Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Vale

Restaurar Pintura Dos Fosgate.

Recommended Posts

Quero pintar meus Fosgate antigos, nada demais, só para tirar as marcas de uso.

Estava pensando em lixar para retirar a tinta velha e pintar da cor original mesmo, preto. Gostaria de algumas dicas de quem ja fez isso.

E estou com uma dúvida. Tem algum tipo de tinta que seria mais indicada? Existe algum tipo de tinta que ajuda ou pelo menos não atrapalha na dissipação de calor do ampli.

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a WEG possui uma linha de tintas especiais, mas seu preço é bem salgado!

creio q as pinturas dos fosgates sejam feitas com pintura epoxi.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

abraço!

Dei uma olhada no catálogo da WEG e não encontrei nada relacionado com dissipação de calor, somente tintas para alta temperatura, que podem ser facilmente encontradas de outras marcas como colorgim...

Percebi que essas tintas das WEG são de uso industrial e necessitam de base para que a tinta posso ser depositada acima dela.

Será que pra pintar os amplis teria que preparar a superfície com algum produto?

Estava pensando em só lixar a tinta velha.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

abraço!

Dei uma olhada no catálogo da WEG e não encontrei nada relacionado com dissipação de calor, somente tintas para alta temperatura, que podem ser facilmente encontradas de outras marcas como colorgim...

Percebi que essas tintas das WEG são de uso industrial e necessitam de base para que a tinta posso ser depositada acima dela.

Será que pra pintar os amplis teria que preparar a superfície com algum produto?

Estava pensando em só lixar a tinta velha.

Valew

Acho que só lixar e usar uma tinta boa já bastaria .... a dissipação fica por conta da carcaça do amp mesmo.

Só veja bem se a tinta que você vai comprar não necessita de alta temperatura pra ter secagem completa. Uso uma da Colorgin "alta temperatura" que precisa ficar um bom tempo em temperatura de mais de 80º C pra fixar.

Um cara que pode ver bem isso pra você é o Zé Fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pinte com tinta alta temperatura,pois terá que usar um maçarico para que ela seque totalmente.Acredito que se for pintar com compressor a tinta automotiva seja a ideal,pois é muito usada em geladeiras/freezers e fogões,se não use mesmo a colorgim normal,dá um ótimo acabamento.

Mas a dica que o Noise deu tbm é bem válida,Zé Fosgate sabe,com certeza.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também pensei em pedir infirmações para o Zé Fosgate, porque tem um user que pintou os amplis com ele, o problema é que eu não sei como contactá-lo.

Se alguem tiver o e-mail dele para me passar por MP fico muito grato.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...