Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Relatório

Recommended Posts

Fala ae meus queridos , tudo bem com vcs ???

 

 

Bom ... Eu tive o prazer de pegar 2 equipamentos TOP (comparado ao que se tem por ae na rua , é TOP SIM) pra testar ...

 

O Renato aqui do fórum (esqueci o nick do lasarento , daqui a pouco ele aparece por ae hehehe) , comprou 1 modulo Blaupunkt GTA 475 + UXP 10” 2x2 Ohms , e me pediu para fazer a caixa pra o menino UXP (gostei pq o cara é MUITO gente fina e me deu total liberdade pra poder fazer a caixa !!! Será que ele fez o certo ??? hehehe) e fazer seus cabos RCA RG 59 + Conector RCA Santo Ângelo .

E de quebra , ainda pediu pra eu fazer um TESTE dos equipamentos , que fiz com o maior prazer do mundo ...

Bom segui os dados técnicos .

 

 

Blaupunkt GTA 475 – No teste foi usado em 3 canais , sendo assim : 2x 75 RMS em 4Ohms e 1x 210 RMS em 4 Ohms tb !

 

UXP de 10” 2x2 Ohms – caixa feita em MDF de 20mm com 30L BRUTOS , com duto de 3” com 20 cm de comprimento (caixa meio a meio SPL/Qualidade)( mas ainda vou mexer mais néla)

 

4 PW3 de 8” em selada de 10L pra cada 2 Falantes , com TW by GA.audio.

 

 

O modulo em SI , é lindo e muito bem acabado , conectores de qualidade , TOTAL controle de cortes , MUITO BEM FEITO de fato , de se tirar o chapéu mesmo ! :rever1:

No caso ele foi ligado com cabo de 16mm residencial ( que achei pouco , poderia ser um cabinho de uns 18mm que entrava fácil ) , cabos RCA RG 59 75 Ohms com conectores Santo Ângelo

 

O teste que fiz , na verdade foi pra Testar a caixa e ver se poderia melhorar ou se já estava BOA , não avaliei QUALIDADE SONORA , pois não tem como , não dá ... MEU sistema não comporta isso !

Mas o que eu mais gostei do modulo foram os controles de Ganho/Freqüência/Bass Boost , ISSO MESMO BASS BOOST hehehe

 

Pra se regular o bichinho foi muito muito fácil ... Pq ele é fácil de mexer .

Um ponto que me deixou MUITO surpreso , foi vc poder usar o BASS BOOST no HI PASS , vcs devem estar se perguntando , mas que vantagem se tem nisso ?

SIMPLES!

Por ex: Vc tem lá seus falantezinhos na PORTA , e tem que cortar alto os meninos se não ficam doidões , normalmente é cortado em 100 Hz (som pra o dia dia) com isso vc perde MUITO médio grave , fica só o subão seu tocando lá na mala , com esse recurso , vc consegui dar uma puxadinha no médio grave sem o falante ficar loko , dá aquela encorpada no som .

Muitos vão contra isso , mas ajuda SIM , só não mandar distorção , ai Sim eu acho errado , mas se souber usar o Recurso , não vejo MAU ALGUM nisso !

 

 

Mas vamos para os graves que é o que foi testado com mais GOSTO hehehe .

 

Como vcs vão ver nos vídeos que vou postar , o Grave é FORTE , mas FORTE MESMO ! (considerando 210 RMS)

Acho que aconteceu um casamento MUITO bom de modulo/falante , pois ficou muito gostoso de escutar e sem distorções . Som ALTO e FORTE , resposta rápida , não fica aquele som XOXO sabe (?) , grave bobão ... Casou direitinho ...

 

Os cortes que utilizei foram MUITO doidos hahaha Foi TESTE MESMO !

 

Como meu player não tem cortes e só 1 par de saída RCA , eu uso um cross ativo da Roadstar , que entra 1 e saem 3 pares.

Nas freq. Baixas (LOW PASS) , eu cortei pelo Road em 100 hz e no modulo cortei o sub em HI PASS em 50 hz (doidera né ??? mas vcs esqueceram do BASS BOOST ???) usei o bass boost pra dar uma encorpada legal e BOAS , fiz o teste de varredura de freq. E o sub estava tocando a partir de 30 hz , MARAVILHA pra um sub CABAÇO que num tinha sido testado ainda , não é ???

