Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Impressões De Hbm 2200 E T1000

Recommended Posts

E ai pessoal tudo bem como já tive os dois ampli resolvi colocar as particularidades de cada um desses, lembrando que não tive possibilidade de usar nenhum recurso tecnico e nem essa pesquisa tem a inteção tecnica de relatar as potencia real de cada ampli, então tentarei descrever do modo que no meu carro com o mesmo sub cada ampli se portou falô! Vamos Lá.

Qualidade:

HBM tem qualidade meramente razoavel sem problemas algum de ser ouvido

T1000 Otima qualidade mais definição agressividade e profundidade no graves

Potencia:

HBM 800WRMS em bridge

T1000 foi usada em 04 Ohms mandando em tese 830WRMS

Conclusão: a HBM chega bem perto da T1000 porém a Taramps se sobrepõe pela qualidade sonora e profundez nos graves, porém parece que a HBM é mais ativa ou seja parece que cada ampli tem respostas de som diferente no mesmo falante e percebi também que com a T1000 ficou mais facil disparar alarmes.

Consumo:

HBM por ser classe AB consome bem mais que uma classe D com a HBM as luzes do carro pisca conforme os graves.

T1000 totalmente excepicional no consumo da bateria porque quando escuto os graves as luzes não piscam nem a pau, não cheguei a deixar tocando direto porque dificilmente escuto parado e possuo uma bateria de 60Ah da Fortex mas provavelmente é bem mais economica que a HBM.

CONTROLE DO CONE

HBM o controle do cone dela eu não tinha prestado atenção só fui perceber que era meio louco depois que eu tive a T1000 porque com a HBM o cone trabalha muito ou seja se movimenta muito já na T1000 ele quase nem se mexe mas o som é pancadão aberto parece que nem vai dar grave mas quando aumenta o auto falante não se mexe muito mas o som fica muito forte e realmente o T1000 tem um controle de cone muito bom, evitando assim futurars danificações ao sub.

PONTOS FORTES E FRACOS DE CADA POTENCIA

HBM a assistencia demorou razoavelmente mas devolveu a potencia legalzinha funcionando e tal, mas como já andei prestando atenção no forum esse ampli apresenta muitos problemas não só nessa versão como também em outros modelos.

T1000 esse ampli tem difereças notaveis do ampli acima citado como considero o led de cliping algo realmente necessario tenho uma utilidade bem viavel para aquele que zela de seus altos falantes podendo assim evitar distorções indesejaveis no sistema, seu sistema de proteção é muito eficiente que logo que o sub ou o ampli apresenta anormalidade automaticamente ele entra em proteção, porém deferentemente da SD 1000 a luz não piscar para relatar o problema ela só fica vermelha, a HBM também tem sistema de proteção mas normalmente quando algum problema acontece com o ampli em funcionamento até a proteção ser acionada provavelmente já foi danificado algum componente.

CONCLUSÃO

HBM Ampli não é ruim porem não tem durabilidade tão efetiva mas se usar corretamente e perfeitamente pode sim ser utilizado sem problemas mas isso levando em consideração o custo dele que é muito viavel e mesmo que ele deu problema esse ampli me agradou muito me deixando muito feliz nos monentos em que o tive.

T1000 Cara esse ampli é o bicho toca legal mesmo com qualidade bem consideravel e recursos que realmente são de grande utilidades como clip e proteção recomendo sem problema algum e nenhuma restrição e seu consumo também é um fator realmente importante, e outra coisa, ele trabalha praticamente "gelado" e o HBM esquenta mas não muito bom e é isso aí.

Para relatar tudo isso acima foi usado um sub Cruzader 8.0 nos dois ampli com dimensão de caixas e sub igauizinhas sem nenhuma mudança, e para aprecição da qualidade sonora musicas estilo Palylist do forum como base principal dentre outras subsidiarias, a alimentação foi uma bateria Fortex de 60Ah e o pláyer foi um 7717 da Sony.

Hoje atualmente tenho dois Bravox Uxp em uma caixa dutada com divisões internas com camaras de 56,6L cada e com duto de 4" por 20Cm e realmente tá bem legal mas quando aumeto mesmo a pressão sonora ficar muito forte infelizmente a luz de clip começa a piscar espero que quando colocar uma bateria nova isso mude até porque a recomendação para ambos os ampli é uma alimentação um pouco maior.

Valeu e muito obrigado pela atenção!!!!!!!! e tamos aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo review!!

quem sabe eu naum siga +ou- vc!

soh do hbm2100 para t1000 ou sd1000

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do review!

Qualquer dia irei postar um topico sobre a historia do meu sistema, que teve altos e baixos com o T2500 e 1 lanzar opti 1232 de 1100rms

Compartilhar este post

Link para o post

Edunsp: A HBM não é ruim mas se vc optar por esses sistemas pode crer que vc não vai se arrepender é um sistema de potencia media que vai te agradar muito.

Direstroke: é muito interressante porque assim podemos prever também o que pode acontecer no nosso sistema se for igual ou parecido

VALEU!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E ai pessoal tudo bem como já tive os dois ampli resolvi colocar as particularidades de cada um desses, lembrando que não tive possibilidade de usar nenhum recurso tecnico e nem essa pesquisa tem a inteção tecnica de relatar as potencia real de cada ampli, então tentarei descrever do modo que no meu carro com o mesmo sub cada ampli se portou falô! Vamos Lá.

