Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ledmiotto

Qual Sub Comprar ?

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma duvida quanto ao sub, tinha um par de UXP10'' q foram vendidos, pensei em até ficar sem sub, mas não dá, estou juntando dinheiro para comprar outro ou outros.

Ai começam as duvidas, gosto mto de um som de qualidade, porem quero um sub q será bom e q toque alto, não prescisa ser aquela coisa q vc escuta a 1 km de distancia, quero algo meio termo.

È melhor pegar 2 de 10'', 2 de 12'' ou um de 15'' ou 18'' ????

A unica coisa q eu sei a respeito é q o retorno dos de 10'' é mais rapido. Só isso.

Queria saber se existe mais alguma diferença entre eles ???

Quanto as marcas, pensei já em kicker, jl, nar, mtx, e por ai vai.....

queria saber a opinião de cada um para o q seria melhor pra min quanto ao tamanho e a marca do sub !!!

Set: IVA-D900, MB quart RCE 216 (em pezinhos), wharf clean, e ainda me restão 2 banda 3.2 q estão a venda (penso em pegar algum fosgate para o sub).

Obrigado por tudo

abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que 2 de 12" seria o mais indicado pra vc.

8" ou 10" é mais rápido, mais se for pra tocar alto essa vantagem deixa de ser tão importante. A não ser que goste muito de metal e o de 12" acabe embolando.

O próprio UXP de 12" é uma boa escolha. Se for partir pra um JL ... acho que um 12w6 seria uma boa .. mais novo é caro, usado é complicado de achar em bom estado e também não é um sub que se pode abusar em SPL.

edit: o que vc está procurando não tem muito a ver com hi-fi. Acho que as opniões do geral talvez ajudem mais na busca do que vc tá procurando.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, estou com uma duvida quanto ao sub, tinha um par de UXP10'' q foram vendidos, pensei em até ficar sem sub, mas não dá, estou juntando dinheiro para comprar outro ou outros.

Ai começam as duvidas, gosto mto de um som de qualidade, porem quero um sub q será bom e q toque alto, não prescisa ser aquela coisa q vc escuta a 1 km de distancia, quero algo meio termo.

È melhor pegar 2 de 10'', 2 de 12'' ou um de 15'' ou 18'' ????

A unica coisa q eu sei a respeito é q o retorno dos de 10'' é mais rapido. Só isso.

Queria saber se existe mais alguma diferença entre eles ???

Quanto as marcas, pensei já em kicker, jl, nar, mtx, e por ai vai.....

queria saber a opinião de cada um para o q seria melhor pra min quanto ao tamanho e a marca do sub !!!

Set: IVA-D900, MB quart RCE 216 (em pezinhos), wharf clean, e ainda me restão 2 banda 3.2 q estão a venda (penso em pegar algum fosgate para o sub).

Obrigado por tudo

abraçosss

Pra quem procura qualidade, os JL Audio são os mais recomendados aqui no forum.

Da uma procurada nos classificados que tinha um par de JL 10W0 a venda, já tive esses subs e recomendo, não terá o mesmo spl dos uxp, mas a qualidade será muito superior.

Subs de 15' ou 18' eu não recomendo pra qualidade, acho pouco musicais, geralmente são lentos e embolam fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende, o carro eh Hacth ou Cedan?

Se for Hacth 1 par de 10 esta bom, se for cedan eu usaria 1 par de 12...

Eu tenho meu JL e gosto mto da qualidade... mas realmente ele eh para qualidade... Se voce quer um SPL mto forte eu nao indicaria os subs JL... Ja vi alguns MTX tocando e gostei da qualidade e da forca que eles tem... Por exemplo o SUB MTX de um amigo meu mto bom mesmo... ele tem 1 par deles....

www.somcuritiba.com.br/loja/audio-subwoofer-8512-p-303.html

Compartilhar este post

Link para o post
Qualidade tocando forte: jl10w6 v2!

a versao de 12'' poderia ser usada para Sq sem maiores prejuizos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo depende, o carro eh Hacth ou Cedan?

Se for Hacth 1 par de 10 esta bom, se for cedan eu usaria 1 par de 12...

Eu tenho meu JL e gosto mto da qualidade... mas realmente ele eh para qualidade... Se voce quer um SPL mto forte eu nao indicaria os subs JL... Ja vi alguns MTX tocando e gostei da qualidade e da forca que eles tem... Por exemplo o SUB MTX de um amigo meu mto bom mesmo... ele tem 1 par deles....

www.somcuritiba.com.br/loja/audio-subwoofer-8512-p-303.html

Meu carro é hatch, um corsa...

Eu pessoalmente nunca ouvi um sub da MTX tocando mas, dizem q é mto bom mesmo, agora resta a duvida mesmo.

Provavelmente eu va de MTX mesmo...

Valeu pela dica :legal:

abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
Qualidade tocando forte: jl10w6 v2!

È verdade, esse JL parece ser nervoso, mas o problema é o preço, mtoooo caro !!!

:vts

Mas valeu, acho q se algum dia conseguir 2 desses no meu carro, não vou querer mudar nunca mais !!!!

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
È verdade, esse JL parece ser nervoso, mas o problema é o preço, mtoooo caro !!!

:vts

Mas valeu, acho q se algum dia conseguir 2 desses no meu carro, não vou querer mudar nunca mais !!!!

Abraçosss

Um subzinho legal que tem no PY é o Infinity Perfect 10'. Acho que por 200 dolares você pega 2 desses lá no PY.

Compartilhar este post

Link para o post
Um subzinho legal que tem no PY é o Infinity Perfect 10'. Acho que por 200 dolares você pega 2 desses lá no PY.

Chegou novamente?

Pq teve uma época que apareceu, acabou rápido .. e depois nunca mais tinha aparecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Chegou novamente?

Pq teve uma época que apareceu, acabou rápido .. e depois nunca mais tinha aparecido.

Chegou sim, estou com a lista de Março aqui ... o valor certinho to vendo agora: 115 dólares.

Compartilhar este post

Link para o post
Chegou novamente?

Chegou sim, estou com a lista de Março aqui ... o valor certinho to vendo agora: 115 dólares.

bah, tô me coçando pra comprar dois desses faz tempinho já...será q é o cara mesmo? pq o custo benefício é do além...pena q nunca ouvi tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...