Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mephisto

Modulo Pra Tocar Kit Duas Vias + Sub Com Qualidade

Recommended Posts

Eai pessoal me ajudem por favor, to decidindo meu projeto por usar um kit duas vias, provavelmente o bravox cd60d, ou algum similar pra tocar nas portas de um polo 2007 e algum sub com caixa bem dimensionada ja q eh carro sedan e vai ter espaco

n decidi ainda sobre qual sub pq to vendo ainda qual modulo seria melhor opcao, nao sei se algum modelo de 4 canais pra usar 2 no kit duas vias e 2 em bridge pro sub

mas gostaria de tocar o kit duas vias bem alto e com qualidade, e o sub tb, dae vem a pergunta do q por de modulo pra tocar isso ?

vi algumas opcoes, dae nao sei como anda as mentiras de potencias, em qual voltagem, etc ... tem tanta marca de modulo que me confundo ja que nao entendo mt coisa de som

o que andei pensando era um hurricane 4.120 que diz q toca 4x75 rms em 14.4v

serah q dah pra usar 2 canais pro kit duas vias e 2 canais em bridge pro sub que daria 240rms em 2 ohms ? e um sub pra tocar nessa potencia e impendancia da bravox, qual modelo seria mais adequado pra tocar soh pra dentro do carro?

tb vi aquele roadstar powe one, 4x100 rms, diz q toca 2 canais em bridge com 360rms a 4ohms em casa, serah q eh real ? pq dae 1 canal tocando 360 a 4 ohms e outros 2 canais tocando 100rms cada pro kit duas vias ficaria bem teoricamente neh ?

por fim andei vendo o audiobank 4100 que toca 4x100, e 2x220rms em bridge a 4ohm, mas nao sei se suporta 2ohms, na real nao sei pra que me serviria modulo tocando a 4 ou 2 ohsm pro sub, se seria melhor ou pior qual impendancia, nem ideia mesmo....

se alguem puder me aconselhar a respeito disso por favor, ficaria eternamente agradecido... :)

eh que nao sei tambem qualeh a mentira de potencia desses modulos, qualidade, etc ... nao quero gastar mt grana em aparelhagem, queria algo medio de custo mas com uma qualidade razoavel, espero q com os equipamentos q eu citei de pra chegar nesse nivel :)

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eai pessoal me ajudem por favor, to decidindo meu projeto por usar um kit duas vias, provavelmente o bravox cd60d, ou algum similar pra tocar nas portas de um polo 2007 e algum sub com caixa bem dimensionada ja q eh carro sedan e vai ter espaco

n decidi ainda sobre qual sub pq to vendo ainda qual modulo seria melhor opcao, nao sei se algum modelo de 4 canais pra usar 2 no kit duas vias e 2 em bridge pro sub

mas gostaria de tocar o kit duas vias bem alto e com qualidade, e o sub tb, dae vem a pergunta do q por de modulo pra tocar isso ?

vi algumas opcoes, dae nao sei como anda as mentiras de potencias, em qual voltagem, etc ... tem tanta marca de modulo que me confundo ja que nao entendo mt coisa de som

serah q dah pra usar 2 canais pro kit duas vias e 2 canais em bridge pro sub que daria 240rms em 2 ohms ? e um sub pra tocar nessa potencia e impendancia da bravox, qual modelo seria mais adequado pra tocar soh pra dentro do carro?

tb vi aquele roadstar powe one, 4x100 rms, diz q toca 2 canais em bridge com 360rms a 4ohms em casa, serah q eh real ? pq dae 1 canal tocando 360 a 4 ohms e outros 2 canais tocando 100rms cada pro kit duas vias ficaria bem teoricamente neh ?

por fim andei vendo o audiobank 4100 que toca 4x100, e 2x220rms em bridge a 4ohm, mas nao sei se suporta 2ohms, na real nao sei pra que me serviria modulo tocando a 4 ou 2 ohsm pro sub, se seria melhor ou pior qual impendancia, nem ideia mesmo....

se alguem puder me aconselhar a respeito disso por favor, ficaria eternamente agradecido... :)

eh que nao sei tambem qualeh a mentira de potencia desses modulos, qualidade, etc ... nao quero gastar mt grana em aparelhagem, queria algo medio de custo mas com uma qualidade razoavel, espero q com os equipamentos q eu citei de pra chegar nesse nivel :)

valeu

Ae mephisto,

To com uma dúvida parecida, e tb to montando som em sedan (astra)......so novato mas acho q posso te ajudar um pouco.

