Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tato-Santos

Som Com Mp3

Recommended Posts

Awe pessoal... beleza ?

bom, depois de ler e tirar algumas duvidas aqui no forum... to começando meu projeto de som com uma fonte de sinal sendo um mp3 player... esse mesmo vai ser o ultimo equipamento a ser comprado... :)

o sistema vai ser assim:

A vítima - Celta Life 07 - dsc02116bo6.th.jpg

Unidade Principal - MP3 PLAYER

Equalizador - ECLIPSE EQ 21010 - dsc02127zr6.th.jpg

Amplificador - RF 4.6x - dsc02126dd3.th.jpg

Voz - MID BASS Bravox 5"

TWEETER Bomber 1"

DIVISOR DE FREQUENCIA PRO KIT

Grave - SUB 12" RF Punch 1412 - 400w (sub foi reformado)

Cabos RCA - Lightning Audio linha BOLT

Alimentação e remote - INDY SOUND (ainda nao definido)

Porta Fusivel - BANANA

A caixa vou começar a faze-la amanhã.... comprei uma chapa de MDF 18mm e pretendo fazer o porta-malas numa unica peça a caixa e um espaço pro módulo...

jah instalei os kits, mas, vou posteriormente tirar umas fotos pois vou ainda mexer neles...

as fotos posto a partir de amanhã na confecção da caixa, que pretendo faze-la Dutada e com aprox 45 litros.

Opiniões... são bem-vindas.

Obrigado,

Vicente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... apesar de ninguem ter comentado... hehehe... vou dar continuidade no tópico... :)

Hoje comecei a fazer a caixa... vou postar as fotos amanhã dela já montada... esqueci de levar a maq... mas, ainda tah na estrutura... =)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

to acompanhando... sempre tive duvidas nesse tpo de instalaçao msm!!!! aeuahueah boa sorteee!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um módulo da stetson se não me engano preparado para isto.

Você liga o Ipod nele e já era!

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
to acompanhando... sempre tive duvidas nesse tpo de instalaçao msm!!!! aeuahueah boa sorteee!

E ae cara... beleza ? valeu ae por acompanhar... prometo as primeiras fotos estarem no ar amanhã...

a ligação é bem simples... fiz uns testes no fds com tudo pendurado mesmo e o som ficou mtoooo agradavel... mesmo sendo um mp3 sem marca... hehehe...

vou aqui postando como pretendo fazer toda a ligação do meu sistema...

desde os alto falantes... ateh o mp3 q vai ser a ultima peça do sistema... assim espero tentar ajudar alguem... hehehe !!!

qquer duvida no meio do caminho... pode tbm ir falando ! =]

vlw... abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um módulo da stetson se não me engano preparado para isto.

Você liga o Ipod nele e já era!

Valeu!

Raphael

E ae Raphael... belza ?

jah ouvi falar desse modulo... mas, eu to procurando um projeto com um pouco mais de qualidade... ñ desmerecendo o Stetsom... mas, busco compensar recursos e qualidede nos equipamentos que o mp3 player não tem pra me oferecer... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... apesar de ninguem ter comentado... hehehe... vou dar continuidade no tópico... :)

Hoje comecei a fazer a caixa... vou postar as fotos amanhã dela já montada... esqueci de levar a maq... mas, ainda tah na estrutura... =)

vlw

Tô acompanhando. Mas diga aí, em qual carro você vai instalar isso?

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, porque o mp3?

pelo fato de poder colocar as musicas pelo computador sem usar cd?

Ou tem mais algum motivo?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw

Tô acompanhando. Mas diga aí, em qual carro você vai instalar isso?

[]

Crawling Chaos

Opa... hehehe.. valeu ae...

to fazendo esse sistema num Celta 07 :)

vou postar uma foto dele tbm... hehehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Só por curiosidade, porque o mp3?

pelo fato de poder colocar as musicas pelo computador sem usar cd?

Ou tem mais algum motivo?

Opa... blz...

pretendo fazer com o mp3 pq esse carro eh meu de trabalho... e eu rodo boa parte do dia, mtas vezes tendo que deixa-lo na rua e tbm ele dorme a noite na rua... então pretendo montar algo pra deixar tudo bem escondido no carro... um sistema simples, porem com qualidade... essa eh a ideia principal !

ae tbm entram as facilidades de nao precisar ter cd no carro... e tbm do mp3 ser um aparelho pratico de levar e carregar musicas e ateh arquivos...

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu já fiz a título de teste foi o seguinte:

Instalei o mid bass nas portas - dsc02117mq8.th.jpg

Tive que passar toda fiação da porta pro carro... coisa simples - dsc02119kp0.th.jpg

Tweeter no pezinho original do Celta e fiz desse jeito pra ver como se comportaria, passei 2 cintas trava nele pra ver se soltaria e talz... e jah fazem 1 semana e tá td ok... soh falta trocar pela cinta preta pra não aparecer, e os divisores estão dentro do pezinho - dsc02118zv8.th.jpg

Chapa de MDF 18mm - dsc02125gc6.th.jpg

Já tem parte da caixa pronta, falta tirar as fotos...

Por eqto é isso... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal... hehehe... to parado não... eh q esses dias tá mto corrido até nos fds to ocupadão... to vendo q vai ficar pro final desse mes e inicio do proximo...

mas, jah fiz a encomenda do mp3... deve chegar aki semana q vem ! e o sub tah pronto essa semana tbm... ae vou postando isso... =)

grande abraço pra todos...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...