Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Qual Opção Vcs Escolheriam Para Grave?

Recommended Posts

Galera quero um som com graves fortes, tipo pancadão mesmo, gosto de escutar bastante forró e axé, quero gastar no máximo. R$1.300,00, não quero perder o banco de trás no máximo vou rebater eles para a parte das costas ficar reta e ganhar um espaço a mais então o espaço disponivel é aprox. de 60cm de profundidade, 92 cm de largura e 85 de altura e o amplificador vai ser um SD2.300 ou Taramps 2.500 pro grave e um B-52 800w 4 canais num bridge os alto falantes de médio e nos outros dois canais 4 cornetas Hinor HDI320 e 2 tw 5HDI320.

Opções q tenho em mente:

Com médio - grave:

02 Oversound 800 de 18" + 4 Oversound 550W10 de 10" = R$1.300,00

02 Snake SLX de 18" + 2 ESV de 12" = R$1.115 com frete

Sem médio grave:

04 Snake SLX de 15" = R$ 1.240,00 +frete

ou investir logo mais e pegar

8 street de 12" =R$ 1.416,00 + frete

8 Eros 312lc= R$1.512,00 + frete

Outra opções??????

Quero decidir isso daqui pro final do próximo mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei arriscando alguma coisa no WINISD, e pelos gráficos a disputa fica entre os 8 street de 12" x 2 Snake SLX de 18' +2 ESV12", com pouca vantagem para os Street, mais áera de cone dos street não iria aumentar essa diferença e os ESV tiraria essa diferença?

Simulei caixa com 55L pra cada Street 12" sitonizada em 50hz

Simulei caixa com 150L pra cada Snake de 18" sitonizada em 55Hz

Alguém pode simular aí essas caixas e dá um parecer qual das duas opções vai tocar mais? Diferença de custo entre os 02 projetos igual a r$350,00 + OU -. vale apena arriscar nos Streets?

Compartilhar este post

Link para o post
Andei arriscando alguma coisa no WINISD, e pelos gráficos a disputa fica entre os 8 street de 12" x 2 Snake SLX de 18' +2 ESV12", com pouca vantagem para os Street, mais áera de cone dos street não iria aumentar essa diferença e os ESV tiraria essa diferença?

Simulei caixa com 55L pra cada Street 12" sitonizada em 50hz

Simulei caixa com 150L pra cada Snake de 18" sitonizada em 55Hz

Alguém pode simular aí essas caixas e dá um parecer qual das duas opções vai tocar mais? Diferença de custo entre os 02 projetos igual a r$350,00 + OU -. vale apena arriscar nos Streets?

8 Street de 12" x 2 Snake SLX18 + 2 ESV12?

No WINISD a diferença é minima para os street, 8 street 12" x 2 Snake SLX18, mais quando eu acrescentar os ESV, acho q essa diferença diminui mais ainda, mais fica a dúvida na realidade qual tocaria mais? Afinal a área de cone dos streets seria maior. Como já falei os Street sai R$350,00 mais caro, mais economizo no amplificador pro stereo já q vai ser um apenas para 4 cornetas e 2 tw e logicamente economizo tbm na bateria. Então? Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

se tu não quer ficar sem banco traseiro, 8 street acho que nem rola..

eu voto na segunda opção, é a mais barata e que ocupa o menor espaço, e com produtos muito bons :vts

Compartilhar este post

Link para o post
se tu não quer ficar sem banco traseiro, 8 street acho que nem rola..

eu voto na segunda opção, é a mais barata e que ocupa o menor espaço, e com produtos muito bons :vts

Não têm como tirar o banco e tow lutando pra ver se cabe o streets no máximo deixando os banco reto, até agora sem bulir no banco o máximo q consegui foi espaço para duas caixas com 3 street cada caixa, com 90cm de largura 35 de altura e 45cm de profundidade isso q dizer aproximadamente 45l para cada falante descontando o volume deles, aí eu teria q fazer outra caixa com mais 02 q com certeza não cabe encima dessas sem recuar a caixa com os 6 para colocar ela encima, então só colocaria essa caixa quando fosse pra detonar no trio, no dia-a-dia ficaria usando apenas os 6, será q isso daria certo?

Ou se não fazer 02 caixas como vi em tópico aqui onde cada uma têm 4, sendo q os falantes quase virado um paro outro cerca de 45º, tipo assim / \ / \, lógico q não tão fechado assim, entenderam. Será q teria cancelamento assim? Prq seria uma boa solução e ficaria muito show esteticamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar das varias opções vc estava mais afim dos graves secos ou mais cheios ???