Pelo que andei lendo aqui, entre o AudioBanke o Hurricane, parece que o AB tem mais qualidade no som....eu tb tava em dúvida e me decidi pelo AB, só que o 4060 (menos potente que o 4100). Dá uma olhada nesse post, que tem um comparativo legal entre eles. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=38537&st=0

Quanto ao Sub, não sei dizer a diferença na pratica sobre o 2 e 4 ohms, mas tem que ser compatível com o ampli. Tanto o AB como o Hurricane suportam 4 ohms em bridge....ou seja, você vai precisar de um sub que seja 4 ohms, bobina simples, ou um de 2 ohms Bobina Dupla (se ligar em série), ou 2 subs de 2 ohms, etc.

Eu por exemplo tenho um Sub Bobina Dupla (4 ohms), se ligar em paralelo, a impedancia final é 2 ohms (divide-se a impedância). Já se ligar em série dá 8 ohms, ou seja, esses módulos não me serviriam.

Dá uma olhada nesse artigo que explica bem isso http://www.autosom.net/instala2.asp

Sub na faixa de potência que você quer tem os Bomber One, Bravox Premium2, e Bomber Upgrade (um pouco mais, a partir de 200W RMS)....

Espero ter ajudado, se eu falei alguma besteira, corrige ae, galera!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu

Ae mephisto,

To com uma dúvida parecida, e tb to montando som em sedan (astra)......so novato mas acho q posso te ajudar um pouco.

Pelo que andei lendo aqui, entre o AudioBanke o Hurricane, parece que o AB tem mais qualidade no som....eu tb tava em dúvida e me decidi pelo AB, só que o 4060 (menos potente que o 4100). Dá uma olhada nesse post, que tem um comparativo legal entre eles. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=38537&st=0

Quanto ao Sub, não sei dizer a diferença na pratica sobre o 2 e 4 ohms, mas tem que ser compatível com o ampli. Tanto o AB como o Hurricane suportam 4 ohms em bridge....ou seja, você vai precisar de um sub que seja 4 ohms, bobina simples, ou um de 2 ohms Bobina Dupla (se ligar em série), ou 2 subs de 2 ohms, etc.

Eu por exemplo tenho um Sub Bobina Dupla (4 ohms), se ligar em paralelo, a impedancia final é 2 ohms (divide-se a impedância). Já se ligar em série dá 8 ohms, ou seja, esses módulos não me serviriam.

Dá uma olhada nesse artigo que explica bem isso http://www.autosom.net/instala2.asp

Sub na faixa de potência que você quer tem os Bomber One, Bravox Premium2, e Bomber Upgrade (um pouco mais, a partir de 200W RMS)....

Espero ter ajudado, se eu falei alguma besteira, corrige ae, galera!

Abraço!

bah valeu pela ajuda

nesse topico vi muita gente falando bem e mal dos mesmos modulos, dae fica dificil decidir

to vendo se consigo trazer do paraguai algum modulo de marca, to vendo da mtx e kiker tem 2 modelos entre 180 e 210 dolares que dariam o preco compativel a esses modulos que a gente tava conversando, pq dae dah pra ter certeza do q ta comprando pelo menos, eu acho neh, mas vai q tambem posso me incomodar

os numeros de potencia sao bem menores pelo mesmo valor, mas espero q seja de qualidade

olha as specs medidas a 14.4v ambos

mtx TC4004

50 Watts x 4 Channel 4ohms

200 Watts x 2 Bridged 4ohms

Kicker ZX350.4

60 watts RMS x 4 at 4 ohms

175 watts RMS x 2 in bridged mode

pra tocar 1 kit duas vias bozinho e um sub bonzinho rpa dentro do carro, serah q ta na boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como não entendo muito (nada pra falar a verdade) comecei a pesquisar na net sobre esquemas de som. Encontrei aqui um tut e gostei do seguinte esquema:

instala_proj10.jpg

O intuito seria um som interno a um corsa classic, porém com uma boa qualidade.

Queria poder utilizar os auto-falantes traseiros similares, mas mais potentes e melhores que o dos kits originais.

Na frente penso em colocar o kit 2 vias com os midbass nas portas.

