Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

root

Som Para Parati 2003

Recommended Posts

Pessoal,

To montando um novo som pro meu carro.. tava pensando nessa configuração:

Player: Pioneer 480mp Premier - R$389,00

Kit Componente: 2 vias Bravox CS60D - R$229,00

Sub: Bravox UXP12D2 12" 2x2ohms 400WRMS - R$279,00

Modulo: AUDIOBANK KA-4100 - R$479,00

Queria saber se está legal ou tem algo que eu possa mudar sem gastar mais.. eu nao entendo nda de instalaçao.. como deve ser feita a instalaçao de um equipamenteo desses? Cabos, caixa selada ou dutada, bridge, ohms etc, etc ,etc... ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma bridge do AB4100 é pouco para o UXP.. pega um outro sub, de uns 200~250rms, tipo um NAR de 180, selenium BASS 250, bomber upgrade de 250..

O resto ficará legal.

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

To montando um novo som pro meu carro.. tava pensando nessa configuração:

Sub: Bravox UXP12D2 12" 2x2ohms 400WRMS - R$279,00

Modulo: AUDIOBANK KA-4100 - R$479,00

Queria saber se está legal ou tem algo que eu possa mudar sem gastar mais.. eu nao entendo nda de instalaçao.. como deve ser feita a instalaçao de um equipamenteo desses? Cabos, caixa selada ou dutada, bridge, ohms etc, etc ,etc... ehehe

Eu faria 2 mudancas.

Sub de 10 polegadas, pois o sub eh mais leve, ja que vc nao vai ter ampli pra empurrar o de 12, embora ja fique bom, mas no de 10 o resultado seria melhor.

Quanto ao ampli, procura o blaupunkt gta 475, eh quase o mesmo preco e toca com mais qualidade e melhor, mesmo tendo potencia declarada abaixo do audiobank.

Qualquer ajuda eh soh pedir ai

flw

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Uma bridge do AB4100 é pouco para o UXP.. pega um outro sub, de uns 200~250rms, tipo um NAR de 180, selenium BASS 250, bomber upgrade de 250..

O resto ficará legal.

[]'s

Nitrous

Concordo, eu acho que o NAR 180w num blaupunk ficariam perfeito, tocando mto bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Qual amplificador seria bom pro UXP 12D2 ???

um hbm-2100 um t-400 tb ia bem q tem a vantagem de ser de classe D q conseme muito menus bateria...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Dos mais em conta, com cerca de 360 reais e 400w, recomendo o taramps e o dub, ambos de 400w rms. Sao amplis bem confiaveis, diferentes dos hbuster que tanta gente reclama aqui no forum, e eu nao recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

um hbm-2100 um t-400 tb ia bem q tem a vantagem de ser de classe D q conseme muito menus bateria...

abraço

hbm = h-buster?

Se for , a galera fala mto mal dessa marca.. o audiobank é mais caro que ambos amplificadores que vc citou e no entanto é pior? Pq o pessoal fala tao bem dele? tava olhando tb o Roadstar Power-One.. sera que ele fica bom no uxp12d2?

Outra duvida, qual a diferença entre o uxp12d2 e o 12d4? Qual seria melhor no meu caso?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Dos mais em conta, com cerca de 360 reais e 400w, recomendo o taramps e o dub, ambos de 400w rms. Sao amplis bem confiaveis, diferentes dos hbuster que tanta gente reclama aqui no forum, e eu nao recomendo.

Pode ser um amp. até uns R$500,00.. qual vc indicaria nessa faixa de preço que fique bom na config. que montei?

cs60d e uxp12d2..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

A config. entao ficou assim:

Sub: NAR Subwoofer 12SW2 180W - R$199,00

Modulo: Blaupunkt GTA 475 - R$ ??

Agora tá legal? Não consegui achar alguma loja online que tenha o Blaupunkt... alguem poderia me indicar uma?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Agora tá legal? Não consegui achar alguma loja online que tenha o Blaupunkt... alguem poderia me indicar uma?

Vai de Blau cara, valera muito a pena!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Blau somente com o capone ou o andré, ou entao entrar o site da blau tem axo q mais 2 revendedores.

Se vc for usar um sub de ate 200w, pode pegar o blau que ele da conta de tudo, se for usar um sub + forte, em torno de 400w, dai tem que ter outro ampli também, somente para sub. A bobina de 2 ou 4 ohms é de acordo com o ampli que vc escolher, para casar impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Nos classificados você encontra preços melhores que estes, principalmente no que se refere ao sub NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

supercharger,

Sub de 2 ou 4 ohms, qual é o melhor no meu caso? O ampli. vou ver esse Blaupunkt GTA 475.. e o sub ficaria com NAR 10"..

Se nao achar o Blau, vou mudar o sub pro UXP12D2 e o modulo pro Taramps 400..

No caso de ficar com "T-400 + UXP", vou precisar de outro modulo pro cs60d ??? Ou o T-400 empurra td?? Ligar o cs60d direto no player premier, fica ruim?

