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Amin

Bravox Bvx 12d

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NoiseSteel,

 

Esqueci de mencionar que vou usar 1 sub de 12'' apenas e que escuto muito musica POP, desde Hip Hop até funk com batidas longas, exatamente o bummmm bummm que falei.

 

Ja descartei Bomber , gosto muito da Bravox e quando voce fala de mais SPL, o SPL seria a batida SECA certo? é exatamente o que eu não quero hehehehe

 

Você acha então que um Extreme de 12'' daria grave mais profundo que o BVX de 12'' 1200rms? Obrigado.

 

wendell_rm,

 

Em relação ao ICE e os 30hz eu tinha um Banda 3.0 q variava de 30hz pra cima e um Bicho Papão e o som que ele dava é EXATAMENTE o que eu quero só que quero mais forte, será que esse grave que eu gosto não é o sub grave?

 

Estou na duvida se minha percepcão sonora é tão agucada quanto a de voces será que eu perceberia o que é um grave "embolado" sendo que só escuto Hip Hop, Funk e etc...?

 

Voce fez referencia de subs de 15'' com subs de 12'', eu vou usar 1 sub de 12'', quanto ao modulo escolhi o ICE pq gosto MUITO da Banda e vi que ele é classe D, consumo baixo etc...

 

Considerando o orcamento de uns 1600 reais para 1 modulo e 1 sub de 12'' não encontrei nada muito diferente disso voce recomenda algo diferente?

Obrigado.

 

cassiomtsd,

 

O que vc quis dizer com judiar? Potencia excessiva?

Considerando que vou ter apenas 1 modulo e 1 sub de 12'' não pretendia instalar capacitor nem bateria extra será que dá conta?

 

Obrigado a todos e desculpem o e-mail tao longo...

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Outras opções de Amp seriam Taramps T1600 e Sd2300, que tem corte subsonico variavel e led de clipping que é uma mão na roda!

 

O consumo do ice é maior do que os dois citados, tenho o T2500 tocando um lanzar de 1100rms e ta muito bom, mais pra frente talvez eu coloque mais 1!

 

E acho melhor vc pensar em uma bateria extra especialmente se sua escolha for Banda ice, que não se comporta muito bem com menos que 150ah, quando o modulo é exigido ele costuma entrar em proteção, já o t2500 com 70ah não entrou em proteção e nem esquentou, mas ficou bem fraquinho em relação a bateria de 150ah que coloquei!

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NoiseSteel,

 

Esqueci de mencionar que vou usar 1 sub de 12'' apenas e que escuto muito musica POP, desde Hip Hop até funk com batidas longas, exatamente o bummmm bummm que falei.

 

Ja descartei Bomber , gosto muito da Bravox e quando voce fala de mais SPL, o SPL seria a batida SECA certo? é exatamente o que eu não quero hehehehe

 

Você acha então que um Extreme de 12'' daria grave mais profundo que o BVX de 12'' 1200rms? Obrigado.

 

Quando falo de SPL me refiro à pressão dentro do carro mesmo, independente da freqüência.

 

É como eu disse antes, se você procura subgraves (o grave bummmm) e ouve músicas carregadas de graves bombásticos, pode acabar gostando muito do BVX. Você já ouviu o Bravox E2K? O timbre (?) é muito parecido com o do BVX.

 

O ideal seria ouvir esse BVX em algum lugar .... porque sem dúvida gosto é pessoal.

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NoiseSteel,

 

Esqueci de mencionar que vou usar 1 sub de 12'' apenas e que escuto muito musica POP, desde Hip Hop até funk com batidas longas, exatamente o bummmm bummm que falei.

 

Ja descartei Bomber , gosto muito da Bravox e quando voce fala de mais SPL, o SPL seria a batida SECA certo? é exatamente o que eu não quero hehehehe

 

Você acha então que um Extreme de 12'' daria grave mais profundo que o BVX de 12'' 1200rms? Obrigado.

 

Quando falo de SPL me refiro à pressão dentro do carro mesmo, independente da freqüência.

 

É como eu disse antes, se você procura subgraves (o grave bummmm) e ouve músicas carregadas de graves bombásticos, pode acabar gostando muito do BVX. Você já ouviu o Bravox E2K? O timbre (?) é muito parecido com o do BVX.

 

O ideal seria ouvir esse BVX em algum lugar .... porque sem dúvida gosto é pessoal.

:+1

O noise falou tudo!

 

 

Quando falei judiar, seria fazer má regulagem, tanto em corte no crossover, quanto em instalação (fio fino, falta de bateria), ficar váárias horas batendo fundo o falante...