E um sub c/ caixa na mala.

Agora as perguntas:

- Quais alto-falantes me recomendam para por na traseira ? Estava pensando em 2 Sony XS-BF170.

- O que têm a declarar sobre o kit componente XS-BG170S da Sony também ?

- Novamente, o que têm a declarar sobre o módulo também da Sony XM-502Z ? Este módulo de permitiria fazer esta ligação em estéreo e bridge ao mesmo tempo, como deve ser ?

- Quanto ao sub penso em 1 de 8" ou 10" e quanto a caixa gostaria de saber mais sobre a diferença da caixa selada para a caixa dutada. Qual sub e qual caixa indicariam ?

* Vale ressaltar que a opção por estes equipamentos da Sony é que me pareceram ter uma boa relação custo/benefício, saindo em conta. A qualidade é realmente boa?

É isso aí... Vlw pessoal !

Flwz !

Faça as coisas da forma mais simples possível, mas não de forma simplista.

Albert Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de :

ampli : Power One - R$ 530

Sub: UXP12 d2 - R$300

Kit: CsD6 -R$ 250

Coaxial cs bravox direto no player. R$ 120

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de :

[]-[]

Esqueci de citar que também pretendo não utilizar cd/dvd, mas sim meu cel. Motorola MPX220 ou um mp3 player que faria conexão direto com o módulo. Perderia muito em qualidade fazendo isso?

Os falantes estão na mesma faixa de preço, porém o módulo que falei está saindo metade deste valor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de :

:+1:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de :

:+1:+1:+1

Ouvi falar que os tweeters do CS6D são muito estridentes.

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de :

[]-[]

Esqueci de citar que também pretendo não utilizar cd/dvd, mas sim meu cel. Motorola MPX220 ou um mp3 player que faria conexão direto com o módulo. Perderia muito em qualidade fazendo isso?

Os falantes estão na mesma faixa de preço, porém o módulo que falei está saindo metade deste valor.

Novamente, o que têm a declarar sobre o módulo também da Sony XM-502Z ? Este módulo de permitiria fazer esta ligação em estéreo e bridge ao mesmo tempo, como deve ser ?

por favor , não compare ele com o Pone ! é covardia !

digamos q esse sony não dá 30 % do Pone ...

qto ao TW se estridente .... vc não vai usar um player e não tem como arrumar isso ! nenhum KIT !

fuja dos XPLOD da vida ... falantes e 2 vias ...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão para um som bacana com boa qualidade, potencia e custo beneficio acima de tudo

- kit 2 vias, Bravox D ou NAR Kevlar ( se tiver mais verba) 250/500 reais

- Atras, coaxial Bravox S - pode ser ligado no player ou ate mesmo em 2 ohms com o kit da frente ~110 reais

- Modulo Blaupunkt GTA 475 - ~500 reais ou AB 4100 - ~500 reais

- Sub NAR 10 ou 12, em caixa selada - 180w rms ou Selenium Bass 250w ou Ainda Bravox PXW.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha sugestão para um som bacana com boa qualidade, potencia e custo beneficio acima de tudo

- Atras, coaxial Bravox S - pode ser ligado no player ou ate mesmo em 2 ohms com o kit da frente ~110 reais

- Sub NAR 10 ou 12, em caixa selada - 180w rms ou Selenium Bass 250w ou Ainda Bravox PXW.

leia q ....

não vai ter player ( coaxial no ampl mesmo ) e tem q tocar alto !

com um AB4.100 ou um Blau não consegue isso ...

O Pone toca o kit e o coaxial em 2 ohms ,e na bridge um sub até 400 rms ... toca com qualidade e alto. !

Compartilhar este post

Link para o post

- kit 2 vias, Bravox D ou NAR Kevlar ( se tiver mais verba)  250/500 reais

- Atras, coaxial Bravox S - pode ser ligado no player ou ate mesmo em 2 ohms com o kit da frente  ~110 reais

- Modulo Blaupunkt GTA 475 - ~500 reais  ou AB 4100 - ~500 reais

- Sub NAR 10 ou 12, em caixa selada - 180w rms  ou Selenium Bass 250w ou Ainda Bravox PXW.

leia q ....

O Pone toca o kit e o coaxial em 2 ohms ,e na bridge um sub até 400 rms ... toca com qualidade e alto. !

