Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klbklb

Amperagem

Recommended Posts

BOM EU TO QUERENDO COLOCAR 3 MODULOS UM DA PYRAMID DE 400rms PRA CORNETAS E TUITER (ESQUECI COMO DIGITA) E 2 BOSS 800rms (CADA) PRA 2 SUB DA EROS DE 800rmS (CADA)

DUAS PERGUNTAS QUANTAS BATERIAS EU TERIA QUE COLOCAR PARA PODER AGUENTAR POR 5 HORAS SEGUIDAS DE SOM NO ULTIMO VOLUME ??

E OS EROS DE 15" SERIA DE 8 OHMS SERA QUE FICARIA LEGAL? BATERIA LEGAL? EU ACHO 8OHMES MUITO POUCO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  klbklb disse:
BOM EU TO QUERENDO COLOCAR 3 MODULOS UM DA PYRAMID DE 400rms PRA CORNETAS E TUITER (ESQUECI COMO DIGITA) E 2 BOSS 800rms (CADA) PRA 2 SUB DA EROS DE 800rmS (CADA)

DUAS PERGUNTAS QUANTAS BATERIAS EU TERIA QUE COLOCAR PARA PODER AGUENTAR POR 5 HORAS SEGUIDAS DE SOM NO ULTIMO VOLUME ??

E OS EROS DE 15" SERIA DE 8 OHMS SERA QUE FICARIA LEGAL? BATERIA LEGAL? EU ACHO 8OHMES MUITO POUCO

Rapaz, circo hopras no último volume??rsss

Iria distorcer muito...

Mas acho que duas baterias de 150A/h(duas baterias de caminhão daria de sobra...

Se vc já tiver uma bateria de boa no carro( uma de 80 A/h acima), criao que só uma de 150 A/h a mais já dá...

Lembre-se que tem que ter um bom alternador pra carregar tudo depois!!

Ou vc compra um carregador de baterias para recarregar tudo direitinho depois...

custa uns R$80,00 ...

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post
  klbklb disse:

Se jah ta com essa configuração de som ou ainda vai comprar ???

Compartilhar este post

Link para o post
  Mad Max disse:

Ou vc compra um carregador de baterias para recarregar tudo direitinho depois...

custa uns R$80,00 ...

Boa sorte !

mad max...........vc quiz dizer 800?

ou eh 80 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
  Rutenio disse:
  Mad Max disse:

custa uns R$80,00 ...

Boa sorte !

mad max...........vc quiz dizer 800?

ou eh 80 mesmo?

No M.l vc acha carregador de bateria por 90 100, 120 dependendo do tamanho, mas gerador é outros 500, uhehuehuheuhe

Compartilhar este post

Link para o post

O PYRAMID EU JA COMPREI mais o resto to querendo comprar... ate pq achei muito barato em relacao aos outros preços d eoutros modulos de marcas brasileiras que nao vou puxar pra lado nenhuma mais acho que o boss tem uma qualidade muito boa e nao fica atraz nem na frente do banda...

8ohms pouco assim bate pouco eu queria um de 4ohms mais a eros fdp nao faz logo... apesar que o de 500RMs tem ja de 4ohms mais to quierendo mesmo e de 800RMS...

o meu alternador e o original do gol bola 1.0... e to com bateria de 40 ameperes

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe mais vc disse distorcer muito pq? ele ficaria roco nao aguentaria e teri que tomar agua? ate os seres humanos cantam mais do que isso pq um simples modulo nao tocaria legal? essa eu nem acredito que li

Compartilhar este post

Link para o post
  klbklb disse:
desculpe mais vc disse distorcer muito pq? ele ficaria roco nao aguentaria e teri que tomar agua? ate os seres humanos cantam mais do que isso pq um simples modulo nao tocaria legal? essa eu nem acredito que li

cara...

se quer tocar por 5h esquece modulo classe AB pros graves.

bota um SOUNDDIGITAL ou coisa do tipo pra otimizar o uso da bateria

e quanto a ser 8 ou 4 ohms nao tem nada a ver, o que importa é a impedancia

resultante dos falantes casar com a impedancia da saida do amplificador, capiche ?

em vez desses dois mudulos pros grave, bota um digital apenas e os falante em paralelo.... muito mais negocio...

Compartilhar este post

Link para o post

mais o boss que eu achei e de 170 dolares cada.. e achei barato.. mais esse modulo digital que vc disse quantos custaria?

intao os falantes 8ohms pode tocar mais do que os de 4?

E em relacao ao alternador oque devo fazer?

pq to querendo coloca rum rele para a corrente passar para a bateria auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post

170US$ cada Boss

340US$ 2 Boss

714R$ 2 Boss. Seria o preço aproximado de um Taramps T1600, econômico, tem led clip e etc..

