Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

uêba

Woofer 10" - Eros 310h Vs Oversound Mg10-300

Recommended Posts

Ressicitando o tópico !!!!

Alguma conclusão sobre esses modelos em análise ?

Alguém adiquiriu e testou ??

E o Snaks ESV ?? Onde ta de R$ 219,00 ?????

E qual amplificador puxa bacana um par de qq um acima ???

T400 puxa legal ???? Ou já ia ter que pasasr P/ T1000 ????

Aí a brincadeira começa a encarecer.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Snaks ESV ?? Onde ta de R$ 219,00 ?????

E qual amplificador puxa bacana um par de qq um acima ???

O amplificador deve ser mais ou menos compatível com a impedância resultante, em função da quantidade de falantes envolvidos e da impdência dos mesmos.

Se por exemplo for:

1 - 02 falantes de 300w, com 101dB (Ex.: Mid Bass Selenium e MG-300), ambos 08 ohms um T700 de 04 ohms, está ótimo.

2 - 04 falantes do tipo 10PW3, com 98dB, todos de 08 ohms um T700 de 02 ohms, está ótimo.

3 - 02 falantes do tipo 10PW3, com 98dB, todos de 04 ohms um T400 de 02 ohms, está ótimo e se forem 08 ohms um T400 de 04 ohms está ótimo.

O que vai definir isso daí é o rendimento dos falantes na faixa de grave. Se eles estiverem rendendo muito, você mescla o som com a opções para a faixa de médios com maior eficiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se tem espaço, os 4 PW3 iam ser mais interessantes mesmo. Agora, esse MB da Selenium é coisa de loco... pena ser tão caro....

Ai, alguém pode dar ajuda nesse tópico aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=86720?

Já que o pessoal aqui tem trio e já deve ter passado por isso.

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E o Snaks ESV ??  Onde ta de R$ 219,00 ?????

E qual amplificador puxa bacana um par  de qq um acima ???

O amplificador deve ser mais ou menos compatível com a impedância resultante, em função da quantidade de falantes envolvidos e da impdência dos mesmos.

Se por exemplo for:

1 - 02 falantes de 300w, com 101dB (Ex.: Mid Bass Selenium e MG-300), ambos 08 ohms um T700 de 04 ohms, está ótimo.

2 - 04 falantes do tipo 10PW3, com 98dB, todos de 08 ohms um T700 de 02 ohms, está ótimo.

3 - 02 falantes do tipo 10PW3, com 98dB, todos de 04 ohms um T400 de 02 ohms, está ótimo e se forem 08 ohms um T400 de 04 ohms está ótimo.

O que vai definir isso daí é o rendimento dos falantes na faixa de grave. Se eles estiverem rendendo muito, você mescla o som com a opções para a faixa de médios com maior eficiência.

T 700 saiu de linha e o T1000 já fica muito caro.

To pensando em 2 Eros 310H num T400 4ohm.

Talvez não dê tudo que os eros rendem, mas não deve tocar mal também.

Já vi 2 desses empurrados por um PowerSystems A400 e tocava muito bem ...Não é possível que não toque ainda melhor no T400.

Fixando o amplificador no T400, o que toca melhor: 2 PW3 de 10"ou 2 Eros 310H ?

Rangel, dê sua opinião.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Se por exemplo for:

T 700 saiu de linha e o T1000 já fica muito caro.

To pensando em 2 Eros 310H num T400 4ohm.

Talvez não dê tudo que os eros rendem, mas não deve tocar mal também.

Já vi 2 desses empurrados por um PowerSystems A400 e tocava muito bem ...Não é possível que não toque ainda melhor no T400.

Fixando o amplificador no T400, o que toca melhor: 2 PW3 de 10"ou 2 Eros 310H ?

Rangel, dê sua opinião.