Pelo preco do P.One eu pegaria 2 amplis, onde o resultado seria mais qualidade e mais potencia.

Blaupunkt GTA 275 ~330 reais sao 2 canais, mas pode ligar o kit e o coaxial em 2 ohms.

Taramps 400w - para o sub ~300 e poko

O resultado seria melhor, já que o p.one pode ser bom para graves, mas peca em qualidade para estereo.

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de :

[]-[]

mas o power one diz q nao suporta 2 ohms em bridge, q toca 2x 360 4ohms

esse sub q tu recomendo h 2 ohms certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

esse modulo da blau onde eu acho ? procurei em alguns lugares e nao achei, serah q tem no paraguai tb? o ab4100 na tua opiniao pra qualidade no valor entre 400-600 reais ta valendo ?

Compartilhar este post

Link para o post

- kit 2 vias, Bravox D ou NAR Kevlar ( se tiver mais verba)  250/500 reais

- Atras, coaxial Bravox S - pode ser ligado no player ou ate mesmo em 2 ohms com o kit da frente  ~110 reais

- Sub NAR 10 ou 12, em caixa selada - 180w rms  ou Selenium Bass 250w ou Ainda Bravox PXW.

leia q ....

esse pone eu nao conheco, onde tem informacao dele?

se o kit duas vias for 4 ohms, tocar ele a 2ohms nao daria problema nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

- kit 2 vias, Bravox D ou NAR Kevlar ( se tiver mais verba)   250/500 reais

- Atras, coaxial Bravox S - pode ser ligado no player ou ate mesmo em 2 ohms com o kit da frente   ~110 reais

- Sub NAR 10 ou 12, em caixa selada - 180w rms   ou Selenium Bass 250w ou Ainda Bravox PXW.

leia q ....

Pelo preco do P.One eu pegaria 2 amplis, onde o resultado seria mais qualidade e mais potencia.

Blaupunkt GTA 275 ~330 reais sao 2 canais, mas pode ligar o kit e o coaxial em 2 ohms.

Taramps 400w - para o sub ~300 e poko

O resultado seria melhor, já que o p.one pode ser bom para graves, mas peca em qualidade para estereo.

esse taramps que vc cita eh qual modelo ?

eu soh to tentandoa char esses blau, ouvi falar um pouco bem dele mas certeza se realmente eh bom pra estereo e o preco eu nao sei

se comparar esses blau a mtx e kicker, fica em q nivel pra estereo ?

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de :

[]-[]

ele suporta sim 2 ohms em sterio !

não vamos começar a discutir isso ... mas a bridge trabalha tb a 2 ohms ! te recomendei a 4 ohms ... "veja UXP 12 d2 " isso quer dizer bobina dupla de 2 ohms !

Custo de um Pone novo : 510 pila ...

com os 150 reais a mais pega sim dois ampl. - no mesmo preço nunca!

CARACTERÍSTICAS

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

-Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

e outra .... qualidade sem player não existe ! o ampl. pode ser melhor mas nunca vai render se tiver um sinal ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de :

[]-[]

não vamos começar a discutir isso ... mas a bridge trabalha tb a 2 ohms ! te recomendei a 4 ohms ... "veja UXP 12 d2 " isso quer dizer bobina dupla de 2 ohms !

CARACTERÍSTICAS

e outra .... qualidade sem player não existe ! o ampl. pode ser melhor mas nunca vai render se tiver um sinal ruim.

Pelo visto, vou ter que desistir da idéia de não ter player. A ideía era de ficar tranquilo qnt a roubo, mas...

Estou optando por pegar o mid nar kevlar 6" (tlvz os do cs60d) e tweeter selenium 1tw1. qual cross vcs me recomendam pra montar esse kit 2 vias? E o q dizer do midbass PMB 6 (bravox)?

O sub devo pegar o Bravos pwx 10d2 mesmo e coaxiais cx60s, bravox tb, mas o módulo estou realmente em dúvida ainda.

Como agora vai haver player, qual o cd/mp3 bom e barato ?

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de :

[]-[]

CARACTERÍSTICAS

Pelo visto, vou ter que desistir da idéia de não ter player. A ideía era de ficar tranquilo qnt a roubo, mas...

Estou optando por pegar o mid nar kevlar 6" (tlvz os do cs60d) e tweeter selenium 1tw1. qual cross vcs me recomendam pra montar esse kit 2 vias? E o q dizer do midbass PMB 6 (bravox)?

