Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MeTaL_WaR

Ajuda Urgente No Trio !

Recommended Posts

Bom galera sou novo aqui, e estou começando a dar um UP no meu "triozinho" que era instalado em um vectra sendo 1 caixa com 6 falantes (6x9 Bravox) e 3 Drivers (1 Bomber 88WRms e 2 d-250x), mais dois Street de 15" em outra caixa.

Estou me desfazendo das 6x9 e agora estou montando o som na minha velha pickup F-75, estou agora com os 2 Street de 15" (300Wrms cada), 2 Woofer Selenium 15PW3 (250wrms cada), 5 cornetas (3 bomber e 2 D250x) e um crossover STX-84 Stetsom. Estou mais perdido que cego em tiroteio, não tenho mais um modulo para os graves, o antigo só me deu dor de cabeça e abandonei ele, ainda não sei o que usar de bateria tbm to sem nada, e estava pensando em usar um modulo digital para empurrar os 4 falantes, e comprar mais um driver bomber para fechar com 6 Drivers. Quanto ao módulo o que poderia me recomendar, pensei no roadstar 1200D ou no boss ch3500D(2200WRms a 1ohm), soh que não conheco nehum deles, poderiam me ajudar o mais depressa possível e foi malzzz a carta que fizzz aii hehehhehe.

Grato

Igor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, realmente o negócio ta brabo ein haha

Pois bem, vamos ver o que eu posso tentar ajudar..

Ja que tu tem o stx84, seria "legal" voce ter 3 módulos, um pra empurrar os 2 street, 2 pra empurrar os 2 15pw3 e outro pra empurrar os 6 drives, dai voce poderia fazer uma regulageme melhor com o cross e tal..

De módulo eu acho melhor esperar outros comentarios, mais vai depender de quanto $ voce tiver pra gastar nisso..

Compartilhar este post

Link para o post

Então tenho um módulo para as cornetas também, mas a minha intenção é ficar com dois módulos apenas, pois tenho que comprar uma bateria pra frente, uma de reserva que ainda não sei, gostaria de usar os pw3 como reforço nos graves, poderiam me indicar um caminha quanto a instação, qual seria meu melhor custo x benefício ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao seria aconcelhavel q vc colocase somente um ampl pra os 4 falantes... pois sao falantes de direfentes modelos e potencia !!

no caso vc poderia vender esses teus 2 Selenium 15PW3 e comprar + 2 Street e ligar os 4 street em um Taramps 1600rms...

ja os drivers vc poderia vender esse teu bomber e comprar mais d250-X

e umas STs e dependendo da quantidade de drivers q tu vai decidir qual modulo tu vai usar pra eles !!!

Abraço....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Teria como eu usar um divisor de frequencia nos PW3 para contornar essa diferença com os Street ? apesar de serem de potencia diferente a variação é de apenas 50WRms de um para o outro, será que não haveria uma possibilidade de "casá-los" ?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, os 15pw3 são 8ohms e respondem a uma certa faxa de frequencia, os street são 4 ohms e respondem a outra..por isso disse que o ideal seria 2 módulos diferentes para eles entende?

Tipo, que tal uma T-700 2 ohms pros street e uma T-700 4 ohms pros 15pw3, foi o primero módulo que me veio a cabeça o-o-

E podia diminui a quantidade de corneta, da fim em umas 1 dessas bomber (fica com 2 bomber e 2 selenium) e coloca 2 tweeter, mesmo assim vai fica um berrero animal sauheuah [^]

com 150a de bateria ja da pra brincar.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:
tipo, os 15pw3 são 8ohms e respondem a uma certa faxa de frequencia, os street são 4 ohms e respondem a outra..por isso disse que o ideal seria 2 módulos diferentes para eles entende?

Tipo, que tal uma T-700 2 ohms pros street e uma T-700 4 ohms pros 15pw3, foi o primero módulo que me veio a cabeça o-o-

E podia diminui a quantidade de corneta, da fim em umas 1 dessas bomber (fica com 2 bomber e 2 selenium) e coloca 2 tweeter, mesmo assim vai fica um berrero animal sauheuah [^]

No caso do modulo digital que trabalha até 1OHm, ele não resolveria o problema ? A impedancia final não seria 4+4 = 2 e 8+8=4 sendo assim 2+4 = 3OHms ? Sendo a ligação em paralelo ?

Compartilhar este post

Link para o post
  MeTaL_WaR disse:
  bramer disse:

Tipo, que tal uma T-700 2 ohms pros street e uma T-700 4 ohms pros 15pw3, foi o primero módulo que me veio a cabeça  o-o-

No caso do modulo digital que trabalha até 1OHm, ele não resolveria o problema ? A impedancia final não seria 4+4 = 2 e 8+8=4 sendo assim 2+4 = 3OHms ? Sendo a ligação em paralelo ?