 

 

Em relação à bateria... você pode até instalar um som desse sem uma bateria extra, porém, pode dar problema pra frente... como te disse... voltagem baixa no som.

 

 

Se você colocar usar um subwoofer de 600rms, com um amplificador de categoria D tipo o Taramps ou Digisound...

600/12x0.9 = 55,55ah... Ou seja, consumo de 55,55ah por hora... com o sub tocando no máximo.

 

Claro que tem que levar em consideração outras coisas que o carro consome, como o player, kit nas portas... etc.

 

O bom seria ter pelo menos umas bateria de 80ah da Impact, 90ah da Spyder...

 

Agora, se for o BVX... 1200rms, já dobra pra 111ah... Você vai conseguir tocar só meia hora com o carro desligado...

 

Abraço!

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Ja to abusando né? hehehehe mas vamos lá: To aprendendo muito....

 

Direstroke,

 

Escolhi o ICE pq ele também é classe D assim como o Taramps, se tem pior eficiencia não sei mas sempre tive banda e NUNCA tive problemas nem escutei ninguem que teve.

 

Em relação a bateria o importante é o pico de corrente que ela aguenta fornecer e não a capacidade dela certo? (com carro sempre ligado)

Se for isso você acha que dá pra manter a bateria original?

 

 

NoiseSteel,

 

Muito obrigado pela atenção vou ver se consigo encontrar alguem com um BVX pra ouvir o bummm bummm hehehe mas o tamanho da caixa selada influi diretamente nisso né?

 

Descobri aqui que meu bicho papão antigo podia trabalhar entre 20 e 40 litros e estava numa caixa de 42 litros, deve ser por isso então que eu gostava tanto do grave ou a capacidade do sub de fornecer graves profundos influi mais do que a caixa?

Mais uma vez Obrigado,

 

 

cassiomtsd,

 

Sempre escuto som com o carro ligado e considerando isso você acha que com um ICE e o BVX 1200rms terei problemas?

Minha bateria é nova mas é original da concessionaria acho que 50ah.

 

Outra coisa, considerando o carro ligado qual a diferença que os modulos digitais de 12,6v sofrem em relação a tensão 14v da bateria com o carro ligado?

 

Obrigado...

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Sempre escuto som com o carro ligado e considerando isso você acha que com um ICE e o BVX 1200rms terei problemas?

Minha bateria é nova mas é original da concessionaria acho que 50ah.

 

Outra coisa, considerando o carro ligado qual a diferença que os modulos digitais de 12,6v sofrem em relação a tensão 14v da bateria com o carro ligado?

 

Obrigado...

Você pode fazer um teste: quando tiver usando o som e ele ficar piscando na batida do subwoofer, pode saber que você precisa trocar a bateria.

 

E quando o carro esta ligado (tensão de 14v) a potência fornecida pelo modulo é maior que aos 12,6v. Se você usa o som SEMPRE com o carro ligado, quando você for regular o ganho no modulo regula com o carro ligado...

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cassiomtsd,

 

Meu som antigo Banda 3.0 + BIcho Papão 550 já fazia o farol piscar, isso que dizer que tenho que trocar de bateria né?

 

Em relação as tensões o que muda no comportamento do modulo (digital 12,6) quando alimentado por 14v (carro ligado) e por 12,6 (carro desligado) ? Tipo, com maior tensão que a de projeto 14 > 12,6 o modulo tende a fornecer mais corrente do que o de projeto?

 

Devo me preocupar com alguma coisa?

 

Obrigado denovo hehehe

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cassiomtsd,

 

Meu som antigo Banda 3.0 + BIcho Papão 550 já fazia o farol piscar, isso que dizer que tenho que trocar de bateria né?

 

Em relação as tensões o que muda no comportamento do modulo (digital 12,6) quando alimentado por 14v (carro ligado) e por 12,6 (carro desligado) ? Tipo, com maior tensão que a de projeto 14 > 12,6 o modulo tende a fornecer mais corrente do que o de projeto?

 

Devo me preocupar com alguma coisa?

 

Obrigado denovo hehehe

:legal: Sim... ou você arruma uma bateria nova, ou um negacapacitor... que pro seu subwoofer, um de 1 farad é suficiente.

 

A potência (RMS) é proporcional à voltagem ligado no modulo... tanto que se você baixar a corrente do som, o subwoofer ira bater menos tb.

Porém, quando o modulo é mais potente que os subwoofer, você regula isto no corte... Se aumentar a voltagem, a potência irá aumentar e o corte tb aumenta... onde se você estiver trabalhando no máximo da regulagem que você fez pro seu subwoofer, a potência do modulo estará maior do que o subwoofer utiliza, o que queima o falante.

