Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorfrota

MÉdio Grave Com 4 De 6".

Recommended Posts

Amigos,

Posso estar falando uma enorme besteira abaixo, mas se não perguntar aqui nunca saberei, então espero que relevem....

Tava repensando o projeto e me veio o pensamento se iria perder muito na qualidade por nâo estar usando MG.

E nâo estou usando principalmente por falta de espaço.

Daí me veio a ideia de utilizar MG de 6" para aproveitar a mesma caixa das cornetas com a parte frontal da caixa +/- na mesma dimenção.

Com uma única caixa de 17 cm de altura por 110 eu colocaria toda a parte de médios do sistema.

O projeto entao ficaria assim:

2 Snake SLX818 puxados num Taramps 2500.

4 MG 150W (Ainda nâo defini a marca) puxados num taramps 400 ou 700

2 driver selenium 250x + 2 driver hinor HDT2134 puxados num taramps 400.

Então, sera que tem alguma chance de render alguma coisa ?

Ou é melhor esquecer e me conformar com o buraco entre os Subs e os drivers ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother ... ficaria MUITO legal e USO 2 de 6" em meu sistema ...

e digo que faz TODA a diferença ... Mas quero ver achar um no Brasil legal , tem da Over , mas todos sabem meu parecer sobre a marca então , indicar nem pagando hahaha

vai ficar legal brother !

Compartilhar este post

Link para o post
e digo que faz TODA a diferença ... Mas quero ver achar um no Brasil legal , tem da Over , mas todos sabem meu parecer sobre a marca então , indicar nem pagando hahaha

rsrs, Gutão vc ja indicou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...

As respostas foram bem melhores do que eu podia imaginar.

Pensei que a galera ia me detonar aqui.

Comparativamente....esses 4 de 6" renderiam semelhantes a 2 de 10" ?

Com relação à marcas, tenho 2 de 6" da arlen 100Wrms que sei que batem muito bem, pelo menos batia dentro do meu carro. Aquele graveseco e rápido.

Se der seguimento ao projeto, pretendo estudar mais 2 da arlen, selenium ou bravox.

Qual a sugestão de caixa para eles ?

Pensei em camaras individuais seladas.

Só não pensei na litragem ainda.

Mas deve ser bem baixa.

Por favor, continuem postando suas opiniões e dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o meu som ae ...

p1050014rm3.jpg

2 de 15"

2 de 6"

2 Drive TI

só que meus falantes de 6" são fechados atrás ... por ex. vc num vê a aranha dele ele é TODO fechado ... (consegui imaginar???) então ele não precisa de caixa , se quiser ele toca fora da caixa por ex.

é como se fosse um DRIVE mesmo , o pessoal chama esse tipod e falante de FULL RANGE !

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Igorfrota!

Tenho aki comigo uma caixa de medio grave com 2 MG de 6" da oversoaund o mais potente da categoria! Ele na verdade da 7" e seu conjunto magnetico seria aprox da msm dimensão do 10pw3 ou seja bem robusto pra um MB de 6" 120rms cada!!!

Creio q vc é de Fortaleza, tbm sou, se quizeres testa pode me contatar

87079090 Marcelo.

Usei eles com 2 tornados de 18" e se mostraram bem eficazes, com 4 desses então creio q se sairiam muito bem!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Igorfrota!

Tenho aki comigo uma caixa de medio grave com 2 MG de 6" da oversoaund o mais potente da categoria! Ele na verdade da 7" e seu conjunto magnetico seria aprox da msm dimensão do 10pw3 ou seja bem robusto pra um MB de 6" 120rms cada!!!

Creio q vc é de Fortaleza, tbm sou, se quizeres testa pode me contatar

87079090 Marcelo.

Usei eles com 2 tornados de 18" e se mostraram bem eficazes, com 4 desses então creio q se sairiam muito bem!

Vlw

a keybass tem alguma coisa de mid's de 6" bem interessantes

Compartilhar este post

Link para o post

Fui catar meus MB Arlen de 6" no armário e relembrei como as bichos são parrudos.

O imã dele é quase do tamanho de um imã de 10"

Queria muito encontrar mais 2 como eles para colocar em producao.

Vou fazer uma pesquisa na net para ver se encontro algo pelo menos parecido.

O que eu mais gostava neles era aquela batida seca que reproduzia bem a caixa da bateria e sons de repique e percursão.

Sabem dizer se MB de 6" redem bem a uma certa distancia. Tipo, 20 m.

Compartilhar este post

Link para o post
Fui catar meus MB Arlen de 6" no armário e relembrei como as bichos são parrudos.

O imã dele é quase do tamanho de um imã de 10"

Queria muito encontrar mais 2 como eles para colocar em producao.

Vou fazer uma pesquisa na net para ver se encontro algo pelo menos parecido.

O que eu mais gostava neles era aquela batida seca que reproduzia bem a caixa da bateria e sons de repique e percursão.

Sabem dizer se MB de 6" redem bem a uma certa distancia. Tipo, 20 m.

Cara, vamos ser práticos.

O rendimento para fora está intimamente ligado ao valor da sensibilidade.

Em resumo, se tiver uma Sensibilidade alta, vai render bem.

Para não ser muito genérico, em algumas situações podemos obter um ganho extra de SPL em função do projeto de caixa para poder compensar.

Agora caixas com pico, podem ser "cansativas" e não mantém o mesmo padrão de SPL ao longo da faixa útil de resposta. É apenas numa faixa.

Isso vai satisfazer?

Por isso que eu acho que entre os modelos comentados, o que pode render mais será o MD-6 da Oversound que segundo o fabricante tem 99 dB, mas o precinho dele é um pouco salgado e alguns locais até são bem próximos do valor do MG-300. E aí?

Sem entrar no mérito da questão do valor da sensibilidade se é real ou não, o MG-300 tem 101 dB, contra 99 dB, do MD-6. Se de repente você achar que vai precisar de 04 MD-6, o que 02 MG-300, pudessem resolver o problema, vai ser mais barato vc comprar 02 MG-300 do que 04 Md-6.

Sugestão:

Como você tem oportunidade de ouvir esses da Oversound com o Zafira, vá lá e tire suas prórias conclusões e daí já vai ter uma base do que vai querer.

Com relação a ter um rendimento a uma certa distância, já li um comentário uma vez de que alguém num tópicos desses que eu participo (se eu não me engano foi o próprio Zafira), que tinha esses Md-6 em caixas cornetas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava mesmo pensando em dar uma ligada p/ o Marcelo para dar uma observada no projeto dele.

Marcelo, pode adiantar o esquema de caixa que vc utilizou ????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...