobri heheeheh

mais sei lah...soh compra um voltimetro ou akele eskeminha da taramps heehhe

Postado em
Comprei o meu no ML por 490 + 30 de frete (sedex 10) + 16 do mercado pago. Total 536.

vxice, falei do 6800 (linha americana). Os players com final 50 não tenho conhecimento, mas normalmente são um pouco inferiores.

a única diferença dos com final 50(ao menos na linha 96xx) é q ele tem o menu em português, e não é nada inferior, até tem 6.5v na saída e tudo o mais, e o plus do menu em portuga.

vlw,

Alexandre.

Postado em

eu tenho um sony 5817x e gosto muito dele e da qualidade de som, mas nunca coloquei um pioneer no meu setup pra ver a diferença.

Mas pra mim sair de um sony para um pioneer tem que me agradar muuuito, eu sou doido para trocar meu 7817x por esse 707, esse EQ 13 bandas deve ser muito util, e o DSO é muito massa tambem da um efeito muito massa no som, mesmo se vc tiver um som bem simples como eu tinha, falantes originais.

T+

Postado em

tava pensando em pegar m pioneer 4980 por 489, mas agora vi no magazine luiza esse player sony por 599, acho que pelo que vcs tao falando aqui nem tem pq escolher o pioneer certo ? acho q vo me atirar nesse player da sony mesmo, vcs recomendam mesmo ele nessa faixa de preço ?

valeu

Postado em

Só uso o DSO no "0". Vc se mata para atenuar um tw e deixá-lo audível, ou seja, faz de tudo para deixá-lo menos gritão e vem essa função DSO que arrebenta tudo novamente.

Postado em

a única diferença dos com final 50(ao menos na linha 96xx) é q ele tem o menu em português, e não é nada inferior, até tem 6.5v na saída e tudo o mais, e o plus do menu em portuga.

vlw,

Alexandre.

No caso de 6800 e 6850 nem é isso mesmo.

O layout dos dois é diferente.

Quem conhece pode falar melhor que eu.

Postado em
Dizem ter uma diferença abissal entre o DSO II (que vem na maioria completa dos players Sony) para esse DSO 3D.

E tem mesmo, é ouvir pra crer. O DSO II é um ajuste virtual de altura do som (o DSO 3D tem isso também, só que em vez de 3 estágios, são 8). O DSO 3D começa a se distanciar do antigo DSO II ao acrescentar ajuste de largura e profundidade do palco. O ajuste de profundidade, dá um efeito de delay, já o de largura, bem, vou simplificar: som surround.

Eu só escuto música com o DSO 3D ativado na função largura, no nível 6 (no nível 8, a voz é quase completamente removida).

Sobre o TA, assim que eu instalei o som, achei estranho, não notava nada de diferente no som, até que eu comecei a mexer no modo PRO e vi que o bagulho é bom, você foca os som aonda você quiser, eu foco em mim, claro. Quando desligo essa função, é só pra ver como é ruim estar sem. Ligado, o som parece estar na minha frente, no painel, desligando, o som claramente vem lá de baixo, no pé da porta e mais de um lado do que do outro. Ouvir música sem TA é uma mer**.

Postado em
quantos pares de saídas RCA tem o 1GPX ? aquele que memoriza 1Gb de MP3 na frente do aparelho...

Sony MEX 1GPX

2 pares de saídas RCA em 2.2V.

Frontal e Trazeira/Sub.

Postado em
tava pensando em pegar m pioneer 4980 por 489, mas agora vi no magazine luiza esse player sony por 599, acho que pelo que vcs tao falando aqui nem tem pq escolher o pioneer certo ? acho q vo me atirar nesse player da sony mesmo, vcs recomendam mesmo ele nessa faixa de preço ?

valeu

Estava na dúvida entre o 6800 e o 707dx.

Optei pelo Sony.

Se fosse para comparar com o 4980 (que já é inferior ao 4900), nem teria dúvidas.

