Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

barriguinha

Como Vc Instala Os Cabos Paralelos De Falantes

Recommended Posts

Ex. Amplificador em baixo do banco passageiro,se eu passar os cabos paralelos pelo lado do passageiro soleira da porta,o lado direito vai ser bem mais curto do que o lado esquerdo,correto?Vcs passam a mesma metragem para ambos os lados ou não? Caso não, isso daria algum atraso significativo no sinal para os falantes esquerdos?Com os players que tem TA,isso ajustaria facilmente ou não?Seria mais um transtorno para acertos?

É isso...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que teria que ter alguns quillometros de diferença no comprimento do cabo pra dar alteração significativa no sinal .... pode passar do jeito que fique mais barato e que não capte interferência apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que teria que ter alguns quillometros de diferença no comprimento do cabo pra dar alteração significativa no sinal .... pode passar do jeito que fique mais barato e que não capte interferência apenas.

:+1 concordo plenamente. Para o sinal do audio ter esse "atraso", deveria ter uma metragem enorme, para que a resistência ficasse pelo cabo. Meus cabos estão assim: RCA pelo centro, 12V lado direito, já que a bateria está desse lado também e os sinal de audio, todos 4 pelo lado esquerdo.

abraço!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente questão.... Sério mesmo Noise ??

Pô, estou com 6 mts para o lado esq. do kit e fiz o mesmo com o direito pois falaram um monte de lances para mim que teriam que ter a mesma metragem... atraso "do som", bla bla ....

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, estou com 6 mts para o lado esq. do kit e fiz o mesmo com o direito pois falaram um monte de lances para mim que teriam que ter a mesma metragem... atraso "do som", bla bla ....

Sou um mero leecher (no sentido de observador heheh) aqui no fórum, mas não saberia te explicar de forma técnica.

Já ouvi gente famosa (Mendonça) exclamando que se o caboclo passar 6 metros pro lado direito e 5 pro esquerdo isso já muda e é audível. Balela!

Acho que a resposta mais precisa fica com quem manja de medir capacitância e indutância .... eu to fora. [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Sou um mero leecher (no sentido de observador heheh) aqui no fórum, mas não saberia te explicar de forma técnica.

Já ouvi gente famosa (Mendonça) exclamando que se o caboclo passar 6 metros pro lado direito e 5 pro esquerdo isso já muda e é audível. Balela!

Acho que a resposta mais precisa fica com quem manja de medir capacitância e indutância .... eu to fora. [-]

Bom, valeu pela ajuda ....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico do amigo aí, gostaria de saber se os paralelos que ligam o kit podem ser passados pelo lado direito, junto com o positivo ou é mais interessante pelo centro? O amplificador fica do lado direito, os cross penso em deixar na frente, em algum lugar a ser descoberto.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... Se for avaliar o ponto de vista do "atraso" do som, fica tranquilo, pode ter um cabo com 10m e outro com 10cm que o atraso não vai aparecer.

Mas, pensando pelo ponto de vista que cabos possuem capacitância e indutância própria, uma diferença começa a aparecer com discrepâncias muito grandes com relação ao tamanho dos cabos.

Mas nada a se preocupar se um cabo tiver 2m e o outro 3. Se um tivesse 2m e o outro uns 6, aí poderia ser problemático, pois a capacitância e indutância de um cabo seria beeeem maior que o outro, influenciando sensivelmente nos extremos.

O ideal é que se coloque o cross o mais próximo do falante possível, mas se tiver indutores, não deixar perto do ímã do falante para não ter alterações na indutância.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha... Se for avaliar o ponto de vista do "atraso" do som, fica tranquilo, pode ter um cabo com 10m e outro com 10cm que o atraso não vai aparecer.

Mas, pensando pelo ponto de vista que cabos possuem capacitância e indutância própria, uma diferença começa a aparecer com discrepâncias muito grandes com relação ao tamanho dos cabos.

Mas nada a se preocupar se um cabo tiver 2m e o outro 3. Se um tivesse 2m e o outro uns 6, aí poderia ser problemático, pois a capacitância e indutância de um cabo seria beeeem maior que o outro, influenciando sensivelmente nos extremos.

Valeu brother !!!

Aproveitando o tópico do amigo aí, gostaria de saber se os paralelos que ligam o kit podem ser passados pelo lado direito, junto com o positivo ou é mais interessante pelo centro? O amplificador fica do lado direito, os cross penso em deixar na frente, em algum lugar a ser descoberto.

Obrigado.

Separe tudo brother... Força de um lado, paralelos do outro e RCA pelo meio do veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

O atraso do som pode ser considerado disprezível, pois a energia elétrica se propaga à velocidade da luz. Uma diferença de 3m no cabo geraria um atraso de 0,00000001 segundo.

Como citaram aí tem outros fatores que influenciam na sonoridade, por isso eu também acho melhor usar cabos de tamanhos iguais.

Até mais,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, abri este tópico para ver se realmente tem alguma coisa a ver ou não.Fiz o meu carro com alguma diferença de uma lado para o outro,mas ainda não está pronto.Mas acredito tbm que não vai ter nenhuma diferença absurda assim ou até nenhuma sei lá.

Sobre os cross,por meu carro ser uma Van,deixei-os atrás do banco passageiro, e aquele sei lá como se chama aquilo que vem com o kit MB quart para por nos Tws,parace um capacitor,instalei mais próximos dos tws,não sei se vem em todos modelos isto,consegui quebrar uma das perninhas de um,abri e tem um tipo de lâmpada dentro e um tipo de resistor (molinhas),consegui soldar um araminho e vamos ver se vai dar certo quando ligar.Para que serve isto?É msm um tipo de capacitor será?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...