Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drop Dead

Me Ajudem Por Favor A Iniciar Meu Somzinho =]

Recommended Posts

Fala galera! To sempre dando uma lida por aki pra ver se aprendo algo, mas ainda nao me arrisco a enfiar a kra e comprar o equipamento sem antes receber uns sabios conselhos da galera aki do forum.

Pois bem, tenho algumas duvidas, quero sair do ZERO pra algo bom, nao disponho de mta grana mas quero umas batidas internas boas.

Pensei no seguinte sub, spyder nitro 700 ouu akele selenium matador (acho q eh 600 rms).

Pois bem, ah mta diferenças entre esses subs? Qual da mais pancada (qualidade creio q seja importante tb)?

Qual modulo utilizar para tocar-lo?

Qual tipo de caixar utilizar? (lembrando q meu carro é sedã)

E sem esquecer, nao posso gastar mto, se tiverem outra sugestão boa q nao gaste mto tb aceito!

Pensei nos bicho papao tb mas li por ai q queimam facil, bom, nao sei, apenas li por ai.

Vlw galera! Forte abraço pra vcs! Espero q me ajudem

flwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera! To sempre dando uma lida por aki pra ver se aprendo algo, mas ainda nao me arrisco a enfiar a kra e comprar o equipamento sem antes receber uns sabios conselhos da galera aki do forum.

Pois bem, tenho algumas duvidas, quero sair do ZERO pra algo bom, nao disponho de mta grana mas quero umas batidas internas boas.

Pensei no seguinte sub, spyder nitro 700 ouu akele selenium matador (acho q eh 600 rms).

Pois bem, ah mta diferenças entre esses subs? Qual da mais pancada (qualidade creio q seja importante tb)?

Qual modulo utilizar para tocar-lo?

Qual tipo de caixar utilizar? (lembrando q meu carro é sedã)

E sem esquecer, nao posso gastar mto, se tiverem outra sugestão boa q nao gaste mto tb aceito!

Pensei nos bicho papao tb mas li por ai q queimam facil, bom, nao sei, apenas li por ai.

Vlw galera! Forte abraço pra vcs! Espero q me ajudem

flwwwww

me diga o quanto pensa em gastar ! sem isso não tem como pensar em nada !

vc não tem player , não tem absolutamente nada ?

já digo que matador não presta , queimei 2 ! só dar uma procurada aqui q vai ver q não "presta"

Beto;

Compartilhar este post

Link para o post

player eu tenho, um sony gt 507x...

provavelmente gastaria no max uns 800 conto... por ai mas isso soh pro modulo e pro falante, caixa, fiação fusivel essas coisas ficam a parte =]

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps Amplificador T700 Digital 700wRMS 560r$

Spyder Subwoofer Nitro 15" 700wRMS Bobina 240r$

casa com o seu orcamento

Compartilhar este post

Link para o post
Taramps Amplificador T700 Digital 700wRMS 560r$

Spyder Subwoofer Nitro 15" 700wRMS Bobina 240r$

casa com o seu orcamento

eh, eu havia pensado no nytro mas nao sabia q ampli usar...

sem contar q o valor deu redondo ao q eu falei kkkkkkkkkk

mas esse sub dah pra fazer um barulinho? ponho ele em selada ou dutada ou algum outro tipo de caixa? lembrando q meu carro eh um sedã

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei mais eu não usaria o nitro não, já tive e num gostei, é pancada mais só isso. EU, colocaria o 306 ou 307 da Pioneer, pois é beeem mais musical que o Nitro. Ou então, se quiser de 15", colocaria o Bicho-Papão Evo, ainda o acho melhor que o Nitro.