Vlw

AHhh, ai eu já acho que não tem como os 2 PW3 tocarem mais que os Eros 310H, mesmo sendo enviados 200 RMS pra cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu (que abri o tópico) acabei comprando um T1000 com o Rangel e 2 Eros 310H quando teve uma promoção bem interessante na Autoz ( baixaram o preço, frete free e 12x s/ juros). Infelizmente só vou conseguir botar pra funcionar no final de junho. Isso porque ainda tô numa dúvida quanto ao MDF da caixa para os Snake HPX2150 , porque aqui a diferença de preço da chapa de 18mm para a de 25mm é exorbitante!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu (que abri o tópico) acabei comprando um T1000 com o Rangel e 2 Eros 310H quando teve uma promoção bem interessante na Autoz ( baixaram o preço, frete free e 12x s/ juros). Infelizmente só vou conseguir botar pra funcionar no final de junho. Isso porque ainda tô numa dúvida quanto ao MDF da caixa para os Snake HPX2150 , porque aqui a diferença de preço da chapa de 18mm para a de 25mm é exorbitante!

Putz cara vai de 18mm q ta bom demais... 25mm vai ficar um chumbo... e se vc fizer os travamentos como deve ser não vai sentir a minima diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu ia de 20mm. Realmente, 25mm vai ficar um peso danado. Só não se esqueça das recomendações do SaciBahia, e tb de fazer umas travessas na caixa. Tive de fazer na minha, pois a frente é bem ampla, e apesar do mdf de 20, vibrava bastante (isso pq é um pioneer 307)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao Luyzynhu e ao SaciBahia por me ajudarem nessa dúvida. Em aproximadamente 10 dias começo a fazer as caixas e coloco as fotos aqui no fórum para o pessoal ir me ajudando e opinando!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Trovac/RGS!

Dizias:

"No PDF do modelo da Eminence , foi feito testes em uma caixa de (27 ft3) !!!!!!!!! quase o triplo"

1) O falante do link não está na lista que coloquei;

2) O DeltaliteII-2510 do PDF a que te referes toca de 100hz a 900hz (+ - 2dBs sonho de hi-fi) de 96dBs e certamente quebraria bem teu (RGS) galho no teu som da foto;

3) São 2700 pés cubicos da sala com paredes cobertas por material fono absorvente para onde o falante toca; ele é colocado numa das paredes, montado num baffle de 61cm x 61cm (esse tipo de medida se chama infinite baffle, e com isso medem só o que toca a parte dianteira do cone...

Mais ou menos assim:

http://img329.imageshack.us/img329/538/photo47xq1.jpg

Saudações,

Paulo.

eu iria de esx 310 toca pra ca**** só tenho snakes não se compara a outros falantes só que esse corte tem que ser em no minimo 250hz pra não danificar o falante apesar de srem ótimos são muito sensiveis poe ele pra tocar do lado de qualquer outroi já vai ver a diferença hoje uso 4 over de 6 pol só pra tocar de 400hz até 2k uso dois hpx de 12 pra tocar de 80hz até 400 só pra poder tirar mais grave de mas toca até 2k tranquilo com qualidade que falante faz isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os Eros 310h tocar muito bem, queria sabe qual ah o corte entre 80hz eh 125hz????

num toca cd 7880!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os Eros 310h tocar muito bem, queria sabe qual ah o corte entre 80hz eh 125hz????

num toca cd 7880!!!

"Eu tenho os Eros 310h tocar muito bem, queria sabe qual ah o corte entre 80hz eh 125hz????"

Sem soubesse os falantes que vai usar na via de grave, ficaria mais fácil definir, pois aí iria sugerir cortes sincronizados.

Independente do que vai usar, creio que com o 310H, pode fazer corte HP a partir dos 80 Hz tranquilamente ou até mais alto.

Vai depender:

1 - do objetivo

ex.: reforçar a reprodução de médio-graves e médios.

2 - com quais falantes vai usar

=> se woofer ou sub.

3 - tipo de sistema (misto ou trio).

=> sendo misto, ou seja, interno e externo, o corte deve ser por volta dos 80Hz, que seria o corte adotado para o kit 02 vias, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

num toca cd 7880!!!

"Eu tenho os Eros 310h tocar muito bem, queria sabe qual ah o corte entre 80hz eh 125hz????"

Sem soubesse os falantes que vai usar na via de grave, ficaria mais fácil definir, pois aí iria sugerir cortes sincronizados.

Independente do que vai usar, creio que com o 310H, pode fazer corte HP a partir dos 80 Hz tranquilamente ou até mais alto.

