Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandroRJ

Taramps Ou Pile Driver

Recommended Posts

Tenho dois bomber BP da linha antiga de 700 WRms cada @ 2 ohms e quero colocar um amplificador pra eles.

Tive pesquisando e achei o taramps 1600 WRms @ 1 ohms por R$ 750,00 (novo) e achei tb um pile driver 4.1 - 2 x 550 WRms @ 2 ohms em bridge - por R$ 750,00 (usado).

Pois bem, quero montar um som com graves FORTES mas com um pouco de qualidade tb.

Nesse caso AB vale mais que o digital, pois marca conhecida vs marca pouco conhecida?

Consumo deles, qual se saí melhor???

Banda 9.8 do antigos, tb é uma boa pedida???

Aceito informações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho dois bomber BP da linha antiga de 700 WRms cada @ 2 ohms e quero colocar um amplificador pra eles.

Tive pesquisando e achei o taramps 1600 WRms @ 1 ohms por R$ 750,00 (novo) e achei tb um pile driver 4.1 - 2 x 550 WRms @ 2 ohms em bridge - por R$ 750,00 (usado).

Pois bem, quero montar um som com graves FORTES mas com um pouco de qualidade tb.

Nesse caso AB vale mais que o digital, pois marca conhecida vs marca pouco conhecida?

Consumo deles, qual se saí melhor???

Banda 9.8 do antigos, tb é uma boa pedida???

Aceito informações.

com ctz o taramps se sai melhor nu consumo, pois eh digital o pile driver eh AB...e eh sempre bom ter uma sobrinha de potencia pra tocar os alto falantes...por tanto eu iria de taramps com ctz....valew

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leandro,

tu é de onde brother?

po seguinte... tenho 2 destroyers de 1200wrms antigos... e um 9.8 tb antigo... e vou te dizer... tão fo** de ficar dentro do carro! forte d+!!!!

po na boa? vai de Pile... ou se quiser...a gente pode fazer um rolo no meu 9.8 que ainda tá na garantia da banda que mandei pra la fazer uma revisão... ta tocando pra ca*****!

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps com certeza.. Pile esquenta um absurdo.. como bateria pra caramba..

uma vez ligamos um pile pra tocar somente voz.. e o bixo esquentava tanto que dava pra fritar ovo em cima.. isso cortando em 125hz HIGH PASS

Compartilhar este post

Link para o post

Digital é o que há para graves, compra o taramps e seja feliz

Usava um 4.8 em um bp de 12" 550 , como estou me convertendo para o trio comprei um SD 2300.1 + 2 Hpx2180 , mas como ainda não terminei o projeto estou usando o SD de 4 ohms em cima do Bp fechando 8 ohms e te garanto o consumo de bateria é menor que quando usava o 4.8 , já os graves ...hehehehe......coitado do BP :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

bom , eu prefiro um bom classe AB pra grave ,ja tive Roadstar e lanzar ambos classe D .Mas ai vai de cada um , se ta preocupado com o consumo e pode abrir mão de um "pouco" de qualidade vai de classe d , caso comtrario AB.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

esse papo de consumo é Utopia... sabe o pq?

ja tive amp classe D e consumia a mesma coisa que meus Gigantes AB de hj... com a única diferença... o Grave do AB é fo**! maravilhoso! o classe D é só pancada... fora q usava + bateria pro D que pro AB que tenho hj....

só sei que EU nao troco o grave de um AB monstruoso por um Classe D com 100% de eficiencia (utopia)...

PS.: meu projeto ´só ta faltando um Classe AB... ao total sao 3 da mesma 'linha'... 2 Expert + 1 9.8... tocando 2 destroyers de 1200wrms + 1 kit duas vias... heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
esse papo de consumo é Utopia... sabe o pq?

ja tive amp classe D e consumia a mesma coisa que meus Gigantes AB de hj... com a única diferença... o Grave do AB é fo**! maravilhoso! o classe D é só pancada... fora q usava + bateria pro D que pro AB que tenho hj....

só sei que EU nao troco o grave de um AB monstruoso por um Classe D com 100% de eficiencia (utopia)...

PS.: meu projeto ´só ta faltando um Classe AB... ao total sao 3 da mesma 'linha'... 2 Expert + 1 9.8... tocando 2 destroyers de 1200wrms + 1 kit duas vias... heheheheh

Mas vale lembrar que o seu classe D liberava 1800wrms contra 900 do seu AB..

já tive os dois tambem, tanto o ICE 1800 quanto o vxpert.. o grave nem se compara.. é totalmente diferente... o ICE é um cavalo.. o expert dá um show de qualidade sobre o ICE.. o ICE é BEM mais forte que o EXPERT.. isso não tem como não ser... vc nunca chegou a usar o ICE como deveria.. que eu me lembro vc usava ele pra tocar somente 1 PAPAO.. Concordo com vc quanto à qualidade do VXexpert.. hj eu queria estar com o meu de volta pra tocar somente 2 pioneer 12", só me desanima quando o bixo estraga... sempre consertei na autorizada Banda daqui de goiânia.. só que só fizeram mer**.. tem um aki parado, de um amigo meu.. que os caras "arrumaram" e o defeito que era pra ser sanado está la... e ainda de quebra falaram que o modulo estava bixado.. sendo que foram sempre eles que puseram as mãos.. sem contar na facada que custa os reparos.

realmente o grave dos Banda é pancada.. MAS no caso do nosso amigo ai.. eu ja indicaria o Taramps.. testei e gostei.. melhor que ICE.. muito mais pancada que o expert.. claro, tambem é mais forte.. e tem uma qualidade bastante aceitavel... não estou dizendo que é ruim ou que seja mais ou menos.. é bom.. eu gostei.. nao embola e é forte.. só achei que ele deixa a desejar um pouco nos subgraves.. assim como o SD. (vide relatos dos mais entendidos).. se estivesse comparando um expert com um T1000 e o consumo não fosse problema, a conversa seria outra..

Com relação ao consumo.. um classe D de mesma potencia que um AB sempre terá vantagens... a não ser que seja muito mal projetado..

esse é meu ponto de vista...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...