Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Comparativo Snake Hpx 2150 X Eros 815 Sds

Recommended Posts

essa semana fiz testes de frequencia no GTX 12" 600 no RTA.. surpriendeu o falante pegando ate um certo agudo, se deu mtu bem mantendo a faixa ALTA de 80/100/150/200hz baixando nas de 500 a 800hz e subindo BEM nas de 1k à 3/4k..onde foi caindo mas chegou nos 5/6/7k a pegar alguma coisa.. é um falante que preencheu bem os graficos, na caixa q fiz pra fullrange, só nao desceu mtu.. mas gostei da qualidade sonora.. nota 10!!

No teste usei tambem 2 tomahawk live-x, em que estou testando pra eles o novo modelo ainda nas finalizacoes, o Live-x posso hoje dizer que esta MUITO perto do snake, (deu diferenca de 0.7db, e só perdeu de 2k à 5k), mas já passei os ajustes pra fabrica que esta trabalhando em torna-lo mais sensivel e com frequencias + altas, o falante é muito parecido com eros/snake, preto, a borda identica e o cone muito parecido ao toke, o imã pouco maior, diferente do live o conjunto magnetico, tenho fotos aqui mas posto depois... do rta/falantes...

Acredito que hoje tanto eros/snake/tmk e até agora a spyder, estao com ótimos falantes desse tipo "médio-grave fullrange", mas hoje pelo q vi o snake é o mais superior, inclusive competidores, q usam eros, falam q não usam snake pq a snake nao da reparo a eles, já a eros dá.. e dizem q perde de 1db a eros pra snake..

Estou aguardando os testes ai pra ver quem bate + FORA! rs rs

Vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os meus Hpx 2180 tbm estão mandando muito bem no subgrave, mas para fora está faltando aquela pegada, a minha caixa tem 180 litros livres para os dois falantes e a freq de sintonia está por volta de 42 hz.

Esperando mais testes, talves eles me dem  uma ajudinha........  :vts

Pro HPX de 18 ta pequena a caixa ou não ?

O manual recomenda 147L pra cada falante :( Fica praticamente inviável dentro do carro, mas conversando com um cara de uma equipadora daqui de Natal ele disse que o snake pode ser colocado em uma caixa menor sim, agora tem o pro dele não tocar sub bem...mas como woofer fica bom sim.

Realmente minha caixa está pequena, mas é o máximo que eu consegui tirar de um celta...heeheheh

Quanto a sub-grave...........acho que não ta faltando não......tá bem macio o som []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

VÍDEOS, VÍDEOS, VÍDEOS !!!!! Finalmente consegui diminuir os arquivos. [-][-]

24/02

TEstes antes de amaciar, dutos 10x22 cm

18/03

Tocando Bass test, dutos 10x22 cm

Tocando pra fora, percebe-se que dá pra render mais.

Corte SUbsonico 45 Hz LP 125 Hz 24 dB/8ª

Agora um teste interno, mostra que nesse set de caixa os HPX não deixam nada a desejar em relação a alguns subs nacionais.

27/03

Testes pra fora com dutos de 10x11 cm, melhorou a resposta a uma distância maior, mas ainda assim, tenho o sentimento que pode (e deve) render mais.

Agora tocando cortados em LP 160 Hz 24 dB/8ª, resposta mais ampla, percebe-se mais pancada, ainda assim não é o suficiente para acompanhar os Eros SDS.

[/url]

Obs.: Se os vídeos não abrirem, aguardem pois fiz o upload agora e leva um tempo para o site disponibilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem 2 vídeos com os SDS, usando a mesma câmera.

Caixa com 81 Lts totais, dutos de 10x18 cm.

Subsônico em 45 Hz, LP 125 Hz 18 dB/8ª

Agora bem de longe, no momento da gravação deste vídeo, estavam alguns amigos do Autosom/Ba no Posto que fica do outro lado da avenida, segundo eles as vidraças do posto estavam vibrando. O.O

Por favor postem impressões e opiniões.

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post
quantos litros tem essa caixa por câmara?

se preciso te passo o tamanho da minha que foi configurada pelo fred direto da snake, o cara muito gente fina!

me deu uma litragem boa!

ja ia esquecendo..ta sintonizada a quantos hz?

Grande Roberto, a caixa tem 81 Litros brutos o que deve dar cerca de 70 Litros livres por câmara, os dutos já foram citados estava inicialmente com 10x22 cm, depois com 10x11 cm.

A sintonia com 10x22:

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Shape: Prism, slanted front

Vb = 70,77 liters

Fb = 46,13 Hz

F3 = 65,31 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 220, mm

Com 10x11 cm:

Box Properties

Name:

Vb = 72,72 liters

Fb = 55,38 Hz

F3 = 58,45 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 110, mm

Fico muito agradecido se puder me passar as informações da sua caixa !!! Obrigado. :legal:

Sds,

Romualdo Rios

cara...gosto de compartilhar minhas informações, mas pense...gastei uma nota de ligaçãoe pra sampa pra falar com o fref, mas no final das contas ficou show!!

eu vou te passar so a litragem...pq ai tu ajusta de acordo com teu carro!

