Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Palio

Meu Primeiro Verdadeiro Trio

Recommended Posts

Fala galera!

Estou começando a montar meu primeiro trio de verdade! Como leio muito os tópicos do trio, tirei algumas conclusões e já comprei alguns equipamentos:

Player - P1Y

1 SD23000 para o grave

1 Over 15/800 (por enquanto só tenho um, mas em breve comprarei mais 1)

1 drive 7652TI da over (esse drive eu tinha do som anterior)

1 drive 9950TI que comprei ontem (caraca...fiquei impressionado com esse drive, muito gigante!)

O que falta comprar:

1 Crossover

1 Over 15" 800

2 MG10

Baterias!!!

Primeiramente como eu ainda não tenho o crossover, vou usar capacitor para corte dos drives, mas eu gostaria de saber qual o valor que fica bom para os drives, 7652 e 9950.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parebens pelo primeiro trio ... show... tenta adquirir um cross ativo e como o marcelo falow... era bom colocar 2 drives iguais pois ate o corte pra eles constatei q deve ser diferente (tenho dos dois modelos ) ..pras 7652 da pra cortar tranquilo em 1000 hz , ja as 9950 um corte em 1500 eh mais adequado ...

no artigos do autosom tem os valores de capacitos pra esses cortes eh q to de saida agora e nao tive tempo pra calcular ....

Compartilhar este post

Link para o post
Cara parebens pelo primeiro trio ... show...  tenta adquirir um cross ativo e como o marcelo falow...  era bom colocar 2 drives iguais pois ate o corte pra eles constatei q deve ser diferente (tenho dos dois modelos ) ..pras 7652 da pra cortar tranquilo em 1000 hz , ja as 9950 um corte em 1500 eh mais adequado ...

no artigos do autosom tem os valores de capacitos pra esses cortes eh q to de saida agora e nao tive tempo pra calcular ....

Marcelo e Diggo, valeu pelas dicas, mas é que o 7652 eu já tinha do som anterior, mas a intenção é ficar com 2 9950.

vou dar uma olhada nos artigos pra ver se eu acho o valor, valeu, e mais tarde eu posto as fotos!

Qual cross que vcs me indicam? de cross eu não conheço nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

500 conto num driver? ca*****, da pra por umas 15 cornete lafayete com essa grana!!!!!!!!!!!!!!

[Pamonheiro mode OFF]

Haha, parabens velho, tem tudo pra ficar mto bom!

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post
Pago quanto no drive? :P

fotos  :+1

Paguei 500 reais + 90 na corneta

to tirando as fotos!

Eita lasqueira!

Acho que meteram a mão mesmo. R$ 500,00 num Driver Oversound.

Se ainda fosse os Selenium 3300Ti ou 4400Ti e os Snake, pelo menos o modelo SD 375, que são considerados os melhores nacionais e estão equiparados a nível de qualidade, a meu ver, ainda assim estaria caro.

Esse é um preço dos 4400Ti, a meu ver.

A sensibilidade altíssima e só perde para um modelo da Eros de 114 dB.

:legal: Só achei que o corte mínimo que o fabricante recomenda, cerca de 500Hz, está baixo demais e dependendo da potência que pretende aplicar, ele vai para o saco rapidinho. Eles são bem mais sensíveis a erros.

Compartilhar este post

Link para o post

qual capacitor vcs recomendariam???

existe problema de elas tocarem em 4 ohms? pq ainda não tenho um amplificador ideal para os drives...

e qual o amplificador ideal para tocar 2 drives 9950?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...