 

O resultado vcs vão ver nos Vídeos !

 

(mas vale lembrar , que em volume BAIXO , num toca legal não , fico bom descendo o reio mesmo , tanto que agora eu já tirei essa ligação LOKA e voltou ao normal hehehe)

 

 

Vou tentar me arriscar falar um pouco das Altas do modulo vai ... Fidelidade como já disse , não dá pra ter idéia , esquece ... Mas quanto a nitidez e volume , dá um BANHO de competência viu , muito legal ... Isso pq só estava sendo mandado MÍSEROS 75 RMS por canal ...

 

 

 

Sei que meu relatório está meio VASIO , eu sei disso , mas eu sei que o modulo merece um teste mais apurado e não vou em arriscar a falar besteiras com o sistema que tenho .

O que pude testar e dar minha opinião está escrito ae em cima , agora de resto , não vou me arriscar , pois o fórum já está cheio de MAIS de ACHISMO !

 

 

Minha opinião sobre o modulo é :

 

MUITO JUSTO e MUITO BOM , vale os 500$ pagos nele viu ... Com todo orgulho hehehe

 

 

Agora fotos e vídeos ...

 

 

foto905ms6.jpg

foto906nn1.jpg

foto907vm3.jpg

foto908dr2.jpg

foto911nk1.jpg

 

 

 

VIDEO 02

(se não funcionarem os videos esperem um dia , pra o sistema do YouTube autorizar o video)

 

 

Valew Gente !

 

 

 

Guto de Almeida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guto é um dos poucos que ainda se salva por aqui...

 

:legal:

 

 

por um forum melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Guto é um dos poucos que ainda se salva por aqui...

 

:legal:

 

 

por um forum melhor...

salvo não cara , num tópico no Trio teve um cara que me chingo lá meu hahaha eu não sirvo pra isso não ...

 

 

eu só gosto de vir aqui brincar com a galera !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

mas falando sério , brigado Marcelo , agente faz o que CONSEGUI fazer ... se servir para agregar no conhecimento de alguém Ótimo , se não ... continuem me chingando hahaha :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mando bem como sempre....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bass bost em hi-pass vc deixou regulado como? Tem como tirar uma foto dessa regulagem?

 

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, mto bom em, gostei da sua iniciativa tbm de relatorios.

 

 

Agora pessoal, quero saber como configurar meu som: vide assinatura, eu sempre tive som simples com 6´x9´ somente e agora estou com este, quero sbaer como cortar no player no amp como regular altura e volume e tudo mias.. expliquem fazendo favor ou me mandem ink de tutoriais

 

 

valwe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae?

Acho q o pessoal vai falar pra vc ligar o kit 2 vias nos canais dianteiros do modulo. Nos canais traseiros, vc vai ligar o uxp e os 6x9 vc liga direto no player e atenua eles usando o fader do player.

Acho q é isso.

 

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Guto, blza de iniciativa, eh sempre bom ouvir a um review!!!!!

 

Mas vc naum tem como liga esse blau num kit 2 vias soh pra vê cumeh q fica????

Aproveita, liga ai e posta ai as impressoes!!!!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô Guto, blza de iniciativa, eh sempre bom ouvir a um review!!!!!

 

Mas vc naum tem como liga esse blau num kit 2 vias soh pra vê cumeh q fica????

Aproveita, liga ai e posta ai as impressoes!!!!

 

Abraço!

Guto quanto vc gastou pra montar os cabos??

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valente o bridge hein Guto !! [¨]

Acho que esse bridge aí é "REAL" hein !!! Não só fala como manda ....

Melhor que muito modulo que eu já vi "empurrando" UXP 10 ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal demais, mais podia ter usado a

Avalanche - Drop the BASS (Dj Guto de Almeida RE- master).mp3 pra ve se o uxp tava legal mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Ae Guto! Meu nick nem eh tão dificil de lembrar vai.. Huahauhauahuhau!!!

 

Cara, pelo jeito o Blau manda bem mesmo, gostei dos videos e agora to loko pra ouvir ao vivo... Hehehehehe!!! Entra no msn, acho q eu vou passar ai hj a tarde!!!

 

Quero ver como ele vai se sair c/ o kit da NAR... Jah o UXP eh akele negócio, sempre se espera mto dele e ele nunca decepciona!!! Como vc disse, pra amaciar ele tah mto bom fikar no Blau, depois vamos ver se coloco outro amp pra empurrar ele...

