Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsonchen

Projeto Num Focus Hacth.

Recommended Posts

ola quero montar um som, desde o toka dvd ate a bateria tudo, gostaria de saber o q eu compro.

Dvd da pioneer (ou tem outra marca)

Falantes nas portas?kit 2 vias (os do focus e 5x7, mas da pra colocar de 6"

modulos? quais pros falantes e subs

sub, pego os mtx os modelos 7500 8500 9500 qual deles?de 12"as litragem sao quase o mesmo?

e bateria o resto?

Quero um som interno, com qualidade, e os subs q tenha batida forte, e quando quero as vezes qualidade nao so pancadao, e os graves q ouve de longe com mala fechado carro em movimento.

Sera q coloco uns 6x9 so pra quando quiser abrir o porta malas? ou nem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por enquanto o q eu acho q posso te falar é: esquece 6x9, é uma mer** ao quadrado...

Compartilhar este post

Link para o post

entao quanto vou gastar nao sei, por isso quero ir comprando, quero um kit 2 vias de qualidade, dvd retratil, um sub q toka bem, grave forte(sera q faco dutada ou selada) q sub sera? mtx ou kicker? e os modulos.

nao sei bem o preco pq vou comprar no py a maioria das pecas, entao um dvd custa uns 1000dolar, o resto acredito gaste mais ou menos 1500 dolar por ai.

Compartilhar este post

Link para o post
por enquanto o q eu acho q posso te falar é: esquece 6x9, é uma mer** ao quadrado...

entao o q poderia usar, as vezes para um sonzinho com malas aberto?

Compartilhar este post

Link para o post
entao quanto vou gastar nao sei, por isso quero ir comprando, quero um kit 2 vias de qualidade, dvd retratil, um sub q toka bem, grave forte(sera q faco dutada ou selada) q sub sera? mtx ou kicker? e os modulos.

nao sei bem o preco pq vou comprar no py a maioria das pecas, entao um dvd custa uns 1000dolar, o resto acredito gaste mais ou menos 1500 dolar por ai.

Bom, vou colocar um sistema legal, sem pensar muito no custo final.

DVD Kenwood KVT 817

Kit MTX TXC6.1

Amplificador pro kit: JVC 7300 ou melhor ainda, o RF 4080DSM que tem no classificados

Sub MTX 9515 44

Amplificador pro sub: MTX TE1501D

Não levei em consideração o valor, apenas tentei aliar o que você procura com a facilidade de pegar equipamentos no PY (apenas o amp do kit seria pego aqui no fórum).

Compartilhar este post

Link para o post

putz, show de bola a mala do focus hatch pra um sub como o mtx 95xx...

esse set q o Noise postou casa com teu orçamento de ~2500 doletas, talvez um pouco mais pq o kvt custa mais de 1000 dólares, lá custa +- R$ 3.000,00.

esse kit é o mais parrudo q tem no py, o mais bem acabado, e te garanto q toca muito, mas muito mesmo. Lá tem opções de amp pra estéreo tb, vale dar uma conferida...

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

DVD Kenwood KVT 817

Kit MTX TXC6.1

Amplificador pro kit: JVC 7300 ou melhor ainda, o RF 4080DSM que tem no classificados

Sub MTX 9515 44

Não levei em consideração o valor, apenas tentei aliar o que você procura com a facilidade de pegar equipamentos no PY (apenas o amp do kit seria pego aqui no fórum).

os kenwood e melhor q pioneer?

esses kit 2 vias q muda para outro modelo?tava olhando no site tem hi-end components e thunder axe separets.O q muda neles?

ampli, vale a pena pegar esses mtx ou kiker?

sera q pego so 1 desse sub ou 2 de 8512-44 tava vendo ontem tem 500 rms, comparando ao l7 o mtx toka mais?

estou guardando uma grana pq quero compra do bom e do melhor,

o q faco no malas, to com 2 sub de 10" o porta malas ja vibra tudo, dae fiko pensando se eu colocar esses sub vai destruir tudo?

valeu pelas respostas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

DVD Kenwood KVT 817

Kit MTX TXC6.1

Sub MTX 9515 44

os kenwood e melhor q pioneer?

esses kit 2 vias q muda para outro modelo?tava olhando no site tem hi-end components e thunder axe separets.O q muda neles?

ampli, vale a pena pegar esses mtx ou kiker?

sera q pego so 1 desse sub ou 2 de 8512-44 tava vendo ontem tem 500 rms, comparando ao l7 o mtx toka mais?

o q faco no malas, to com 2 sub de 10" o porta malas ja vibra tudo, dae fiko pensando se eu colocar esses sub vai destruir tudo?

valeu pelas respostas ;)

Olha, entre Pioneer ou Kenwood, vá com o Ken (o macho da Barbie, como diria o Aleanz).