Esta é a principal vantagem do megacapacitor que mantém constante a voltagem.

 

Pra saber se a bateria é suficiente, era bom fazer aquele calculo que fiz em cima, só que varia em relaçao ao aproveitamento, onde classe D é 90% e mosfet AB 50%.

 

Cap. Ah = Potencia (RMS)/12volts x (aproveitamento do modulo)

Ai, você saberá quanto tempo a bateria aguenta...

 

Abraços!

 

** Se este calculo estiver errado, favor corrigir pq não sei td... alias, sei quase nada!

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Vc está enganado Santério, a corretnte maxima é não é tão importante quanto a corrente nominal e a capacidade de reserva!

A corrente maxima é usada pra partida pois o motor de partida precisa de alta corrente em um curto espaço de tempo pra induzir o motor a funcionar, a bateria não aguenta despejar constantemente a corrente maxima, mesmo que em picos!

 

O Mega Capacitror nesse sistema tb não irá ser de tão grande ajuda assim, pois ele não conseguirá se manter carregado, já que a bateria não tem a capacidade de lhe fornecer alimentação suficiente pra isso, vc terá um MC praticamente esgotado em determinadas musicas.

 

Acredite em mim coloque uma bateria auxiliar de pelo menos 70ah, pra casar com a sua, que já vai haver diferença, eu senti isso na pele, depois que coloquei a de 150ah o grave ficou muito mais encorpado e bruto, vejá um topico(acho que é HBM2200 vs T1000) feito pelo W32 em que ele tb se assustou com a diferença de um sistema bem alimentado para um mal, isso pq ele estava desanimado querendo partir pra um t2500!

 

Invista em bateria que vc não irá se arrepender!

 

Meu som tb é só pra usar om o carro ligado, e msm assim senti a diferença bruta!

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cassiomtsd,

 

Pelo cálculo dá até pena da minha bateria original.

 

Pq tenho 320 rms modulo classe AB pras caixas de dentro e seria mais o BVX 1200 rms então daria:

320/(12*0,5) = 53 Ah + 1200/(12*0,9) = 111 Ah = 164 Ah

 

Até ai tudo bem mas eu achava que com essa conta eu saberia quanto tempo meu som ia tocar com o carro desligado e já que só uso com o carro ligado não influenciaria no som mas segundo a resposta do Direstroke nao. :(

 

Direstroke,

 

Acho que minha bateria suporta picos de 300A como descubro qual o consumo de pico do meu equipamento?

 

O consumo maximo é 164 Ah como calculado acima mas e o de pico?

 

Obrigado a todos pela atenção....

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cassiomtsd,

 

Pelo cálculo dá até pena da minha bateria original.

 

Pq tenho 320 rms modulo classe AB pras caixas de dentro e seria mais o BVX 1200 rms então daria:

320/(12*0,5) = 53 Ah + 1200/(12*0,9) = 111 Ah = 164 Ah

 

Até ai tudo bem mas eu achava que com essa conta eu saberia quanto tempo meu som ia tocar com o carro desligado e já que só uso com o carro ligado não influenciaria no som mas segundo a resposta do Direstroke nao. :(

 

Direstroke,

 

Acho que minha bateria suporta picos de 300A como descubro qual o consumo de pico do meu equipamento?

 

O consumo maximo é 164 Ah como calculado acima mas e o de pico?

 

Obrigado a todos pela atenção....

Não foi bem o que eu quis dizer, logico que influencia o carro estar ligado, especialmente se o carro tiver um alternador forte, mas por experiencia propria eu te digo que bateria da uma encorpada violenta no som!

 

Como eu disse antes não se importe com a corrente de pico e sim com a nominal!

 

Se o seu modulo publicar a potencia de pico que de acordo, suponho que sejá a msma conta que vc fez com a potencia rms só que agora vc faz com a PMPO.

 

Seria uma boa vc alimenta-lo com 164 amperes, mas se não der coloque pelo menos 100amperes de bateria que seu som vai estar bem alimentado, especialmente com o carro ligado!

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cassiomtsd,

 

Pelo cálculo dá até pena da minha bateria original.

 

Pq tenho 320 rms modulo classe AB pras caixas de dentro e seria mais o BVX 1200 rms então daria:

320/(12*0,5) = 53 Ah + 1200/(12*0,9) = 111 Ah = 164 Ah

A conta tá quase correta...

 

É o seguinte, você faz a conta pela potencia do amplificador ou pelo falante/subwoofer... Você tem que usar sempre o componente de potência mais baixa.

 

Por que?