 

Curti mto o tamanho da caixa!!! Fikou mto menor q eu esperava, pelo jeito vai sobrar mto espaço na mala.

 

Abraço e parabéns pelo tópico!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô Guto, blza de iniciativa, eh sempre bom ouvir a um review!!!!!

 

Mas vc naum tem como liga esse blau num kit 2 vias soh pra vê cumeh q fica????

Aproveita, liga ai e posta ai as impressoes!!!!

 

Abraço!

Guto quanto vc gastou pra montar os cabos??

 

Abraços

Bom hj fiu atrás desse RG59 já encontrei, mas o cara da eletronica tava me falando que é dificil pra fazer a solta do conetor rca, como vc´s fizeram tem alguma fotinha?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom hj fiu atrás desse RG59 já encontrei, mas o cara da eletronica tava me falando que é dificil pra fazer a solta do conetor rca, como vc´s fizeram tem alguma fotinha?

 

Abraços

Cara,

 

Não tem nada de difícil, eh bem simples, pode-se dizer q eh chato, ai sim, mas de dificil não tem nada...

 

O jeito q eu conheço eh o seguinte, desencapar a proteção externa no tamanho da braçadeira do RCA, deixando a malha e o isolante do vivo, desencape a ponta do isolante do vivo, do tamanho do conector vivo do RCA, prenda a bracadeira do RCA no cabo com a malha, corte o excesso de malha (solde a malha se vc preferir) e depois solde o vivo no RCA. Pessoal costuma colocar termoretratil tb, pra isolar a área trabalhada.

 

Tomara q tenha sido claro, mas escrever eh bem diferente q ver neh...

 

Não sei se o Guto fez assim, mas do jeito q eu disse funciona, isso eu garanto!

 

Abraço.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera ... Brigado pela força ...

 

 

o Renato já pegou os equipamentos dele e só falta instalar ... vamos ver quantos anos ele vai demorar pra instalar o bicho hahaha

 

 

vamos esperar , ai ele vai testar bem , pois está com um Kit legal da NAR !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom hj fiu atrás desse RG59 já encontrei, mas o cara da eletronica tava me falando que é dificil pra fazer a solta do conetor rca, como vc´s fizeram tem alguma fotinha?

 

Abraços

Os meus soldei primeiro o vivo,estanhei (enchi)primeiro o miolo do conector e depois só derreter e encostar o vivo,depois prendi a malha e soldei tbm,só falta instalar.Os meus é o RGC6 KMP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho me diga uma coisa.. o blau esquenta bastante? A dissipação dele aguenta? Isso vai definir se eu pego ele ou nao.. odeio ter q encher os modulos de coolers!

 

 

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiu , esquenta sim ... mas não de dar pra FRITAR UM OVO em cima saca o que quero dizer ???

 

é super aceitável a temperatura dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiu , esquenta sim ... mas não de dar pra FRITAR UM OVO em cima saca o que quero dizer ???

 

é super aceitável a temperatura dele

Gostei do esquema de fixação... bem discreto... :)

 

O espremedor de laranja numa caixinha pra ele é show de bola mesmo... mas não gosto muito do UXP lá em cima... mas ainda se sai melhor que o NAR... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora q ví esse tópico!!

Renato e Guto, q bom q gostaram do ampli, mais uma vez deixando o povo contente...apostei e aposto nos produtos da Blau.

 

Parabens pelo tópico e pelos coments!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae doug seu lasarento , até parece que num conhece as ligações do meu som hahahahaha

 

 

quero saber é de funcionar hahaha

 

 

Capone , vc é um dos caras sérios aqui do forum , vende coisa certinho e só coisa boa ....

Eu se pudesse teria mais coisas que vc vende !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora q ví esse tópico!!

Renato e Guto, q bom q gostaram do ampli, mais uma vez deixando o povo contente...apostei e aposto nos produtos da Blau.

 

Parabens pelo tópico e pelos coments!!

Valeu Renê!!!

 

Cliente totalmente satisfeito, hehehehehe!!!

 

Como eu disse pro Guto, eu nunca via a bosch fazer algum produto ruim, mas se vc não tivesse me dado a dica, não teria conhecido esse amp!

 

Nem eu e nem mtos aki do forum! Valeu por td!!!

 

Abraço.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...