Entre 2 T8 ou 1 T9, eu pegaria o T9515 logo de cara, o subzinho é coisa linda e forte demais. Mas pode sim pegar 2 8512 ...

Diferença entre esses kits eu nem sei ..... na verdade não ouvi nenhum desses que estamos falando (indiquei o TXC levando em conta os relatos do Aleanz e a facilidade/preço no PY.

Seu porta-malas vai sim vibrar tudo .... é um dos efeitos de quem quer SPL no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

os kenwood e melhor q pioneer? (1)

esses kit 2 vias q muda para outro modelo?tava olhando no site tem hi-end components e thunder axe separets.O q muda neles? (2)

ampli, vale a pena pegar esses mtx ou kiker? (3)

sera q pego so 1 desse sub ou 2 de 8512-44 tava vendo ontem tem 500 rms, comparando ao l7 o mtx toka mais? (4)

o q faco no malas, to com 2 sub de 10" o porta malas ja vibra tudo, dae fiko pensando se eu colocar esses sub vai destruir tudo? (5)

valeu pelas respostas ;)

1. pessoalmente acho q sim, som menos bombado e mais detalhado, promove um controle melhor no kit, com o amp certo pro sub vai ficar bom pacas.

2. o cross dele é mais bem resolvido que o dos separates, o tw aguenta bêbado mexendo no teu som, tem proteção no cross para excesso de potência, vc pode atenuar o tw em -1.5, -3.0, -4.5 db...tem ajuste de compensação de inclinação do mid para instalação off-axis em 15, 30 e 60º, Xmax do mid é 4.8mm, permite bi-amp, 150rms/300de pico, fora q toca muito mais q a série axe separates...opte pelo txc q vai estar bem servido de kit, fora q vc não encontra nada sequer parecido por este preço (500 reais) no Br...

3. Acho amp mtx melhor, mas vai de gosto tb...não posso falar pois nunca fiz teste cego com os dois, mas ambos dão conta do recado.

4. sub mtx "toca" mais, kicker "vibra tudo" mais, um 9515 é muita ignorância o meu é de 12 e não sei como acalmar ele...isso q mando menos potência q ele pede...

5. eu tinha um k q descolou o vidro da mala...

Compartilhar este post

Link para o post

tava fazendo a comparacao, la tava 2 serie 85 ou 1 95. o de 2 de 85 da mais pressao acho q e.

Compartilhar este post

Link para o post

acho tambem q ficou legal esse set q o noise fez ai...

mas, já q vc gosta bastante de graves, eu no seu lugar pegaria no py um módulo MTX como o aleanz disse.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

tava perguntando pro um instalador, ele falo q modulo mtx desarma facil :S. falo pra eu colocar um banda de 1800rms.

Vai sabe...

Compartilhar este post

Link para o post
tava perguntando pro um instalador, ele falo q modulo mtx desarma facil :S. falo pra eu colocar um banda de 1800rms.

Vai sabe...

Fala pra esse instalado que o Noise disse que o que desarma fácil é o forame anal dele :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sabe...

Fala pra esse instalado que o Noise disse que o que desarma fácil é o forame anal dele :vts

kkkkkkkkk...

mtx pode não ser o supra-sumo em som automotivo...mas melhor q banda é, e muito!!!

sábado fiz um churras pra galera do meu trampo(costelão no chão), começei o fogo às 6 da matina(demora pacarai pra assar costela inteira), e liguei o som em um bom volume, pois deixei longe da fumaça, meu carro tocou o dia inteiro, até as 22:00, profanaram meu som colocando gordinhos elegantes & cia pra tocar, e em nenhum momento houve desarme ou sobreaquecimento...gastei gasolina pra alimentar as baterias, mas a festa não ficou sem som pq eu não usei um banda...

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sabe...

o-o-o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
uhauihauiohiuoahiuoahuia

sub bobina simples e dupla muda muita coisa?

Man, resposta pra essa pergunta e outras coisas mais simples você encontra de monte no fórum....

Basicamente não muda nada ao ser bobina dupla, é pra fechar com o amp. Se alterar a bobina vai alterar os projetos colocados aqui nesse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...