Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

helioaraujo

Instalação E Manutenção De Radio/cd/automotivo

Recommended Posts

Sou técnico de eletrÔnica, alguns clientes tem me solicitado para fazer manutenção nos Radio/toca CD/Automotivo.

 

Gostaria de saber, sobre aquele conector que tem os pontos de alimentação, saída de audio frontal, esquerda e direita, saida para a parte trazeira, antena elétrica, ligação de módulo de potencia.

 

Pergunta: Quantos conectores eu precisaria para montar uma bancada para testes desses equipamentos.

 

Pergunta: As cores de fio obdeçe um padrão ou cada fabricante tem seu padrão

 

Pergunta: Alguém pode me orientar sobre o padrão de cores

 

Se algum colega, tiver algum material sobre isso e puder me disponibilizar, envie para meu email: helioaraujorj@gmail.com

 

Estou entrando nesse forum hoje e fico grato aos colegas que puderem me da uma ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tera de ter mais ou menos umas 10 tomadas das principais marcas,como: Sony, JVC, Pioneer, Kenwood, Panasonic, Alpine, Clarion e outras mais.

O padrão de cores dessas marcas acima são iguais, somente a posição e os conectores é que são diferentes. São eles:

branco (falantes) dianteiro esquerdo.

cinza (falantes) dianteiro direito.

verde (falantes) trazeiro esquerdo.

roxo (falantes) trazeiro direito.

azul (Antena eletrica ou remote ou turn on) alguns chicotes possuem 2 fios azuis, um com listra branca e outro todo azul. Isso normalmente é para separar a antena elétrica do remoto do amplificador.

preto ( terra, massa )

amarelo ( positivo, B+ )

vermelho ( ACC, pós chave, ingnição ) pode tambem ser ligado junto ao amarelo.

Laranja ( positivo, B+ ) somente nos Pioneer antigos.

Laranja ( normalmente dimeer).

 

Espero ter ajudado de alguma forma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc tera de ter mais ou menos umas 10 tomadas das principais marcas,como: Sony, JVC, Pioneer, Kenwood, Panasonic, Alpine, Clarion e outras mais.

O padrão de cores dessas marcas acima são iguais, somente a posição e os conectores é que são diferentes. São eles:

branco (falantes) dianteiro esquerdo.

cinza (falantes) dianteiro direito.

verde (falantes) trazeiro esquerdo.

roxo (falantes) trazeiro direito.

azul (Antena eletrica ou remote ou turn on) alguns chicotes possuem 2 fios azuis, um com listra branca e outro todo azul. Isso normalmente é para separar a antena elétrica do remoto do amplificador.

preto ( terra, massa )

amarelo ( positivo, B+ )

vermelho ( ACC, pós chave, ingnição ) pode tambem ser ligado junto ao amarelo.

Laranja ( positivo, B+ ) somente nos Pioneer antigos.

Laranja ( normalmente dimeer).

 

Espero ter ajudado de alguma forma!

Alex Style, fico muitissimo grato a vc por me ajudar, pois não sabia isso quando ao numero de conectores e sobre a codificação de cores, conforme disse sou técnico de eletrônica, minha área é TV, Monitores mas muitas pessoas vem me perguntando se não faço serviço em rádio automotovos, por isso precisava dessa informação inicial e preciso de outras informações, se vc tive mais alguma coisa que possa me ajudar fico grato, ou se pode me indicar um local onde possa conseguir tais informações, ou livro técnico sobre o assunto.

Rádio automotivo, tem um grande problema de instalação, pois as pessoas pensam que é só comprar os alto-falantes e ligar tudo OK, não tem a menor noção sobre casanto de impedância, eu também não sei como é feito o cálculo de condutores, principalmente agora que o pessoal usa esses booster para ligar nos auto-radio, se vc tiver mais alguma coisa que possa me ajudar fico imensamente grato, e se não tiver também fico agradecido porque vc já me ajudou bastante.

Um abraço, que DEUS te ilumine, pois ajudar aos outros é a maior virtude do homem.

 

Um sincero abraço,

Helio Araújo

Rio de Janeiro/RJ

Oswaldo Cruz

Tel: (21)33590827

Email: helioaraujorj@gmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...