Qualidade:

HBM tem qualidade meramente razoavel sem problemas algum de ser ouvido

T1000 Otima qualidade mais definição agressividade e profundidade no graves

Potencia:

HBM 800WRMS em bridge

T1000 foi usada em 04 Ohms mandando em tese 830WRMS

Conclusão: a HBM chega bem perto da T1000 porém a Taramps se sobrepõe pela qualidade sonora e profundez nos graves, porém parece que a HBM é mais ativa ou seja parece que cada ampli tem respostas de som diferente no mesmo falante e percebi também que com a T1000 ficou mais facil disparar alarmes.

Consumo:

HBM por ser classe AB consome bem mais que uma classe D com a HBM as luzes do carro pisca conforme os graves.

T1000 totalmente excepicional no consumo da bateria porque quando escuto os graves as luzes não piscam nem a pau, não cheguei a deixar tocando direto porque dificilmente escuto parado e possuo uma bateria de 60Ah da Fortex mas provavelmente é bem mais economica que a HBM.

PONTOS FORTES E FRACOS DE CADA POTENCIA

HBM a assistencia demorou razoavelmente mas devolveu a potencia legalzinha funcionando e tal, mas como já andei prestando atenção no forum esse ampli apresenta muitos problemas não só nessa versão como também em outros modelos.

T1000 esse ampli tem difereças notaveis do ampli acima citado como considero o led de cliping algo realmente necessario tenho uma utilidade bem viavel para aquele que zela de seus altos falantes podendo assim evitar distorções indesejaveis no sistema, seu sistema de proteção é muito eficiente que logo que o sub ou o ampli apresenta anormalidade automaticamente ele entra em proteção, porém deferentemente da SD 1000 a luz não piscar para relatar o problema ela só fica vermelha, a HBM também tem sistema de proteção mas normalmente quando algum problema acontece com o ampli em funcionamento até a proteção ser acionada provavelmente já foi danificado algum componente.

CONCLUSÃO

HBM Ampli não é ruim porem não tem durabilidade tão efetiva mas se usar corretamente e perfeitamente pode sim ser utilizado sem problemas mas isso levando em consideração o custo dele que é muito viavel e mesmo que ele deu problema esse ampli me agradou muito me deixando muito feliz nos monentos em que o tive.

T1000 Cara esse ampli é o bicho toca legal mesmo com qualidade bem consideravel e recursos que realmente são de grande utilidades como clip e proteção recomendo sem problema algum e nenhuma restrição e seu consumo também é um fator realmente importante, e outra coisa, ele trabalha praticamente "gelado" e o HBM esquenta mas não muito bom e é isso aí.

Para relatar tudo isso acima foi usado um sub Cruzader 8.0 nos dois ampli com dimensão de caixas e sub igauizinhas sem nenhuma mudança, e para aprecição da qualidade sonora musicas estilo Palylist do forum como base principal dentre outras subsidiarias, a alimentação foi uma bateria Fortex de 60Ah e o pláyer foi um 7717 da Sony.

Hoje atualmente tenho dois Bravox Uxp em uma caixa dutada com divisões internas com camaras de 56,6L cada e com duto de 4" por 20Cm e realmente tá bem legal mas quando aumeto mesmo a pressão sonora ficar muito forte infelizmente a luz de clip começa a piscar espero que quando colocar uma bateria nova isso mude até porque a recomendação para ambos os ampli é uma alimentação um pouco maior.

Valeu e muito obrigado pela atenção!!!!!!!! e tamos aí

Bom pra testar peguei uma bateria de 100AH e fiquei com ela um dia e meio e não é que o negocio mudou mesmo ficou bem mais forte em si a quantidade em aumentar o volume não aumentou mas o que aumento foi a pressão e a altura do grave, faz um deslocamento de ar dentro do carro incrivel que vc sente sua camiseta mexer e sua garganta cosar com a movimentação do ar dentro do carro agora até mes que vem vou colocar outra bateria e não é que a alimentação faz diferença mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pra testar peguei uma bateria de 100AH e fiquei com ela um dia e meio e não é que o negocio mudou mesmo ficou bem mais forte em si a quantidade em aumentar o volume não aumentou mas o que aumento foi a pressão e a altura do grave, faz um deslocamento de ar dentro do carro incrivel que vc sente sua camiseta mexer e sua garganta cosar com a movimentação do ar dentro do carro agora até mes que vem vou colocar outra bateria e não é que a alimentação faz diferença mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não te falei que seria interessante vc começar seu Upgrade pela bateria!?!?

Tive esssa sensação tb quando coloquei a bat de 150ah?

Mas e agora ta satisfeito ou vai partir pra outro estagio mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post
Não te falei que seria interessante vc começar seu Upgrade pela bateria!?!?

Tive esssa sensação tb quando coloquei a bat de 150ah?

Mas e agora ta satisfeito ou vai partir pra outro estagio mais forte?

Então Tô na duvida porque tocou realmente forte eu não esperava isso me surpriendeu bastante mas vó trocar de bateria logo logo o problema é que já acertei para comprar outra potencia mas gostei muito dos graves dessa que agora que o bicho começou a pegar vou vender é fo** né, mas vou ficar com ela mesmo gostei muito o grave da para escutar umas 10 casas do carro e quando vai chegando perto mais forte vai ficando.

É a alimentação é algo indispensavel.

Compartilhar este post

Link para o post

[-] Parabéns pela iniciativa !!!

É a alimentação é algo indispensavel.

Já passei por isso .... é soda mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
[-] Parabéns pela iniciativa !!!

Já passei por isso .... é soda mesmo !!!

up pra galera que não viu

Compartilhar este post

Link para o post

por se tratar de classes diferentes o relatório está um pouco confuso ...

Mas valew a intenção de fazer o seu relato sobre os amplificadores , e já me contaram mesmo que o Tara tem um ganho forte em Graves , isso nems empre é bom , mas pra quem gosta de SPL , prato cheio !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...