O sub devo pegar o Bravos pwx 10d2 mesmo e coaxiais cx60s, bravox tb, mas o módulo estou realmente em dúvida ainda.

O Blau vc encontra com o usuario capone ou entao no site do autosom.net

Ele é superior ao AB4100, porem o AB ainda é uma boa opcao.

Estou optando por pegar o mid nar kevlar 6" (tlvz os do cs60d) e tweeter selenium 1tw1.

- pega o kit NAR kevlar , ja com o tweeter e o cross da NAR, é um kit mais bem acertado do que montar um com o selenium. O selenium na minha opiniao é só para barulho.

qual cross vcs me recomendam pra montar esse kit 2 vias? E o q dizer do midbass PMB 6 (bravox)?

- como ja disse, usar o cross do kit nar

O sub devo pegar o Bravos pwx 10d2 mesmo

- ai vai de acordo com o ampli que vc for usar, para usar com o ab ou o blau, coloque subs compativeis, como nar 180w, bravox pxw, selenium bass. Se for partir para o UXP, merece um modulo mais forte tambem, como o Taramps 400w.

e coaxiais cx60s, bravox tb, mas o módulo estou realmente em dúvida ainda.

- coaxiais ok, pode ser qualquer um desses bravox ou nar.

- Como sugestao, Pioneer, o primeiro que tiver 3 pares de RCA.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=510

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia me informar se o AB4060 fornece 4x60rms@4ohms a 12,2 ou a 14,4v...???

Valew...

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem poderia me informar se o AB4060 fornece 4x60rms@4ohms a 12,2 ou a 14,4v...???

Valew...

Outra coisa, como é mais aconselhavel regular o ganho do módulo, com o carro ligado gerando 14,4v ou desligado gerando 12,2 ...????

Compartilhar este post

Link para o post

Valew...

Outra coisa, como é mais aconselhavel regular o ganho do módulo, com o carro ligado gerando 14,4v ou desligado gerando 12,2 ...????

Jah procurei bastante e naum achei essa informação...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá espero que eu possa te ajudar um pouco na montagem do seu som.

1° kit 2 vias - se vc quer qualidade sendo nacional, o melhor no mercado é o NAR tem um som suave e bem definido, não vá de bravox, pois seu tweeter toca bem, mas não tem precisão e qualidade. NAR dá de 10 no bravox. (pode ser até VR65.01 o mais simples).

2° para tocar este kit vc pode estar ulilizando Blaupunkt que o CAPONERASTA ta vendendo aki.

3° Sub vc tb pode estar usando um NAR que toca com muita qualidade e existem pessoas que já ganharam campeonatos de HI- END aqui em SAMPA.

4° para tocar este sub vc pode estar utilizando um Fosgate, são os melhores ( na minha opinião) para tocar sub.

Daí vc pode estar montando seu som do seu gosto aqui está apenas uma sugestão para quem está começando a montar som . Pelo menos é o que eu faria.

Vlw, e boa sorte.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de :

[]-[]

CARACTERÍSTICAS

O Blau vc encontra com o usuario capone ou entao no site do autosom.net

Ele é superior ao AB4100, porem o AB ainda é uma boa opcao.

Estou optando por pegar o mid nar kevlar 6" (tlvz os do cs60d) e tweeter selenium 1tw1.

- pega o kit NAR kevlar , ja com o tweeter e o cross da NAR, é um kit mais bem acertado do que montar um com o selenium. O selenium na minha opiniao é só para barulho.

qual cross vcs me recomendam pra montar esse kit 2 vias? E o q dizer do midbass PMB 6 (bravox)?

- como ja disse, usar o cross do kit nar

O sub devo pegar o Bravos pwx 10d2 mesmo

- ai vai de acordo com o ampli que vc for usar, para usar com o ab ou o blau, coloque subs compativeis, como nar 180w, bravox pxw, selenium bass. Se for partir para o UXP, merece um modulo mais forte tambem, como o Taramps 400w.

e coaxiais cx60s, bravox tb, mas o módulo estou realmente em dúvida ainda.

- coaxiais ok, pode ser qualquer um desses bravox ou nar.

- Como sugestao, Pioneer, o primeiro que tiver 3 pares de RCA.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=510

onde q o pessoal viu o pone a 510 reais?

to interessado

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...