Sobre a impedância já foi dito. Pode disistir dessa sua bateria de 40A pra som, pega + 1 de 150A no mínimo, quanto ao seu alternador deve ser de 65A, deveria trocar também...

o-o-

:pirou::pirou: Num entendi nada

Compartilhar este post

Link para o post

bateria e original tipo 40 Amp ne mais claro que nao serve vou aumentar...

mais vc tem foto desse modulo Taramps T1600?????

potencia dele preco dele vc tem aew?

Compartilhar este post

Link para o post

800+800+400=2000W RMS

Módulo Mosfet AB - Eficiencia de 50%

2000x2/12v = 333Ah x 5horas = 1666,67ah

ou seja: aproximadamente 11 baterias de 150ah

-------------------------------------------------------------------------------

800+800=1600W RMS

Módulo Taramps, Digisound Serie D - Eficiencia de 90%

1600/12*0.9 = 148ah

400W RMS Pyramid Mosfet AB - Eficiencia de 50%

400x2/12 = 66,67ah

148ah + 66,67ah = 214,75ah x 5horas = 1073ah

aproximadamente 7 baterias de 150ah

a) Acho que é esta a conta... se não for, me corrijam...

b) O que parece ser barato no início, pode sair mais caro no final... Além de que a conta que o nosso amigo DRDF fez em relação ao custo do amp. da Taramps x BOSS sai no mesmo... além de esquentar menos, e ocupar espaço menor no porta-malas

c) 5 horas de som, torando no pau é demais, hein... vai ter que gastar muito em bateria, que uma de 150ah você não acha por menos de 300 contos!

Compartilhar este post

Link para o post

to precisando do preço desse taramps do RMs dele... de quantso canais dele de foto dele.. alguem tem ai?

é cinco horas foi so um exemplo ne... mais umas 3 horas 2 horas d esom toarndo eu boto fe que vai.. hehe

eu achei uma mais faz um tempinho ja bateria de competicao 3000 amperes... por 500 conto... mais ja deve ter aumentado pacas ...

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi esse taramps e nunca ouvi flar nessa marca bom nao achei confiavel nao... mais vlw por todos e todas as resposta ok abraços cara

Compartilhar este post

Link para o post

AÍ MANU O ESQUEMA É O SEGUINTE:

dependo do pyramid!!!

se for aquele vermelho com leds no meio aquilo bebe mais que véio em buteko!!!!

passa o modelo pra gente.]

outra: o boss modelo REV, aquele com kuler e VU no meio também é violento, então tudo depende.

usa uma bateria de 150 ampéres de marca conceiuada e uma de 70 ou 75 A na frente que já resolve o seu problema

eu usaria um taramps de 1600 para as eros pois tenho 2 de 2500rms e os bichos não gastam quase nada, claro depende da sua verba NÉ????

ABRAÇOS renato klein. :rever1::vts

Compartilhar este post

Link para o post
  os surdos disse:
AÍ MANU O ESQUEMA É O SEGUINTE:

dependo do pyramid!!!

se for aquele vermelho com leds no meio aquilo bebe mais que véio em buteko!!!!

passa o modelo pra gente.]

outra: o boss modelo REV, aquele com kuler e VU no meio também é violento, então tudo depende.

usa uma bateria de 150 ampéres de marca conceiuada e uma de 70 ou 75 A na frente que já resolve o seu problema

eu usaria um taramps de 1600 para as eros pois tenho 2 de 2500rms e os bichos não gastam quase nada, claro depende da sua verba NÉ????

ABRAÇOS renato klein. :rever1::vts

Loucura em, eu ia de 2 Boss até conversa bastante com o pessoal o Taramps é muito melhor na escolha, até o meio do ano to comprando dois T1000 ou 2 T1600.

Apesar do boss ter qualidade boa um monte de gente fala que dá metade só da potência que esta especificada, além do que esquenta muito e consome muito, foi relato de alguns que li. Acho que irá se arrepender pegar um Boss pra tocar mono ao invés do Taramps. e a potência do Taramps é em 12,6V, enquanto a do Boss é em 14,4V...

