Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutows

"descarbonização Do Motor"

Recommended Posts

E ae pessoal, não posto muito por aqui. Não tenho conhecimento tecnico que possa ajudar muitos então me limito a só ler. Porém estou precisando tirar umas duvidas.

Tenho um Gol Trend G3 1.0 8v, se aproximando dos 70.000km. Está na hora de trocar o oleo dele e como da outra vez da troca de oleo apareceu uma borra, fiquei preocupado.

O cara do MercadoCar falou para antes da proxima troca, passar um produto para dar uma limpada e dar uma amenizada no problema. Como a troca se aproxima, falei com meu mecanico de confiança e ele disse que era bom fazer uma descarbonização do motor, que é a limpeza do motor com varias trocas de oleo e produtos. Limpar carter e filtros.

Como a condição tah muito dificil aqui em casa, não to tendo os 250 a 400 reais que o cara quer me cobrar para fazer isso. Venho perguntar se eh muito necessário esse procedimento e se soh o produto que vende no mercado e a troca de oleo, filtros e produto já basta.

Abraços e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voces tem o costume de, vez que outra, dar umas esticadas?

Esse procedimento ajuda a prevenir a carbonização.