Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andreyson

Dúvidas A Respeito De Kit 2 Vias

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal!

Primeiro gostaria de agradecer a todos que fazem esse forum, pois sou admin de um forum de vale tudo (mma) da mesma proporsão que esse aqui e sei muito bem das dificuldades que ele envolve... fico muito agradecido pois aqui encontrei muita gente maneira e sempre aprendo algo no dia a dia

mas vamos la...

minha dúvida é simples, é que estou interessado em comprar 1 kit duas vias para tocar junto com um par de 6x9 bomber de 200rms no total, tenho um modulo que manda 150rms 4ohms em dois canais (300rms no total).

li a respeito do Bravox CS60D 70wrms, mas não entendi se a potencia total dele é 140wrms ou 280wrms, por que tem lugares que dizem que os tweeters tem a mesma potências dos mid... estou todo confuso, qual a potência total dele?

também vi esse:

Bomber Kit Comp. 2 Vias Bicho Papão Two Way Black 6" 80WRMS

que tem o preço bem mais acessivel tambem, mas com certeza nao deve ter a mesma fidelidade do bravox ne, mas pra mim o que importa no momento é o custo x beneficio.

quem puder ajudar, valeu, fico muito grato!

Postado em
Bom dia pessoal!

Primeiro gostaria de agradecer a todos que fazem esse forum, pois sou admin de um forum de vale tudo (mma) da mesma proporsão que esse aqui e sei muito bem das dificuldades que ele envolve... fico muito agradecido pois aqui encontrei muita gente maneira e sempre aprendo algo no dia a dia

mas vamos la...

minha dúvida é simples, é que estou interessado em comprar 1 kit duas vias para tocar junto com um par de 6x9 bomber de 200rms no total, tenho um modulo que manda 150rms 4ohms em dois canais (300rms no total).

li a respeito do Bravox CS60D 70wrms, mas não entendi se a potencia total dele é 140wrms ou 280wrms, por que tem lugares que dizem que os tweeters tem a mesma potências dos mid... estou todo confuso, qual a potência total dele?

também vi esse:

Bomber Kit Comp. 2 Vias Bicho Papão Two Way Black 6" 80WRMS

que tem o preço bem mais acessivel tambem, mas com certeza nao deve ter a mesma fidelidade do bravox ne, mas pra mim o que importa no momento é o custo x beneficio.

quem puder ajudar, valeu, fico muito grato!

Cara, a potência do CS60D é de 70wrms por canal, ou seja cada mid de tweeter. Os tweeters normalmente são mais fracos que os mids, mas ligados juntos a potência é dividida e não vai queimar se você usar um amplificador de 70 rms por canal, pode ligar tranquilo.

Já esse bomber parece muito bonito e bem acabado, nunca ouvi, mas o pessoal fala que bravox é melhor.

Uma opção interessante são os kit da NAR, falam muito bem deles em qualidade de som.

Postado em

então no caso amigos meu modulo tem dois bridges de 150rms 4ohms, posso mandar um pra o par de 6x9 200rms total, e o outro pra o kit duas vias CS60D 140rms total? e poderia se tambem no lugar do CS60D o kit da bomber de 160rms total? vai tocar tranquilo? obrigado!

Postado em

Com certeza pode! O fod* é que voce vai perder o stereo ligando eles em bridge.

Os bomber eu não conheço, não posso falar nada a respeito mas os CS60D sim pois uso um nas portas de um gol g3 em 2 canais de um power one(4ohms 100w rms pra cada mid + tweeter) e te digo uma coisa:

Ele toca legal mas na porta do g3 sem tratamento ta uma merd* pois a forração interna vibra demais, o mid eh bem forte.

Se está com medo de mandar 150 rms no kit fique tranquilo pois os cs60d suportam quase o dobro da potência dependendo de onde e como está instalado(e também do usuario).

http://www.youtube.com/watch?v=vx4ZsQN-NJU

Vídeo dos meus sendo testados em free air em um aparelho de som residencial. :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...