Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tommy

The Real Midnight Club

Recommended Posts

Eae, galera,

Tava aqui bundando na net, e acabei descobrindo um negócio muito legal....já tinha ouvido falar das corridas "ilegais" no Japão, e do Midnight Club...mas nunca pesquisei muito a fundo......até então...

Descobri q realmente o Midnight Club existiu, e que foi uma das "equipes" (na verdade uma das gangs)de corredores de rua mais famosas do mundo, e de maior duração, vindo desde 1985 até 1999.

Entre as muitas regras para ser aceito, a mais básica de todas era de ter de participar de todos encontros que aconteciam pra variar num posto de gasolina a meia-noite e pelo período de 1 ano o mesmo ser considerado novato. As outras nem tanto, como ter um carro capaz de andar a 250km/h NO MÍNIMO, e q se o mesmo tivesse uma atitude que colocasse outros motoristas em perigo, ou membros do próprio grupo seria desligado na hora. Assim sendo, o grupo nunca passou de 30 pessoas. Outra regra dizia q nunca um membro questionaria a forma ou da onde saiu o dinheiro para ser feita a modificação no carro de outro membro, e que a profissão e nome completo seriam coisas sigilosas. As únicas pessoas que apareceram em público e assumiram que faziam parte do grupo foram um proprietário de um RX7 e outro era um Skyline GTR-32.

Carros com 400-600hp em média eram lugar comum no grupo. Rumores dizem que um dos membros, proprietário de uma Porsche, teria gasto mais de 2 milhões de dólares em upgrades, consertos e reparos no seu carro.

Ao contrário do normal, os mesmos ostentavam os adesivos MID NIGHT no carro ostensivamente, alguns na parte de cima do párabrisa, outros no pára-choque traseiro e outros nas saias laterais.

Eles utilizavam a Shuto Expressway, saindo de Yokohama, e indo até Tokyo, pela B Bayshore Route (Namiki - Kawasaki-ukishima JCT) que faz parte de Kanagawa Route, que eh conhecida como "Wangan", que nada mais eh uma expressão para "freeway" (dada pelos "Hashiriyas", ou os "corredores de rua").

Devido ao alto nível técnico dos pilotos e dos carros, eles dificilmente eram pegos pela polícia. Mas devido a um problema em 1999, seguindo uma das diretrizes do grupo, que era a de nunca colocar a vida de outras pessoas q utilizam a via em perigo, o grupo se dissolveu. Um grupo de "Bosozoku", que nada mais são que uma gang de motoqueiros arruaceiros estava aguardando os mesmos na via para uma brincadeira, entraram no meio de uma "corrida" e o resultado final foram 6 motoqueiros para o hospital e um deles morto no final de td isso. Assim acabava um dos mais respeitados e duradouros grupos de "street racers" do mundo.

Inspirou muitas coisas, entre os quais a série de filmes Shuto Kousoku Trials, no qual Keiichi Tsuchiya aparecia como um dos atores (diz a lenda q o mesmo participava da gang). O mesmo era composto de 6 filmes, produzidos entre 1988 e 1996, época no qual o Midnight Club reinava na noite....o último filme, Shuto Kousoku Trials MAX nunca foi lançado no Japão, pois mesmo antes do lançamento teve seus direitos de distribuição comprados pela Polícia de Tokyo....

Alguns links daonde tirei minha pesquisa...

Midnight Club no Wikipedia

Shuto Expressway no Wikipedia

Wangan Midnight - Mangá inspirado no fato

Máquina de Fliperama inspirada no mangá

Shuto Kousoku Trails - Série de filmes inspirada no Midnight Club - link no Youtube

Galera, foi mals o tópico sem fotos, mas tah ai. Se alguem encontrar fotos dos FD3S ou do R-32 postae....

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente existiu sim ......Sou testemunha disso.!

Tive a oportunidade de ver alguns dos ultimos encontros do Midnight Club em Yokohama.

Pois morei no japão desde 1991....E em meados de 1997 e 1998 eu tb acostumava ir nos rachas da "Wangan Sen"...Na epoca eu tinha um SKY GTS-T com motor de GTR-R32 ...e por 2 ou 3 vesez eu vi na minha frente os temidos --"Midnight Clubers"-- na epoca já diziam que tinha +ou- só 15 membros...Pois a policia estava pegando pesado com o Grupo.

E realmente o Keichi-san era membro sim do grupo .......e mais, KAZUHIKO "SMOKY" NAGATA da TOP SECRET do Japão tb estaria envolvido no grupo um pouco antes de tudo acabar.

---RX-7 Savana - Midnight Club ----Fotos do filme.

vlcsnap-1070463.png

---Keichi-san---Fotos do filme.

vlcsnap-191856.png

---GTR R32---Fotos do filme.

vlcsnap-1070773.png

KAZUHIKO "SMOKY" NAGATA da TOP SECRET tb foi um dos MN Club.

smoky03.jpg

Vou ver se consigo alguma foto dos lugares ...é meio dificil pq naquela epoca agente evitava tirar fotos e fazer filmagem ...o racha era seria fonte de renda de alguns e tambem crime!..