Bom, Se você tiver um modulo mais forte que o subwoofer, quer dizer que o módlo não precisa fornecer toda a potência pra faz o falante funcionar a todo vapor.

No caso contrário, quando o subwoofer é mais forte que o amplificador, o fator que vai determinar a potência do componente é o amplificador porque a potência gerada não pode ser maior que isso... ele é a fonte.

 

No seu caso, o fator determinante é o modulo de 320 RMS.

Portanto, o componente de som consome 53ah/hora...

 

Bom, com este amplificador não recomendo o BVX porque ele tem potência suficiente pra empurar apenas 26,67% do máximo dele. A não ser que tenha interesse de fazer um upgrade depois...

 

Abraço!

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cassiomtsd,

 

Meu modulo de 320 não é pro sub é para os 4 triaxiais que tenho para medio e agudo e pretendo colocar o VX ICE empurrando o BVX e seguindo sua regra usei os 1200 rms do sub e somei com o modulo de 320rms entendeu?

 

Direstroke,

 

Se eu fizer a conta com a potencia de pico vou precisar encher a mala de baterias hehehehe e vai $$$$ embora hehehehe

 

 

 

 

To quase comprando mas nessa brincadeira vai uns R$ 1100 de modulo mais R$ 700 de sub mais uns R$ 200 pra troca da fiação, caixa selada etc..

 

To com medo de investir isso tudo e ficar com o som parecido com o meu antigo bicho papão de 550 rms o que vcs acham?

 

Outra vez obrigado

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OFF: Santerio, eu li teu topico e vi que tu tem o mesmo objetivo que o meu (ouvir funk, hip hop) com batidas bummm bummm certo?

Po tu falo que caixa selada eh melhor pra essa batida mais longa e agora fiquei na duvida, pq tudo que li a respeito disso e tambem o que me aconselharam era pegar caixa dutada, pq ai sim teria esse efeito. Como eu nao sei nada de som, tava acreditando e tal.

 

Agora vai minha pergunta, qual seria melhor pra gente, dutada ou selada?

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OFF: Santerio, eu li teu topico e vi que tu tem o mesmo objetivo que o meu (ouvir funk, hip hop) com batidas bummm bummm certo?

Po tu falo que caixa selada eh melhor pra essa batida mais longa e agora fiquei na duvida, pq tudo que li a respeito disso e tambem o que me aconselharam era pegar caixa dutada, pq ai sim teria esse efeito. Como eu nao sei nada de som, tava acreditando e tal.

 

Agora vai minha pergunta, qual seria melhor pra gente, dutada ou selada?

Desculpa me entrometer, mas grave extendido para os estilos citados o melhor é dutada, selada é para graves rapidos com definição, se fosse vcs iria de dutada!

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OFF: Santerio, eu li teu topico e vi que tu tem o mesmo objetivo que o meu (ouvir funk, hip hop) com batidas bummm bummm certo?

Po tu falo que caixa selada eh melhor pra essa batida mais longa e agora fiquei na duvida, pq tudo que li a respeito disso e tambem o que me aconselharam era  pegar caixa dutada, pq ai sim teria esse efeito. Como eu nao sei nada de som, tava acreditando e tal.

 

Agora vai minha pergunta, qual seria melhor pra gente, dutada ou selada?

Desculpa me entrometer, mas grave extendido para os estilos citados o melhor é dutada, selada é para graves rapidos com definição, se fosse vcs iria de dutada!

Obrigado por se intromeder, agora to mais aliviado auhauhua, então agora eh melhor avisar ai pro Santerio pegar uma dutada tambem. []-[]

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Ahhh, desculpa.

Não tinha entendido os esquemas!

Boa sorte com a sonzera!

Espero ter ajudado...

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Bom, pelo que andei pesquisando e pela pouca experiencia própria que tenho voce consegue obter graves prolongados (bummm bummm) numa caixa selada se voce construi-la com o maximo volume permitido por ela e de qubra vc terá respostas com tempo de resposta mais rápido que a da dutada.

 

Posso estar falando besteira mas foi o que li e experimentei pois tinha uma selada com um bicho papão que no manual eu acho que a caixa tinha q ser no máximo de 38 litros e minha caixa tinha 42 litros e dava um prolongago (BUMMM BUMMM) :) sensacional e em contra partida no carro de um amigo com um sistema parecido o grave até tinha o bumm bumm mas por ter uma resposta mais demorada ele "atropelava" um pouco o som passando a sensação de falata de qualidade. :(

 

Mais uma vez, posso estar enganado mas é essa a impressão que tenho desses sistemas.