Compartilhar este post

Link para o post
  cassiomtsd disse:
800+800+400=2000W RMS

Módulo Mosfet AB - Eficiencia de 50%

2000x2/12v = 333Ah x 5horas = 1666,67ah

ou seja: aproximadamente 11 baterias de 150ah

-------------------------------------------------------------------------------

800+800=1600W RMS

Módulo Taramps, Digisound Serie D - Eficiencia de 90%

1600/12*0.9 = 148ah

400W RMS Pyramid Mosfet AB - Eficiencia de 50%

400x2/12 = 66,67ah

148ah + 66,67ah = 214,75ah x 5horas = 1073ah

aproximadamente 7 baterias de 150ah

a) Acho que é esta a conta... se não for, me corrijam...

b) O que parece ser barato no início, pode sair mais caro no final... Além de que a conta que o nosso amigo DRDF fez em relação ao custo do amp. da Taramps x BOSS sai no mesmo... além de esquentar menos, e ocupar espaço menor no porta-malas

c) 5 horas de som, torando no pau é demais, hein... vai ter que gastar muito em bateria, que uma de 150ah você não acha por menos de 300 contos!

Erro meu, desatenção. Não vi que eram 5 horas, mesmo assim trocando os Boss por Taramps de acordo com suas contas são menos 4 baterias de 150A.

* Viajando um pouco, com esse monte de bateria tu podia colocar uma suspenção hidraulica, como as usadas nos EUA que faz o carro quicar e tudo mais :vts .

Voltando ao tópico, :pirou: , fotos/preço/descrição e tudo mais procura nos classificados do forum.

T1600 = 1600wrms

Compartilhar este post

Link para o post

sim postei no orkut para ter mais resultados de pessoas respondendo... pois no orkut ouvi muitas pessoas falando coisas nada haver e querendo ser uma mais gostosa que a outra coisa que aki ja nao vi... por isso sai dakela comundiade inutil que pelo msm nao vale mais apelan ir la para debater e preferi ficar por aki intao vamos la:

bom eu como ja disse nao puxo para lado de ninguem.. apesar que se eu puxasse seria para os americanos ja que o msm estao em nossa frente a uns anos em relacao a tecnologia de modulos... pois o boss e americano como alguns ja falaram

e acho que seja la qualquer empresa que se prese seja ela de qualquer pais nao se queimaria por um simples relato errado propaganda errada ... dizendo que o msm tem 800RMS e nao tendo a potencia do msm... acho que nao tem empresa assim no mercado... mais essa taramps eu nunca ouvi falar na inha vida ouvi aki nesse topico...

bom muito obrigado por todas as respostas mais estou decidido a por os dois modulos da BOSS CH1000 e um da PYRAMID 1600WATTS que no caso seria de 400RMS... mais agora eu so vou precisar mesmo e da bateria to pensando em por uma de caminhao... nao sei.. vo ve ainda um projeto legal dai eu posto aki ta galera vlw de verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, beleza?

Vou dar mais uma dica... dá uma olhada no resultado dos campeonatos de som da MTM. Você vai ver que muitos dos campeões são empurrados pelos Taramps.

A Taramps é uma fabrica pequena que fica aqui perto da minha cidade.

Mas, se você tirar informação com o pessoal especializado em campeonatos, eles vão falar muito bem, que empurra o que tá especificado no modulo!

Mas é só uma dica, beleza?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigo me parece que o maior problema em trio, é realmente a alimentação, dos amplificaores e os tamanhos das baterias e tambem peso, será que aquelas baterias que é usado em energia solar, não da para ser usado em som automotivo, associando 6 baterias em serie, pois é de 2volts mas de 650ah, qual sera o impecilio, será que os modulos so funcional com 13,8v, sera que com 12 ou 14 não funcionaria.

Compartilhar este post

Link para o post
  betomulti disse:
Bem amigo me parece que o maior problema em trio, é realmente a alimentação, dos amplificaores e os tamanhos das baterias e tambem peso, será que aquelas baterias que é usado em energia solar, não da para ser usado em som automotivo, associando 6 baterias em serie, pois é de 2volts mas de 650ah, qual sera o impecilio, será que os modulos so funcional com 13,8v, sera que com 12 ou 14 não funcionaria.

Ola amigo.

Estes esquemas de ligação em linha e em série, é para definir a impedância do sistems: 4ohms, 2ohms.

Não tenho certeza se dá certo fazer estas ligações em linha pra tentar aumentar a voltagem. Porém, o que você pode fazer é utilizar um aparelho/adaptador que modifica a voltagem de 2 volts pra a que você quer no seu sistema (nunca testei e nem vi tal aparelho funcionando). Com este adaptador pode determinar a voltagem que quizer (acho)... ;)

Os módulos funcionam em 12v sem problemas. A voltagem especificada pelos fabricantes indicam a potência que o amplificadores atingem em determinada voltagem, lembrando que quanto maior a voltagem no sistema, maior a potência dos módulos. E vice-versa....

Porém, se baixar muito a voltagem pode danificar os módulos, falantes...

Compartilhar este post

Link para o post

a matemática (ou física?) é maravilhosa...

autosom.net/artigos

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...