Bom Topico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, até então só tinha visto em jogos de PC.

Bacana as regras e história. :)

Compartilhar este post

Link para o post

loko mesmo, curti..... otimo topico

Compartilhar este post

Link para o post

loko mesmo, curti..... otimo topico

pqp animal!

curto mto essas paradas do underground do japao

em questao e rotula a pessoa tb eh uma otima coisa

pq ali como aqui no brasil eu sei q rola isso tb, pode ter desde um trabalhador esforçado, a um bandido (yakuza hhehehehe) e eos q sao milionarios msmo

e ali td mundo eh igual, independente doq eh e doq faz da vida

otimo topico

quem tiver + informaçoes deem um up aqui

Compartilhar este post

Link para o post

o loco

loco a historia e muito bom o topico

tommy e kashima, boas infos.

kashima, se vc tiver links ra esses videos, filmes, ou so pra fotos, posta pra gente.

Smoky Nagata pode ser bem possivel, ja que os primeiros carros da top secret foram feitos pra wangan mesmo. como um supra, que pode ser visto na propria pagina da top secret.

Compartilhar este post

Link para o post
KAZUHIKO "SMOKY" NAGATA da TOP SECRET tb foi um dos MN Club.

smoky03.jpg

Olha a cara desse loko hUAHuahUAHAUhauh

v se isso é cara d alguem q faz racha, tah parecendo mais um nerd hAUHuhuHAUhAuha

_____

Show o topico...

Não sabia desses club agora me interresei um poko mais...

Compartilhar este post

Link para o post
KAZUHIKO "SMOKY" NAGATA da TOP SECRET  tb  foi um dos MN Club.

smoky03.jpg

Olha a cara desse loko hUAHuahUAHAUhauh

v se isso é cara d alguem q faz racha, tah parecendo mais um nerd hAUHuhuHAUhAuha

_____

Show o topico...

Não sabia desses club agora me interresei um poko mais...

Esse "tiozinho", num video da Option, para o carro no meio de uma auto-estrada, de madruga, e mete um puuuuuuta burnout, e depois passa com o carro a mais de 300km/h.....

E logo depois eh preso hahahahahhahahahaha

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o Topico heim !! Tb nao sabia muito sobre esas gangs !!!

O fo** que aq no brasil so ia ter ratoeiras !!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

pqp mesmo...muito fo** esse topico....fiquei ate arrepiado mano...loko em....pena que no brasil isso nao e possivel...

loko loko..estao de parabens.....

Compartilhar este post

Link para o post

Q LOOOOCO..

se fosse aqui no Brasil no segundo mes teriam 40 ap turbo e seriam todos presos por falta de condições de segurança e pq atropelaram crianças na saida da escola fazendo racha na rua...

Compartilhar este post

Link para o post
Q LOOOOCO..

se fosse aqui no Brasil no segundo mes teriam 40 ap turbo e seriam todos presos por falta de condições de segurança e pq atropelaram crianças na saida da escola fazendo racha na rua...

Fato !

Compartilhar este post

Link para o post
Q LOOOOCO..

como c oq eles fizessem no japao tb nao fosse errado jovem

e como tudo indica

AP reinaria!

uauhahuahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

tem um videozinho da 4 rodas q mostra só videos de drift, com varios carros da top secret, mostra até a ação dos motoqueiros da yakusa ... são 3 edições se naum me engano ... alguem lembra o nome dos dvd´s ?

Compartilhar este post

Link para o post

topico do ano hein...

muito bom.

e outra..

sobre os ap´s...nd contra...

mas..aqui no Brasil, é muito mais difcil fazer uma preparação decente do que eles lah....parece q eles desenbolsan grana mais facil do que nois aki...

Compartilhar este post

Link para o post
tem um videozinho da 4 rodas q mostra só videos de drift, com varios carros da top secret, mostra até a ação dos motoqueiros da yakusa ... são 3 edições se naum me engano ... alguem lembra o nome dos dvd´s ?

eita

quero ver esse video

Compartilhar este post

Link para o post
Q LOOOOCO..

ah, mas pode ter certeza que lá também tem os "apzeiro" com os vetrecos da vida! hahaha

Show a história... aqui no Brasil só daria certo alguma organização decente como essa com nego muito rico, com uns carros gringos. Lá eles fazem com os carros deles né? aqui nao tem jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico de ALTISSIMO nivel !!!

Parabéns ai pelo tópico, repararam que os caras são organizados ate pra tirar racha, fo** !!!

Até nisso os japas são detalhistas, por isso que admiro a cultura dos caras !!!

Abraço

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos dizem, esse tópico é até agora o melhor que eu já li.

Uma coisa que eu digo, o porque isso não daria certo aqui no Brasil, é que lá eles tem um negocio que a gente não tem.

Disciplina, Hierarquia.

Lá eles respeitam os mais velhos, esses tipos de organizações, sei disso pq pratico judô e sei das disciplinas japonesas, e são rididas.

Outro motivo que não da certo aqui é o nivel financeiro deles e o nosso.

Mas curti a ideia ... legal viu ... quem sabe né ....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...