Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj jonnydb

Carros De Leilão

Recommended Posts

Fala ae pessoal na paz?

Não costumo postar muito aqui desse lado do forum eu posto mais no forum de som

Estou com algumas duvidas,

seria uma boa opção comprar carro de leilão?

é verdade que em alguns carros não consta como "RM" ou "Sinistro" (é o que me disseram sobra carros que são recuperados de furtos, seguros essas coisas)

Verdade que o seguro é mais barato?

quem puder me ajudar com mais informações agradeço!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria bom vc começar a frequentar os leiloes pra ver como funciona e ir se familiarizando e tb pedir ajuda de alguem que jah tenha costume a comprar ou de um mecanico jah que nao pode ligar os carros nem tirar a vareta do óleo eles deixam, pelo menos eh assim ki eu conheço. aki tem um leilao em que a grande maioria os clientes sao donos de concessonarias que arrematam os veiculos, fazem pequenos reparos e vendem ganhando assim em cima dos carros, que sao na maioria recuperados de financiamentos por isso nao costumam vir com problemas mecanicos ou sinistros

sobre o seguro acho que nao é mais barato, jah que o carro eh normal, se nao vier com sinistro no documento e qdo vem mtas seguradoras nao fazem seguros dos mesmos...

aguarda a resposta de outros usuarios ai ki devem te ajudar melhor

:D

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um conhecido que comprou um audi, não podia tocar no carro, quando chegou pra ele estava sem a parte de cima do motor e o resto tudo estourado, parecia que o carro tinha caído em cima de um tronco de árvore :P

Era um Audi 2001 se não me engano 1.8T(Vermelho), pagou R$ 12000 hehe

Gastou R$ 20k e poucos pra arrumar, e hoje anda numa boa.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

meu pai é corretor de seguro

na hora de faze... dependenu de como foi recuperado... de pt... seguro ou outros

muitas vezes nao faz... e quando dah pra faze nao cobre 100 % do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Mais barato nao, muito pelo contrario, ou nao faz ou cobram um absurdo !!

Fora que se tiver marcado no Doc, depois e uma bica pra vender, em media uns 5000, a 6000 mais barato do que a media do mercado.

Mais se nao for um carro pra vc trocar logo, acho que vale sim !

Compartilhar este post

Link para o post

Velho ,eh o seguinte.Eu sou vistoriador de carros SInistros no CETRAN.Tem muito carro q realment vale a pena comprar.Jah vi Audi A3 2002 sair por 23 mil sem ter nada pra fazer.O esquema eh pegar um carro naum muito porrado q ateh dah pra tirar o sinistro do documento.Caso vc queira saber mais informações,liga no meu tranpo 4438-8583,Meu nome eh Felipe Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post
seria bom vc começar a frequentar os leiloes pra ver como funciona e ir se familiarizando e tb pedir ajuda de alguem que jah tenha costume a comprar

Por isso mesmo que eu abri esse topico com essa duvida, pois eu estava conversando com um cara que vai em leilão e me disse que sai carro muuuuuito barato um exemplo que ele me deu foi um brava HGT por 10mil, fiquei de queixo caido hehehehe, valeu pelas dicas!!

Tenho um conhecido que comprou um audi, não podia tocar no carro, quando chegou pra ele estava sem a parte de cima do motor e o resto tudo estourado, parecia que o carro tinha caído em cima de um tronco de árvore

esse é o meu medo uahuahauhauh pegar um carro e ter que gastar uma grana violenta no carro, claro que pelo valor total que o seu amigo gastou 32k não chega ao valor da tabela que de 40k, voce chegou a perguntar sobre o documento se ficou RM??

tem como tirar o sinistro do doc se vier assim ...

basta $$$

Sabe dizer qtas Garoupas morre nessa brincadeira? rsrs

e quando dah pra faze nao cobre 100 % do carro

poxa se não der pra fazer seguro complica a não ser que a car system tenha uma indenização que chegue perto valor do carro uehueheuh

Fora que se tiver marcado no Doc, depois e uma bica pra vender, em media uns 5000, a 6000 mais barato do que a media do mercado.

Qto a isso eu to ligado é bem mais barato que o mercado, se eu fosse ficar com o carro seria bastante tempo creio que uns 4 a 5 anos por ai

Depende do tipo de leilão!!

Como assim boiei rsrsrsrs

Velho ,eh o seguinte.Eu sou vistoriador de carros SInistros no CETRAN.Tem muito carro q realment vale a pena comprar.Jah vi Audi A3 2002 sair por 23 mil sem ter nada pra fazer.O esquema eh pegar um carro naum muito porrado q ateh dah pra tirar o sinistro do documento.Caso vc queira saber mais informações,liga no meu tranpo 4438-8583,Meu nome eh Felipe Fernandes.

interessante vou me informar melhor e dependendo do que for eu dou uma ligada pra voce pra gente trocar umas ideias!! valeu

Compartilhar este post

Link para o post

tem mais alguem com alguns relatos ou que tenha um carro de leilão??

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!