Compartilhar este post

Link para o post
supercharger,

Sub de 2 ou 4 ohms, qual é o melhor no meu caso? O ampli. vou ver esse Blaupunkt GTA 475.. e o sub ficaria com NAR 10"..

No caso de ficar com "T-400 + UXP", vou precisar de outro modulo pro cs60d ??? Ou o T-400 empurra td?? Ligar o cs60d direto no player premier, fica ruim?

- o blau faz bridge de 4 ohms, portanto o sub tem que ser bobina simples de 4 ohms, ou bobina dupla de 2 ohms, que vc liga elas em serie e fecha em 4 ohms.

- ok, ficaria mto mais forte o sub.

No caso de ficar com "T-400 + UXP", vou precisar de outro modulo pro cs60d ???

- sim, o taramps eh somente mono e apenas para sub

Ligar o cs60d direto no player premier, fica ruim?

- se nao tiver sub, ate que nao fica ruim, mas com sub vc nao vai ter forca nos kits pra tocar junto com o sub, ou seja, fica desequilibrado, e somente com graves, alem do que com o player vc nao tira todo o proveito do teu kit, pois a potencia real do player nao passa dos 20w

Compartilhar este post

Link para o post
supercharger,

- o blau faz bridge de 4 ohms, portanto o sub tem que ser bobina simples de 4 ohms, ou bobina dupla de 2 ohms, que vc liga elas em serie e fecha em 4 ohms.

- se nao tiver sub, ate que nao fica ruim, mas com sub vc nao vai ter forca nos kits pra tocar junto com o sub, ou seja, fica desequilibrado, e somente com graves, alem do que com o player vc nao tira todo o proveito do teu kit, pois a potencia real do player nao passa dos 20w

supercharger,

Certo..

No caso de usar 2 amplificadores, 1 pro Sub (T-400) e 1 pro Kit, qual amp. vc indicaria pro Kit?

E no caso de colocar apenas 1 amp. pra empurar td.. qual vc recomendaria? Ficaria melhor que utilizar 2 amp.?

Compartilhar este post

Link para o post
supercharger,

supercharger,

Certo..

No caso de usar 2 amplificadores, 1 pro Sub (T-400) e 1 pro Kit, qual amp. vc indicaria pro Kit?

E no caso de colocar apenas 1 amp. pra empurar td.. qual vc recomendaria? Ficaria melhor que utilizar 2 amp.?

Tudo eh relativo, a potencia que vc necessita e o quanto vc pode gastar.

Uma boa pedida eh o taramps 400w e o hurricane 120.4 vc gasta em torno de 700 reais com isso.

O hurricane apenas, vc consegue empurrar no maximo subs em torno de 200w, o uxp 10 ate iria, embora seje de 300w, mas nao seria o ideal, recomendaria um selenium bass 250w ou nar 180w.

O Taramps de 400w ja se encontra em um outro patamar. AI vai do que vc espera de um som e de quanto vc pode gastar.

Usar um ou dois amplis? qual eh melhor? depende. existem modulos da db drive por exemplo de 120w x 4, e em bridge 2x 480w, sao modulos fortes. Nao eh pq vc ta usando 2 modulos que ele vai ser mais forte do que se tivesse usando um, tudo depende.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa pedida eh o taramps 400w e o hurricane 120.4 vc gasta em torno de 700 reais com isso.

O hurricane apenas, vc consegue empurrar no maximo subs em torno de 200w, o uxp 10 ate iria, embora seje de 300w, mas nao seria o ideal, recomendaria um selenium bass 250w ou nar 180w.

O Taramps de 400w ja se encontra em um outro patamar. AI vai do que vc espera de um som e de quanto vc pode gastar.

Usar um ou dois amplis? qual eh melhor? depende. existem modulos da db drive por exemplo de 120w x 4, e em bridge 2x 480w, sao modulos fortes. Nao eh pq vc ta usando 2 modulos que ele vai ser mais forte do que se tivesse usando um, tudo depende.

Entendi..

Quero gastar no máximo uns R$2.000,00.

Taramps 400w e o hurricane 120.4 fica em torno de 700.. com essa grana dá pra comprar um SD1000w. Somente o SD1000w dá conta do UXP12D2 + cs60d ???

Se der, então a config. fica assim:

Sub: UXP12D2 - R$289.00 <-- O d4 seria melhor??

Modulo: Soundigital SD 1000.1D - R$739,00

Lembrando que precisa sobrar uma grana para a caixa (dutada ou selada?), cabos e mão-de-obra do instalador! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa pedida eh o taramps 400w e o hurricane 120.4  vc gasta em torno de 700 reais com isso.

Entendi..

Taramps 400w e o hurricane 120.4 fica em torno de 700.. com essa grana dá pra comprar um SD1000w. Somente o SD1000w dá conta do UXP12D2 + cs60d ???

Sub: UXP12D2 - R$289.00 <-- O d4 seria melhor??