Não cara, esquece isso de ligar tudo junto no mesmo módulo..se tu inventa de liga isso do geito que tu ta falando, o street vai receber bem mais potencia que os pw3 por ter uma resistencia menor, e a impedancia final TEORICA seria 1.333.., mais essa impedancia iria mudar de acordo com o que tivesse tocando pq ambos iriam responder a mesma faixa de frequencia em determinados instantes, o que poderia acontecer até de se anularem e etc..resumindo, não rola! :legal:

Continuo afirmando que seria ideal 2 módulos, ja que voce tem um stx-84.

Compartilhar este post

Link para o post

TO dizendo !!!!

eh melhor tu vender os PW3 e comprar mais 2 Streets !!!!

aew tu compra um T1600 2ohms !! e pronto !!

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:
  MeTaL_WaR disse:
  bramer disse:

Tipo, que tal uma T-700 2 ohms pros street e uma T-700 4 ohms pros 15pw3, foi o primero módulo que me veio a cabeça  o-o-

Não cara, esquece isso de ligar tudo junto no mesmo módulo..se tu inventa de liga isso do geito que tu ta falando, o street vai receber bem mais potencia que os pw3 por ter uma resistencia menor, e a impedancia final TEORICA seria 1.333.., mais essa impedancia iria mudar de acordo com o que tivesse tocando pq ambos iriam responder a mesma faixa de frequencia em determinados instantes, o que poderia acontecer até de se anularem e etc..resumindo, não rola! :legal:

Continuo afirmando que seria ideal 2 módulos, ja que voce tem um stx-84.

Certo, faço a ligação com 3 modulos então, um para os Street, outro para os Pw3 e outro para a parte stereo, quanto ao corte de frequência dos Street e dos PW3, o que vc acha melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Andre-THE disse:
TO dizendo !!!!

eh melhor tu vender os PW3 e comprar mais 2 Streets !!!!

aew tu compra um T1600 2ohms !! e pronto !!

Tava quase fazendo isso, o problema que meus Pw3 tão vindo lacradinhos na caixa e nem chegaram nas minhas mãos e não tenho como voltar atrás a esta altura ? heueuhehueue To numa bucha... Agora tenho q me virar com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

a cara, vai depender da caixa que tu fizer, mais acho que da pra deixar o street em low pass 250hz (acho que 150hz ia ficar melhor, não sei..) e os 15pw5 em mid pass lo freq 4khz (talvez 2 khz) e os drives em high pass 900hz..

tem o subsonico dos street tambem, mais dai eu não sei (20, 30, 40 flat)..

Mais é por ai, disso eu não intendo muito mais tenho certeza que não to muito errado no que eu disse.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada no diy e ve as especificações de caixa pro street em sistema 4 vias, sub grave..faz o que ta recomendado la..

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:
a cara, vai depender da caixa que tu fizer, mais acho que da pra deixar o street em low pass 250hz (acho que 150hz ia ficar melhor, não sei..) e os 15pw5 em mid pass lo freq 4khz (talvez 2 khz) e os drives em high pass 900hz..

tem o subsonico dos street tambem, mais dai eu não sei (20, 30, 40 flat)..

Mais é por ai, disso eu não intendo muito mais tenho certeza que não to muito errado no que eu disse.. :P

Realmente os Street usavam Subsonico a 40Hz e Low Pass a 150Hz, mas eu nunca tive Woofer, não entendo nada sebre eles, comprei pela intenção de obter um "pancadão" que propagasse um pouco mais que os Street, sei que a faixa de corte indicada eh de 3000 mas não sei a faixa de inicio, será que seria na faixa dos 50Hz ?

As especificações são que sua frequencia de ressonancia eh 37Hz e a faixa de trabalho eh de 40hz ateh 4000. Será que isto mata a charada ? O Woofer estaria funcinando sem o perigo de estar recebendo frequencias muito baixas ? Mandando Grave e Medios ?

Compartilhar este post

Link para o post

ja q nao tem como voltar atraz !!!

faz como o bramer flw....

compra 2 t700 sendo um de 4 ohms e o outro de 2 ohms !!

ja os cortes nao eu sei bem nao...... tem q ver q qual Frequencias eles autam e qual a sintonia da caixa q tu vai fazer !!!

Compartilhar este post

Link para o post

tu quer saber do subsonico pros pw3 então? vix dai eu nao sei como fica isso sausehua o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:
tu quer saber do subsonico pros pw3 então? vix dai eu nao sei como fica isso sausehua o-o-

Eh que eu achava que era so "trocar" os Street pelos pw3, só que ele trabalha com uma frequencia mais alta e eu não sabia disso... Hehehehe

To perdido, aqui na minha cidade ninguem sabe explicar isso, ele iam querer ligar tudo em um modulo só igual eu tava pensando... Se alguem manjar dos cortes e puder me ajudar ficaria muito grato... Valeu pela ajuda bramer e Andre

Compartilhar este post

Link para o post

A e quanto ao STX84, se eu usar o Canal do Sub nele para os Street, usaria os Médios para os Woofers ? Mas aii estaria passando os graves ? Teria que deixar ele em Flat ? O filtro subsonico só passa pelo canal do Sub, não estaria passando frequencia subsonica se ligar ele em Flat nos medios ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, no STX tu ligaria o street no no Low pass, no Mid pass os médio grave e no high pass os drives..