Tem,eu .... [¨]

Seguinte,meu primo vai no terceiro carro comprado em leilão,e o último foi semana passada.Posso tirar fotos e te mostro se vc quiser.Bom,não sei como funciona em outros lugares,então vou falar como funciona em Recife.Os carros e motos são divididos por grupos : sucata,sem documentação e com documentação.Sucata o própio nome já diz tudo:só serve para ferro velho.Sem documentação são carros que a financeira e/ou banco ainda não enviou os ducomentos p quem faz o leião.Com documentação são carros que bastar pagar e tirar.Existe uma data que vc pode fazer a visita no galpão p ver o estado do carro,podendo ligar e levar até um mecânico....só não pode andar com o carro.Caso o carro tenha multa,isso é descontado no valor.Meu primo viaja muito e como não queria comprar carro zero p depreciar tão rápido,partiu p leilão.Ele pegou semana passada um Fiesta sedan 05/05 1.6 Flex completo,como 30.000Km.Não sei o valor exato,mas acho que foi por R$27K e alguma coisa(amanhã pergunto).Nunca comprou uma bomba,nunca teve problema com documentação e sempre pegou por um bom preço.Agora tem que se informar para saber se quem faz o leilão é uma empresa séria e,claro,levar um mecânico para olhar o carro antes de bater o martelo.

Obs: procura ver quais são as taxas que precisa pagar,pq aqui,tem a comissão do leiloeiro e mais alguma outra que não lembro.Mas amanhã te falo e coloco aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!

Tem,eu .... [¨]

Seguinte,meu primo vai no terceiro carro comprado em leilão,e o último foi semana passada.Posso tirar fotos e te mostro se vc quiser.Bom,não sei como funciona em outros lugares,então vou falar como funciona em Recife.Os carros e motos são divididos por grupos : sucata,sem documentação e com documentação.Sucata o própio nome já diz tudo:só serve para ferro velho.Sem documentação são carros que a financeira e/ou banco ainda não enviou os ducomentos p quem faz o leião.Com documentação são carros que bastar pagar e tirar.Existe uma data que vc pode fazer a visita no galpão p ver o estado do carro,podendo ligar e levar até um mecânico....só não pode andar com o carro.Caso o carro tenha multa,isso é descontado no valor.Meu primo viaja muito e como não queria comprar carro zero p depreciar tão rápido,partiu p leilão.Ele pegou semana passada um Fiesta sedan 05/05 1.6 Flex completo,como 30.000Km.Não sei o valor exato,mas acho que foi por R$27K e alguma coisa(amanhã pergunto).Nunca comprou uma bomba,nunca teve problema com documentação e sempre pegou por um bom preço.Agora tem que se informar para saber se quem faz o leilão é uma empresa séria e,claro,levar um mecânico para olhar o carro antes de bater o martelo.

Obs: procura ver quais são as taxas que precisa pagar,pq aqui,tem a comissão do leiloeiro e mais alguma outra que não lembro.Mas amanhã te falo e coloco aqui.

opa coloca umas fotos ae eu agradeço (so pra ter uma noção)

o que voce poder postar de informação eu agradeço pq qdo eu for dar uma passade em um leilão eu não vou tão "cru" neh hehehe

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho apenas alguns conhecidos (e um primo meu) que fez esses lances em leilão. Meu primo contou que os vendedores de carros usados dão uma conver$$ada com o pessoal que organiza, uns dias antes da data. Eles teriam o privilégio de olhar os carros com calma, e até mesmo ligar e deslocar o carro. Não duvido nada disso ....

Compartilhar este post

Link para o post

leilão é quase como loteria,tem muito esquema por debaixo dos panos:

1-tem garajista que conheçe o dono do leilão e coloca carro encalhado ou defeitoso pra vender(vc não pode examinaro carro antes e nem reclamar depois)

2-tem sempre o pessoal do leilão que tem esquema com os garajistas e repassam antes as barbadas

3-existe a possibilidade de aparecerem multas posteriores á venda e vc não pode reclamar

4-a maioria dos carros vendidos por leilão são sinistrados ou recuperados de furto e muitos deles são remarcados e não são mais aceitos por seguradoras,sem contar que um veículo remarcado perde em torno de 30% a valor isso quando vc consegue revendê-lo

opinião pessoal se me permitem:comprar em leilão é preciso muita experiência ou o barato com certeza vai se tornar caro,para o consumidor final o interessante é adquirir um veículo seminovo em uma concessionária ou revenda estabelecida pelos seguintes fatos:

1-vc pode levar seu mecânico de confiânça examinar o carro,fazer um teste drive,olhar reolhar enfim saber exatamente o que está comprando(seu dinheiro não é capim é?)

2-é o mais importante é a garantia jurídica que comprar de uma revenda lhe proporciona,nem precisa ser por escrito,o simples fato de adquirir o carro em um estabelecimento desse tipo já lhe dá automáticamente garantia de 3 meses da parte mecânica do veículo

espero ter ajudado amigo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A real e que os carros bons, o leilao ja começa com eles praticamente vendidos.

E mo mafia esses leilões... tem que ter QI pra pegar um bom negocio

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...