Modulo: Soundigital SD 1000.1D - R$739,00

Lembrando que precisa sobrar uma grana para a caixa (dutada ou selada?), cabos e mão-de-obra do instalador! ;)

Entendi..

- ok, da pra montar um som bem legal

- o soundigital eh mono, somente para sub, portanto esqueca ele nesse projeto. Vc precisa de um ampli mono e outro de 4 canais, ou entao somente um de 4 canais.

Player: Pioneer 480mp Premier - R$389,00 ok

Kit Componente: 2 vias Bravox CS60D - R$229,00 ok

Sub: UXP12D2 - R$289.00 <-- O d4 seria melhor?? (a bobina depende do modulo que pegar)

Modulo: Soundigital SD 1000.1D - R$739,00 - incompativel

-Coloque o Taramps e o Hurricane ou entao o Taramps e o Blaupunkt

Lembrando que precisa sobrar uma grana para a caixa (dutada ou selada?), cabos e mão-de-obra do instalador

- selada ou dutada, depende do seu gosto musical, depende de como vc gosta dos graves, mais secos ou mais profundos e continuos. Recomendo fazer dutada. Vc gasta de 150 a 250 pra fazzer a caixa. 45 reais de cabo rca, 100 reais de cabeamento e instalacao em geral,

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi..

- ok, da pra montar um som bem legal

- o soundigital eh mono, somente para sub, portanto esqueca ele nesse projeto. Vc precisa de um ampli mono e outro de 4 canais, ou entao somente um de 4 canais.

Player: Pioneer 480mp Premier - R$389,00 ok

Kit Componente: 2 vias Bravox CS60D - R$229,00 ok

Sub: UXP12D2 - R$289.00 <-- O d4 seria melhor?? (a bobina depende do modulo que pegar)

Modulo: Soundigital SD 1000.1D - R$739,00 - incompativel

-Coloque o Taramps e o Hurricane ou entao o Taramps e o Blaupunkt

Lembrando que precisa sobrar uma grana para a caixa (dutada ou selada?), cabos e mão-de-obra do instalador

- selada ou dutada, depende do seu gosto musical, depende de como vc gosta dos graves, mais secos ou mais profundos e continuos. Recomendo fazer dutada. Vc gasta de 150 a 250 pra fazzer a caixa. 45 reais de cabo rca, 100 reais de cabeamento e instalacao em geral,

Qual amplificador de 4 canais vc recomendaria pra tocar tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal esse?

4510ok1.jpg

CARACTERÍSTICAS

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

- Fonte mosfet power com refrigeração por "intake cooler"

- Conectores dourados

- Fusíveis de proteção de 40A

- 4 entradas RCA e 2 saídas RCA (link).

Compartilhar este post

Link para o post
Que tal esse?

4510ok1.jpg

CARACTERÍSTICAS

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

- Fonte mosfet power com refrigeração por "intake cooler"

- Conectores dourados

- Fusíveis de proteção de 40A

- 4 entradas RCA e 2 saídas RCA (link).

O ampli eh bom, embora nao seja um dos melhores custo beneficio, assistencia e principalmente qualidade de audio.

Ampli para tocar tudo , como esse, realmente nao tem, o que tem eh mto mais caro. Sou mais o hurricane e um taramps

Se vc nao vai ter falante atras, eu pegava um blaupunkt gta 275, por 330 reais, tem uma exelente qualidade(ele eh 2 canais 2x75w) e o taramps deve estar uns 360 reais.

Se vc fizer questao de ter falantes atras, pega o hurricane dai.

Compartilhar este post

Link para o post
O ampli eh bom, embora nao seja um dos melhores custo beneficio, assistencia e principalmente qualidade de audio.

Ampli para tocar tudo , como esse, realmente nao tem, o que tem eh mto mais caro. Sou mais o hurricane e um taramps

Se vc nao vai ter falante atras, eu pegava um blaupunkt gta 275, por 330 reais, tem uma exelente qualidade(ele eh 2 canais 2x75w) e o taramps deve estar uns 360 reais.

Se vc fizer questao de ter falantes atras, pega o hurricane dai.

O Taramps é realmente bom? Li em outro forum que não vale a pena.. esse outro amp. DUB é da bomber?

Pro kit, vou pegar o hurricane mesmo.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Comecei a comprar as peças. Hoje chegou cs60d. ;)

Player..............: Pioneer 480mp Premier - R$389,00

Sub..................: UXP12D2 - R$289.00

Modulo..............: Hurricane 4.120 pro kit e T-400 pro UXP12"

Surgiram algumas duvidas. O player estou pensando tocar por um com USB e leitor de cartão SD. Mais especificamente esse modelo da Kenwood:

Kenwood Visteon 7705

Sei que Pioneer é melhor, mas já que ainda nao existem modelos com USB+SD, vou ver esse kenwood! O que vcs acham???

Agora a outra duvida é o sub. Já que vou pegar o T-400, qual bobina do UXP 12" seria melhor? o d2 ou d4 ???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...