84 litros internos livres sintonizada a 40hz

2 dutos de 4" ou 10cm e 28 cm de profundidade...

Cara, Cê num tem noção do grave que ta dando, ta parecendo sub véi...kkkkkkkkkkkkk

chega a disparar alarmes até de mala aberta..q com uma qualidade espantosa!

antes eu tava com uma caixa 67 litros, aumentei com a sugestão do frete, pois com essa atual ganhei 3 db na faixe de 40~50hz...massa mesmo!

Taí minhas dicas, quer dizer, as dicas do fred da snake!

Falow, e precisando, da akele velho tok

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Magno, esse é o espirito do fórum, compartilhar informações e idéias.

Sua caixa está maior que a minha ou que a sugerida no manual, você está com + ou - 100 litros brutos por woofer. O.O Uma diferença considerável mesmo.

Mas se tá bom assim, vou simular um pouco e ver as diferenças.

Obs.: Seja muito bem vindo a nossa comunidade !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo romu...naum é pq eu tenho os hpx naum, mas pelo menos nos vídeos os hpx toram muito mais, e em um grave mais pesado do que os eros...repito, naum sei se foi por conta dos vídeos!!!

Os eros tem um grave mais seco. se vc quiser que o hpx faca seco igual ao eros e so subir o subssônico e e o lpf, vai ficar bem seco!

Faça o teste!

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, jamais abriria mão da musicalidade para conseguir mais SPL, isso nunca. O que procuro é justamente poder ouvir e identificar o todos instrumentos presentes numa música.

Você viu os vídeos ? o que pode me dizer deles ? :legal:

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vídeos os dois aparentam estar tocando iguais, com o hpx descendo um pouco mais.....mas video é video

Uma sugestam coloque um hpx e um SDS na caixa, ligue e desligue os dois alternadamente com o mesmo volume. Ficaria ideal para se notar diferenças entre os dois.

Parabens pela iniciativa

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante como já foi dito, usar us dois modelos numa só caixa com a mesma sintonia do duto. Mesmo sabendo que a caixa recomendada para o SDS seja bem maior, esse tamanho esta de acordo com nossa realidade. Como dono de um SDS de 15”, esse teste e muito importante para mim também.

Compartilhar este post

Link para o post

romu...ontem fiz uns vídeos!

logo mais abrirei um tópico com fotos e vídeos para avaliação!

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

se preciso te passo o tamanho da minha que foi configurada pelo fred direto da snake, o cara muito gente fina!

me deu uma litragem boa!

Grande Roberto, a caixa tem 81 Litros brutos o que deve dar cerca de 70 Litros livres por câmara, os dutos já foram citados estava inicialmente com 10x22 cm, depois com 10x11 cm.

A sintonia com 10x22:

Box Properties

Name:

Vb = 70,77 liters

Fb = 46,13 Hz

F3 = 65,31 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 220, mm

Com 10x11 cm:

Box Properties

Name:

Vb = 72,72 liters

Fb = 55,38 Hz

F3 = 58,45 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 110, mm

Fico muito agradecido se puder me passar as informações da sua caixa !!! Obrigado. :legal:

Sds,

Romualdo Rios

cara...gosto de compartilhar minhas informações, mas pense...gastei uma nota de ligaçãoe pra sampa pra falar com o fref, mas no final das contas ficou show!!

Cara, Cê num tem noção do grave que ta dando, ta parecendo sub véi...kkkkkkkkkkkkk

antes eu tava com uma caixa 67 litros, aumentei com a sugestão do frete, pois com essa atual ganhei 3 db na faixe de 40~50hz...massa mesmo!

Sds

Roberto Magno Jr.

Tem telefone do Fred aí ?

Ele trabalha em qual área na Snake ?

É consultor ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

me deu uma litragem boa!

A sintonia com 10x22:

Box Properties

Name:

Vb = 70,77 liters

Fb = 46,13 Hz

F3 = 65,31 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 220, mm

Com 10x11 cm:

Box Properties

Name:

Vb = 72,72 liters

Fb = 55,38 Hz

F3 = 58,45 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 110, mm

Sds,

Romualdo Rios

Sds

Roberto Magno Jr.

Tem telefone do Fred aí ?

Ele trabalha em qual área na Snake ?

É consultor ?

Vlw

da uma entrada no site, e pega o fone dele lá...

liga e pede pra falar com fred...mas num fala que foi eu quem falou naum, pq sei lá, se o bixo acha ruim, por vir das dúvidas melhor naum arriscar!

mas o cara é muito gente boa!

ele é o consultor técnico de lá...

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vídeos .... achei que o som do eros rendeu mais... nota-se mais a presença do grave

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto aos amplificadores??? o que achou do T-2500 comparado ao SD-2300??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...