Vai depender:

1 - do objetivo

ex.: reforçar a reprodução de médio-graves e médios.

2 - com quais falantes vai usar

=> se woofer ou sub.

3 - tipo de sistema (misto ou trio).

=> sendo misto, ou seja, interno e externo, o corte deve ser por volta dos 80Hz, que seria o corte adotado para o kit 02 vias, por exemplo.

Foi mau!! Eles estao tocando Medio-Grave. O grave eh 2 sds 818!!!

Tenho um processador, mas queria sabe qual era o corte no toca cd 7880 Pioneer!!

Entre 80hz eh 120hz!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi.

1 - Se sua pergunta for: Dá tocar entre as frequências 80 e 120Hz? É isso?

- Se é somente nessa faixa, não precisaria de médios. O SDS já faria isso.

2 - Se sua pergunta for: Pode executar o corte pelos Player nos valores entre as frequências 80 ou 120Hz? É isso?

- De uma forma genérica, qualquer equipamento que execute o corte, acho que faria bem, mas quando o corte é crítico (não é o caso), o melhor corte é aquele onde a ordem é mais alta. Por xempli, se tiver um amplificador que faça corte a 12 dB/8ª e o player que faça corte a 24 dB/8ª, nesse caso é mais indicado quando é crítico. Exemplo: Corte no filtro subsônico.

No entanto há alguns processadores que também tem a função de Crossover e ainda melhoram e muito a qualidade do som. Se esse é o caso, então opte pelo Processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se entendi.

1 - Se sua pergunta for: Dá  tocar entre as frequências 80 e 120Hz? É isso?

- Se é somente nessa faixa, não precisaria de médios. O SDS já faria isso.

2 - Se sua pergunta for: Pode executar o corte pelos Player nos valores entre as frequências 80 ou 120Hz? É isso?

- De uma forma genérica, qualquer equipamento que execute o corte, acho que faria bem, mas quando o corte é crítico (não é o caso), o melhor corte é aquele onde a ordem é mais alta. Por xempli, se tiver um amplificador que faça corte a 12 dB/8ª e o player que faça corte a 24 dB/8ª, nesse caso é mais indicado quando é crítico. Exemplo: Corte no filtro subsônico.

No entanto há alguns processadores que também tem a função de Crossover e ainda melhoram e muito a qualidade do som. Se esse é o caso, então opte pelo Processador.

Vou explicar melhor...

Tenho o processador DCX2496 O medio eh top. Queria soh tirar uma divida. Se eu naum tivese o Processador qual serio o corte, pr medio grave. Ah potencia eh uma Dub 600.4 da stetsom!! Um corte pr ele naum bate, jogar so medio!!

O toca cd 7880 Pioneer, c Corte de 80hz eh 125hz?? Tiria como fzr este corte soh no 7880??? Qual seria o faixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já tinha pensado em reativar esse tópico ele tem muita coisa boa e esclarecedora.

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ja escutei de perto o eros 310h, o 310 esx, o over 10 300 e o mb1p.

o melhor sem duvidas é o snake. depois fica uma briga boa. o over [e mais medio mesmo. voz grossa. o mb1p nao tem a voz tao grossa porem tem qualidade muito gostosa de se ouvir, ele é atuitado. o eros é meio termo. e ainda toca mais alto. medio limpo e leve atuitado.

o 10pw3 é muito bom, mas tem o som meio preso. em termo de quaidade e altura é o menos indicado.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso MG-10/300 e posso garantir excelente médio para o meu gosto e claro. Ainda não tive oportunidade de comparar com os Eros que me parecem ser muito bons também.,

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

up...

no meu caso é pra responder de 150 a 1500Hz

Também estou a procura de médios de 10' que respondam nessa faixa!

Até agora estou em duvida entre o 10MG 300 e o 10MG 400, ambos da oversound!

Compartilhar este post

Link para o post

será que à muita diferença entre os falantes?

Eros E-310H X E-310neo?

Compartilhar este post

Link para o post

será que à muita diferença entre os falantes?

Eros E-310H X E-310neo?

A diferença de preço é bem significante. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...