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Ola proveitando o topico.... eu tb comprei esse sub 12d4 so tenho uma divida a respeito da caixa... tenho um clio sedan queria saber um caixa que de um grave bem forte tenho um modulo 2813 pile drive estava pensando em fazer um caixa maior do que o do manual sera que ia ficar melho?

 

 

gosto do estilo de muisca parecido com o do amigo desse topico quem tiver dicas para fazer essa caixa? estava pensando em fazer ela mais comprida para fechar o fundo do carro sera que fica bom?

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Bom, pelo que andei pesquisando e pela pouca experiencia própria que tenho voce consegue obter graves prolongados (bummm bummm) numa caixa selada se voce construi-la com o maximo volume permitido por ela e de qubra vc terá respostas com tempo de resposta mais rápido que a da dutada.

 

Posso estar falando besteira mas foi o que li e experimentei pois tinha uma selada com um bicho papão que no manual eu acho que a caixa tinha q ser no máximo de 38 litros e minha caixa tinha 42 litros e dava um prolongago (BUMMM BUMMM) :) sensacional e em contra partida no carro de um amigo com um sistema parecido o grave até tinha o bumm bumm mas por ter uma resposta mais demorada ele "atropelava" um pouco o som passando a sensação de falata de qualidade. :(

 

Mais uma vez, posso estar enganado mas é essa a impressão que tenho desses sistemas.

Eu não sei se eu entendi direito o seu post, mas só pra frisar, na selada o grave é mais rapido e menos extendido na dutada mais prolongado e sofre maior delay!

 

Vou mostrar 3 graficos abaixo, o verde é a dutada e o amarelo a selada, o sub simulado é o BVX D2, os volumes das caixas foram os da propria fabricante

 

Tranfer Magnitude, onde é visto o ganho que a caixa da ao sub

BVXTransfer.jpg

 

SPL: onde vc verá a pressão que sonora do conjunto caixa-sub, já nesse grafico vc pode ver que a dutada leva vantagem em quase todo o espectro, onde só é visto uma perda significativa abaixo de 10hz.

BVXSPL.jpg

 

Group Delay: Onde é visto a rapidez do subgrave, como pode-se ver o atraso é bem maior na dutada, ou sejá graves mais prolongados!

BVXDelay.jpg

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Ola proveitando o topico....    eu tb comprei esse sub 12d4 so tenho uma divida a respeito da caixa... tenho um clio sedan queria saber um caixa que de um grave bem forte tenho um modulo 2813 pile drive estava pensando em fazer um caixa maior do que o do manual sera que ia ficar melho?

 

 

gosto do estilo de muisca parecido com o do amigo desse topico quem tiver dicas para fazer essa caixa? estava pensando em fazer ela mais comprida para fechar o fundo do carro sera que fica bom?

Va no Topico do Rodrigo carvalho no DIY que o cara é bom em simulações de caixa!

 

Tem um topico especifico para Bravox no fixo, é uma pena não ter para outros subs menos populares como o meu, e falar com ele é meio dificil!

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Direstroke,

 

Nossa que aula heheh muito obrigado pela atenção...

 

Não sei se é a escala mas em SPL e Magnitude a diferenca não é pequena não?

 

Outra coisa a resposta mais atrasa (Delay) não é ruim para a musica?

Por exemplo uma musica com uma batida forte e rapida com esse atraso o sub não ia se "embolar"?

 

Muito obrigado pela ajuda, ja responderam tudo que eu precisa e mais um pouco, claro que sempre teremos sede de conhecimento mas caso já nao seja mais o caso neste tópico fiquem a vontade para encerrar o assunto heheh

 

Obrigado

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Direstroke,

 

Nossa que aula heheh muito obrigado pela atenção...

 

Não sei se é a escala mas em SPL e Magnitude a diferenca não é pequena não?

 

Outra coisa a resposta mais atrasa (Delay) não é ruim para a musica?

Por exemplo uma musica com uma batida forte e rapida com esse atraso o sub não ia se "embolar"?

 

Muito obrigado pela ajuda, ja responderam tudo que eu precisa e mais um pouco, claro que sempre teremos sede de conhecimento mas caso já nao seja mais o caso neste tópico fiquem a vontade para encerrar o assunto heheh

 

Obrigado

O grafico é o msm, em desenho, mas o que se analisa na magnitude é o ganho que a caixa dara em cada frequencia, e o de spl é qual a pressão sonora que cada frequencia irá atingir em tal frequencia.

 

Sua conclusão é absolutamente certa, a tendencia de uma caixa com um alto atraso embolar é muito maior do que outra de menor delay,por isso quem quer definição de audio e um grave mais puritano prefere as caixas seladas, porem o grave delas chega a ser mais seco!

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