Quanto a um "subsonico" pro mid pass, realmente agora tu me fez lembrar que eu tambem tava querendo saber sobre isso direito..vamos esperar que alguma boa alma nos explique isso melhor..mais a principio acho que tu pode fazer esse corte no player (bem, da pra fazer um corte passa alta de 125hz nele..aff esquece ja me perdi nas idéia..help??)

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:
Tipo, no STX tu ligaria o street no no Low pass, no Mid pass os médio grave e no high pass os drives..

Quanto a um "subsonico" pro mid pass, realmente agora tu me fez lembrar que eu tambem tava querendo saber sobre isso direito..vamos esperar que alguma boa alma nos explique isso melhor..mais a principio acho que tu pode fazer esse corte no player (bem, da pra fazer um corte passa alta de 125hz nele..aff esquece ja me perdi nas idéia..help??)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
  Andre-THE disse:
  bramer disse:

Alguem poderia ajudar nesta parte ???

Compartilhar este post

Link para o post

Aii pessoal uma ultima ajuda, preciso de 2 modulos, 1 pra empurrar os 2 Street de 15" de 300rms @4ohms e outro para empurrar os Pw3 de 15" de 250wrms @8ohms, o que me sugerem o Taramps 700 ? Power one roadstar? Boss CH-1000 ? Sendo que a grana pra varia ta curta to pensando em pagar na faixa do 500 a 600 por modulo... heheh

Compartilhar este post

Link para o post
  MeTaL_WaR disse:
  Andre-THE disse:
  bramer disse:

Alguem poderia ajudar nesta parte ???

O Cross Stetsom Stx 84 tem 4 vias:

Flat

Low Pass

Mid Pass

High Pass

Na Low vc liga os Streets ( Subsônico em uns 40 ou 50hertz e Low Pass em uns 200hertz )

Na Mid vc liga os 10pw3 ( Ele tem o High Pass q vc deixa em uns 200hertz e tem um ajuste Low Pass que vc deixa em uns 2khertz )

Na High vc deixa em 2khertz

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aa agora entendi, eu tava com duvidas tipo pra fazer o "subsonico" (por assim se dizer) no mid passa, mais agora ja intendi.. :legal:

Ps. Dai os módulos eu deixo sem regulagem de passa alta, passa baixa e o escambal..só regulo o ganho..certo?

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:
aa agora entendi, eu tava com duvidas tipo pra fazer o "subsonico" (por assim se dizer) no mid passa, mais agora ja intendi.. :legal:

Ps. Dai os módulos eu deixo sem regulagem de passa alta, passa baixa e o escambal..só regulo o ganho..certo?

Olhei no meu STX84 e peguei certinho os cortes disponiveis:

SUB - Filtro Subsonico = flat; 20hz; 30hz; e 40hz

Low Pass = flat; 80hz; 150hz; e 250hz

Phase = Regulável de 0º a 180º (está a 70º aprox.)

Bass Boost = 0db a 12+Db

Gain = 0 a 100%

MID - High Pass = flat; 80hz, 150hz; 250hz ??? (Fiz questão de olhar 3 vezes no meu cross pra naum ver se estava errado... uhauhauhauha)

Low Pass = flat; 1.2Khz; 2.0Khz; 4Khz; (Será que não esta invertido naum o Low com o High???)

Gain = 0 a 100%

HIGH - Phase = Unico botão selecionavel com 0º ou 180º (esta no 180º)

High Pass = 900Hz; 1.2KHz; 2.0kHz e 4.0Khz

Gain = 0 a 100%

Flat - Gain = 0 a 100%

Estas são as possíveis regulagens no STX.

Agora Preciso ligar no Cross:

2 Street 15" - 300W - (SPL 95 - Resp. 35Hz até 4000Hz)

2 PW3 15" - 250W - (SPL 98 - Resp. 40hz até 4000hz)

4 Driver = 2 D250x - 75W - (400hz até 9khz)- e 2 Bomber Db3000 - 88W - Faixa extendida de 400hz até 18Khz

Amplificadores:

Um ladrão de energia da AudioLogos Strongest 900Wrms AB Bridge 2@(Queimado por não ter corte de energia, quando a bateria está baixa - Vai para o conserto de novo)

Não tenho o outro modulo para empurrar os Pw3 e os Drivers, estava pensando no Banda 9.8 performance de 1200WRMS, ou algum mais barato como o Boss CH1000 ( Estou precisando de sugestões !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Como deveria ficar a ligação e os cortes do SUb, woofer e drivers ( levando em conta a faixa dos 2 tipos de drivers usados) no STX84 ???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...