Postado em
E tem mesmo, é ouvir pra crer. O DSO II é um ajuste virtual de altura do som (o DSO 3D tem isso também, só que em vez de 3 estágios, são 8). O DSO 3D começa a se distanciar do antigo DSO II ao acrescentar ajuste de largura e profundidade do palco. O ajuste de profundidade, dá um efeito de delay, já o de largura, bem, vou simplificar: som surround.

Eu só escuto música com o DSO 3D ativado na função largura, no nível 6 (no nível 8, a voz é quase completamente removida).

Sobre o TA, assim que eu instalei o som, achei estranho, não notava nada de diferente no som, até que eu comecei a mexer no modo PRO e vi que o bagulho é bom, você foca os som aonda você quiser, eu foco em mim, claro. Quando desligo essa função, é só pra ver como é ruim estar sem. Ligado, o som parece estar na minha frente, no painel, desligando, o som claramente vem lá de baixo, no pé da porta e mais de um lado do que do outro. Ouvir música sem TA é uma mer**.

Você foi um dos caras que me fez escolher meu player!

Rs

Tenho certeza que vou adorar passar meu tempo no carro..

Postado em

Eu poderia passar um tempão falando sobre os pontos altos desse player, mas vou citar alguns pontos fracos.

A Sony deveria comprar um aparelho Pioneer, mesmo o pior que fosse e estudasse o sistema de amortecimento de cds, porque a Sony ainda não conseguiu resolver esse problema. E o pior é que é extremamente instável, às veses eu passo no ca**** em ruas esburacadas e o som continua tocando normalmente, mas as vezes eu pego uma rua com apenas alguns pequenos desníveis e o som pula.

Sim, ele tem umas coisas estranhas também. O ajuste das 13 bandas é um negócio muito fino, você muda o db de uma determinada frequencia do -6 ao +6 e quase não se nota. Agora, se o som estiver balanceado, e você mudar esta mesma frequencia do, sei lá, 0 ao +1, você já nota que o som mudou. É um equalizador muito bom, desde que você saiba mecher nele.

Tem mais uma outra coisa que eu notei, tenho esse Sony e um 7780 da Pioneer. Pela minha experiência com Pioneer (já tive 3 ou 4), você pode colocar ele pra tocar no pior auto-falante do mundo e mesmo assim o som vai sair legal, você vai dando up grade no som e você continua percebendo que aquela boa qualidade que o som transmitiu continua, só que de uma maneira estável, o auto falante melhorou significativamente mas o som não.

No Sony eu já noto que ele é mais sensível a auto-falantes de baixa qualidade, mas pelo número de funções e saídas que este som tem, a qualidade do som deve aumentar à medida que a qualidade dos auto-falantes aumentem também.

Estou louco para comprar uma potência e um subwoofer para dar um upgrade no meu som e vê se essa minha teoria tem fundamento.

Postado em

Você foi um dos caras que me fez escolher meu player!

Rs

Tenho certeza que vou adorar passar meu tempo no carro..

Cara, se você gosta de ficar dentro do carro ouvindo música, vai gostar desse Sony. O DSO 3D vai te proporcionar uma experiência auditiva incrível, há 3 ajustes de fábrica, o STD (que eleva os auto-falantes à altura dos ouvidos, mas eu não gosto, o som fica muito agudo), Wide (mesmo que você não esteja escutando uma música ao vivo, o efeito que este modo vai te proporcionar é de estar ouvindo uma música ao vivo) e Deep (o delay, o som parece que bate em uma parece e vem pra você com atraso, dá impressão que o som vem lá da frente do carro).

Ou, você pode fazer combinações manuais entre eles, a ambiência interna no carro proporcinado por essas combinações é muito bom!

Postado em

Só citando alguns pontos fortes do Pioneer. Ahco que todo mundo ja conhece, equalizador paramétrico, durabilidade, amortecedor. Mas, em se tratando de som, ele tem um recurso que eu gostei bastante. É o COMP e BMX, basicamente eles dão uma emcorpada no som, fazendo-o ficar mais presente. Queria que o Sony tivesse isso.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...