Compartilhar este post

Link para o post
eu voto nos 8 312LC, falantes muito bons e a pancada vai ser forte com certeza

Os eros não dá fica um preço muito alto e pelo o q andei simulando o rendimento fica abaixo dos street e dos Snake, sem falar q dizem q ele têm um grave muito seco.

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar das varias opções vc estava mais afim dos graves secos ou mais cheios ???

Pelo q andei simulando os projetos q se saem melhor é os Snake SLX 18 x 8 Street de 12", o q vc acha, quero graves fortes, q sinta de longe, aquele grave redondo e bonito, com um pancadão legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem pode me ajudar nessas caixas em /\/\, prq assim caberia os 8 street e nem precisaria tirar os bancos, apenas deixar a parte das costa reta

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo q andei simulando os projetos q se saem melhor é os Snake SLX 18 x 8 Street de 12", o q vc acha, quero graves fortes, q sinta de longe, aquele grave redondo e bonito, com um pancadão legal.

Vai nos 8 Street de 12", ou ainda 8 Road de 12" que ficaria um poquinho mais seco e 0,2 db a mais por falante que o Street e se não me engano a caixa pode ser um pouco menor também, mais ta difícil de acha eles, tão quase "mosca branca de olho azul"...

Mas mesmo assim os street são uma boa tacada...

Compartilhar este post

Link para o post
Vai nos 8 Street de 12", ou ainda 8 Road de 12" que ficaria um poquinho mais seco e 0,2 db a mais por falante que o Street e se não me engano a caixa pode ser um pouco menor também, mais ta difícil de acha eles, tão quase "mosca branca de olho azul"...

O fo** tá sendo encontrar espaço sem tirar os bancos, uma das soluções é as caixas /\/\, mais não sei se dá certo ou vai dá cancelamento. Será q com apenas 45l livres os streets, vão tocar bem? Alguém simula eles contra os Snakes?

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** tá sendo encontrar espaço sem tirar os bancos, uma das soluções é as caixas /\/\, mais não sei se dá certo ou vai dá cancelamento. Será q com apenas 45l livres os streets, vão tocar bem? Alguém simula eles contra os Snakes?

Pelo que eu tava vendo o pessoal discutir essas caixas, não da cancelamento não, não me lembro quem disse que o angulo delas devem ficar entre 30º e 40ºos meus street de 15" estão em caixas de aproximadamente 150 litros livres, e tão tocando muito, no seu caso acho que 45 litros não ficaria mal não (a maioria dos meus amigos usam caixas dutadas com essa média de litragem, talvez um pouco mais seco. Meu amigo ta com 27L no Road, com o porta malas aberto ta o cão mas fechado não tem um grave tão retumbante. No caso dos cálculos eu ainda não manjo dos programas, meus relatos são pelo que presenciei.

Selenium Bass 12"

Premium 2k 12"

Street 12"

Road 12"

One 12"

Cruzader 12"

Todos passaram pela mesma caixinha de aprox. 42 litros e os que se deram melhor em ordem foi o Road, One, Premium, Street, Selenium Bass e Cruzader.

Apesar do One e Premium ficarem na frente do Street não estou dizendo que estavam dando mais som, mas eles tiveram uma evolução proporcional maior que o Street. Já no SPL ficou Road, Street, Premium, One e Bass (muito parecidos) e cruzader.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara como estam tocando esses teus Snakes? Usando q caixa?

Estão tocando muito bem, apesar da caixa está pequena ainda...

São 120L pra cada...

Como a galera falou ai se vc quer graves secos, vai de de eros ou ate mesmo o Wpu, se vc gosta de graves cheios, acho que os snakes a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Obg a galera q têm ajudado aí, agora por favor alguém para ajudar na caixa, simular os 8 Street de 12" x 2 Snake SLX18

Compartilhar este post

Link para o post
Obg a galera q têm ajudado aí, agora por favor alguém para ajudar na caixa, simular os 8 Street de 12" x 2 Snake SLX18

Ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém?

Tem uma Seção que tem várias discussões.

D.I.Y. - Faça você mesmo - com produtos Selenium

Daí tente verificar algo que não tenha sido discutido, se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem uma Seção que tem várias discussões.

D.I.Y. - Faça você mesmo - com produtos Selenium

Daí tente verificar algo que não tenha sido discutido, se for o caso.

Obg,

Aguardando mais dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, e o over's como se comportaram? Ficou menos alto mas o grave ficou mais "cheio"?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...