Compartilhar este post

Link para o post
Num sei mais eu não usaria o nitro não, já tive e num gostei, é pancada mais só isso. EU, colocaria o 306 ou 307 da Pioneer, pois é beeem mais musical que o Nitro. Ou então, se quiser de 15", colocaria o Bicho-Papão Evo, ainda o acho melhor que o Nitro.

realmente concordo que os nitro sao bem ruins em qualidade, e que os pioneer e o BP sao melhores que os nitros, todavia o orcamento (800r$) nao é tao grande assim. por isto propus o nitro, caso queira algo com mais qualidade poderia colocar um Bravox Endurance E2K12D2 12" 700WRMS=350R$ o que ultrapassaria em 110r$ no orcamento. outra saida seria buscar equipamentos de menor potencia e com mais qualidade, ai vai depender do seu proposito (qualidade ou grave forte)

Compartilhar este post

Link para o post

pra ver como fica o projeto de caixaria, de uma olhada no manual do auto falante, la traz as sugestões de caixa, qualquer coisa va até a seção DIY do forum.

Seu carro é sedan, então vc tem que saber que nao basta apenas colocar um sub na mala pra se ter SPL, um carro sedan tem algumas dificuldades a mais quanto a isso..que podem ser resolvidas pouco a pouco..seja virando o auto falante em direção ao interior do carro, abrir passagem do porta malas para o interior do carro e etc (essa segunda opção é muito facil e tem resultado!)

um projetinho BOM mesmo pra vc seria um Nitro 15" empurrado por uma T-700 (mais se tiver condições uma T-1000 era uma pedida e tanto!)

No mais vc, só precisa ter uma bateria boa em seu carro, pra vc 60~80a da conta do recado com segurança tranquilamente..ter uma boa fiação e ter instalado isso corretamente..depois é só alegria.. :legal:

Recomendo economizar mais umpouquinho, até chegar ali pelos mil reais, depois pensar em adiquirir os equipamentos..aaah e visite a seção de vendas do forum :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente eu tinha visto esses endurace tb apesar de serem mais kros q o nytro, mas jah q tem qualidade deve valer o investimento, o q nao me faz investir legal msm no som eh pq minha mulher enche o saco e pq virei papai recentemente kkkkkkk ai nao posso gastar mto com coisa desnecessaria....

bom, vou ver se consigo pegar um endurace com o t700, acho q jah vai ser mais ou menos o q eu keria, nda de exagero mas um grave legalzinho no carro

ah, uma outra coisa, tanto o nytro quanto o endurace, de mala aberta o som some totalmente?

mto obrigado pelas dicas! flwww

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa

gustavo, aonde vc está pegando essa base de preços?

leosound.com.br

Cara...

o hb2100 la no www.autoz.com.br ta uns 280 conto...manda 640 rms a 4 Ohm ...ele empurrando um UXP D2 fica show de bola...Batidas Com QUALIDADE =)

o uxp tem um precinho legal la no leosound....

Espero ter ajudado

FLW AI

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh, uma outra duvida bem newbie

fikei interessado no e2k de 700rms

pois bem, eu compraria o taramps t-700 para empurra-lo masss, tem a impedancia

eu teria q comprar o e2k de 2+2 ohms e o t-700 de 4 ohms? ai eu ligaria as bobinas em paralelo? acho q eh isso neh?

me corrijam se eu estiver errado

mto obrigado pelas dicas, acho q essa eh a ultima q me resta

Compartilhar este post

Link para o post
ahhh, uma outra duvida bem newbie

fikei interessado no e2k de 700rms

pois bem, eu compraria o taramps t-700 para empurra-lo masss, tem a impedancia

eu teria q comprar o e2k de 2+2 ohms e o t-700 de 4 ohms? ai eu ligaria as bobinas em paralelo? acho q eh isso neh?

me corrijam se eu estiver errado

mto obrigado pelas dicas, acho q essa eh a ultima q me resta

Em paralelo a impedancia cairia pra 1ohm

Teria que ligar em serie pra fechar nos 4ohm.

Outra coisa...o e2k é mais tremedeira do q qualidade. Se quer qualidade com certeza fica melhor o UXP.

Mas os dois sao otimos subs.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Sim seria um E2K 2+2 com as bobinas ligadas em série, resultando 4 Ohms...

quanto ao módulo.. compre o T-1000 4Ohms.. o e2k é meio pesadão pra empurrar... nem q vc tenha que esperar mais um mês...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...