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Gutows

"descarbonização Do Motor"

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E ae pessoal, não posto muito por aqui. Não tenho conhecimento tecnico que possa ajudar muitos então me limito a só ler. Porém estou precisando tirar umas duvidas.

 

Tenho um Gol Trend G3 1.0 8v, se aproximando dos 70.000km. Está na hora de trocar o oleo dele e como da outra vez da troca de oleo apareceu uma borra, fiquei preocupado.

O cara do MercadoCar falou para antes da proxima troca, passar um produto para dar uma limpada e dar uma amenizada no problema. Como a troca se aproxima, falei com meu mecanico de confiança e ele disse que era bom fazer uma descarbonização do motor, que é a limpeza do motor com varias trocas de oleo e produtos. Limpar carter e filtros.

Como a condição tah muito dificil aqui em casa, não to tendo os 250 a 400 reais que o cara quer me cobrar para fazer isso. Venho perguntar se eh muito necessário esse procedimento e se soh o produto que vende no mercado e a troca de oleo, filtros e produto já basta.

 

Abraços e obrigado

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Voces tem o costume de, vez que outra, dar umas esticadas?

 

Esse procedimento ajuda a prevenir a carbonização.

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Não confio muito nesses produtos... mas tem gente que usa(acho que chama flush) acho... e da certo...

 

Jaja a galera posta ai

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Estico as vezes, mas passei um pouco da fase pois fiquei um pouco mais velho desde que ganhei o carro. Tirando que eu pego um pouco de trafego, o que não me deixa esticar muito.

 

Foi esse mesmo que o cara me indicou Kikker.

Obrigado pelas respostas.

 

Abraços

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Estico as vezes, mas passei um pouco da fase pois fiquei um pouco mais velho desde que ganhei o carro. Tirando que eu pego um pouco de trafego, o que não me deixa esticar muito.

 

Foi esse mesmo que o cara me indicou Kikker.

Obrigado pelas respostas.

 

Abraços

Olha, eu teria certo receio em usar flush pra fazer a 1ª limpeza depois de 70.000Km viu.

 

O motor do meu carro é o famoso 1.0 16V do Gol ano 2000 ... tive problemas com borra e fui obrigado a abrir o bloco e fazer todo o tratamento de limpeza.

 

Dizem os que entendem, que o uso do flush só é uma boa como preventivo a cada determinado número de trocas de óleo. E que só deve ser usado em motor que apresentar pouca sujeira .... caso contrário uma parte dessa borra vai se depositar no pescador, e aí ferra tudo de vez.

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