Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smooking

Dúvida

Recommended Posts

Gente é o seguinte, tenho 2 Pionner IMPP 12" em uma caixa selada(pancadão) , e tenho um módulo Stetsom cd Tunning 2720T , que aceita Bridge 1x220 2 ohms, ela toca direitinho durante um tempo, depois ele entra em proteção, ai tem que desligar e ligar o som, vi em algum lugar que poderia ser a o cabo da alimentação que é fino, naum sei a medida certa mas é um pouco fino, e tem outro modulo ligado no mesmo cabo...será isso ? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente é o seguinte, tenho 2 Pionner IMPP 12" em uma caixa selada(pancadão) , e tenho um módulo Stetsom cd Tunning 2720T , que aceita Bridge 1x220 2 ohms, ela toca direitinho durante um tempo, depois ele entra em proteção, ai tem que desligar e ligar o som, vi em algum lugar que poderia ser a o cabo da alimentação que é fino, naum sei a medida certa mas é um pouco fino, e tem outro modulo ligado no mesmo cabo...será isso ? :pirou:

chefia normalmente quando entra em proteção deve ter alguma regulagem fora, vc percebeu se quando entra em proteção tá fervendo o modulo, se tiver quente manda regular que o modulo tá fritando pra mandar a potencia que foi regulada.

toma cuidado é perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nomalmente isso está relacionado diretamente com Alimentação...pode ser o Cabo ou até mesmo a bateria que tem uma amperagem baixa...isso acontece com o carro ligado e desligado?? ou apenas quando está desligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Somooking, dê um pouco mais de informações...

Quanto tempo leva até o amp travar? Qual a alimentação do sistema, cabeamento (bitola, como e onde está aterrado o amp), onde está fixado o amp (existe espaço pra dissipação de calor?).

Compartilhar este post

Link para o post
Somooking, dê um pouco mais de informações...

Quanto tempo leva até o amp travar? Qual a alimentação do sistema, cabeamento (bitola, como e onde está aterrado o amp), onde está fixado o amp (existe espaço pra dissipação de calor?).

Desde ja grato pela ajuda, é o seguinte eu usava um cabo para alimentar o módulo de 6mm ¬¬ , mas troquei por um de 16mm, mas continua com o msm problema, o módulo em questao é um Stetsom Tunning 2720, aceita bridge 220rms, e é onde estãoi ligados os subwoofer TS-W302F em paralelo (tornando 2ohms), ele leva em média 20 minutos para entrar em proteção e ele esquenta mtoooooooooooooooooooooooooooo quanto entra em proteção ... Quando ligo ele normalmente, um Sub em Cada canal isso não acontece, mas em compensação o grave cai pela metade, o módulo esta fixado em cima da caixa de corneta que é bem ventilado e ele está aterrado na lataria do carro...Isso sera alimentação ?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Seu amp é um com tampa de acrílico transparente?

Achei estranho .... olhei em alguns sites de vendas e ví que ele faria bridge a 2ohms (!!!), oque é incomum e liberando 300W RMS. Então fui no site da Stetsom e ví que na verdade o bridge dele é realmente os 220W RMS que você falou ... mas a 4ohms.

O lance do amp esquentar e travar é esse: ele está trabalhando com impedância bem abaixo do que suporta. A solução seria ou ligar apenas 1 sub nesse bridge, ou trocar de amplificador.

Amplificadores> CD Tuning> CD2720T

http://www.stetsom.com.br/br/Produtos.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente...

um modulo que daria conta do recado seria um corzus pwr1002

e faz bridge em 2 Ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br