Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nitrado

Amp Para Eros 312, Qual A Melhor Opção?

Recommended Posts

Fala galera!!

Um tio possui 2 Eros 312 4ohms ligados num Audiobank 4100 (220w RMS x 2 @ 4 ohms), está achando fraco demais ( eu indiquei o amp para ele, na época que o mesmo possuia dois bomber DUB que casavam potência com este amplificador, e como era para som interno, se adequava ao projeto), e quer algo mais forte com os mesmos falantes Eros.

Bem, eu pensei no Roadstar Powerone, mas fiquei receoso pelo mesmo mandar teoricamente os 350w @ 4 ohms, mas na prática deve mandar menos.

O que vcs acham? O Rodstar realmente é a melhor opção no caso dele?

Ah, e os cortes, o que vcs recomendam para estes falantes? Consigo cortar tudo no roadstar, sem crossover, ou precisarei de um? O cd-player dele é um sony com mp3 (esqueci o modelo), possui 3 pares de RCA com controle de sub.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços

Diego

SPECS dos falantes:

E-312 L / E-312 LC*

DIÂMETRO NOMINAL 12 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 169 X 20 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 3 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 15 mm

ALTURA DO GAP 8 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA COBRE

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA REDONDA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO / CHAPA

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 45 ~ 2.800 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 350 W

POTÊNCIA MUSICAL 700 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 OHMS

RESISTÊNCIA, RE 3,1 ou 5,9 /Vcc

ÁREA DO CONE 0,0520 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 50 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 65 L

Q MECÂNICO 4,7055

(Qms)

Q ELÉTRICO 0,3881 (Qes)

Q TOTAL 0,3586 (Qts)

PRODUTO BL 16,4700 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,4 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 168,46 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 53,65 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 46,83 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 3,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 11.300 Gauss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o Pone sem problema, ou uma T-700 ja quebrava o galho pra você, eu ainda preferia ela em vez do pone, por causa de consumo, tamanho e etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser o Pone sem problema, ou uma T-700 ja quebrava o galho pra você, eu ainda preferia ela em vez do pone, por causa de consumo, tamanho e etc..

T-700? bom, fiquei mais de um ano sem entrar aqui no fórum, digamos que estou desatualizado....hehehe. Qual marca que é este amp? Aí eu posso pesquisar por ele, pq na faixa de preço e potência que ele procura, só lembrei do Roadstar da minha época.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo custoxbenefício iria de Power One, ou se tivesse grana sobrando iria logo de Banda Expert 980w!!!

Posta oq ele vai usar no projeto, blz!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo custoxbenefício iria de Power One, ou se tivesse grana sobrando iria logo de Banda Expert 980w!!!

Posta oq ele vai usar no projeto, blz!!!

Projeto:

Carro: Corolla XEi 2005

Projeto Antigo:

Cd-player: sony (esqueci o modelo), mp3, 3 pares de RCA c/ LP e HP.

1º Amp: Audiobank 4060

2 Cornetas D250-x

2 Super Tweeters Selenium

4 Falantes originais

2º Amp: Audiobank 4100

2 Bomber DUB 12''

Bateria: original do veículo (para o cd-player apenas, praticamente) e uma adicional no porta-malas de 70ha.

Projeto Atual:

Cd's-players: sony (esqueci o modelo), mp3, 3 pares de RCA c/ LP e HP. (na mala)

cd original, ligado apenas aos falantes originais das portas.

1º Amp: Audiobank 4060 ou 4100 (ele possui os 2).

2 Cornetas D250-x

2 Super Tweeters Selenium

2º Amp: Power One ??

2 Eros 312 @ 4 ohms

Bateria: original do veículo + Moura 91Ah.

Ao longo do projeto: ele só trocou os bomber pelos Eros, mas o amp ficou fraco para tocá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na area de vendas do forum, tem um Topico la do nosso amigo Rangel que vende os amplificadores Taramps pro um preço ótimo cara. São amplificadores muito bons, produção nacional, uma garantia boa, são Digitais e mandam "full" em 12.8v e etc..vale a pena conferir. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Vai na area de vendas do forum, tem um Topico la do nosso amigo Rangel que vende os amplificadores Taramps pro um preço ótimo cara. São amplificadores muito bons, produção nacional, uma garantia boa, são Digitais e mandam "full" em 12.8v e etc..vale a pena conferir.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera!!

Um tio possui 2 Eros 312 4ohms ligados num Audiobank 4100 (220w RMS x 2 @ 4 ohms), está achando fraco demais ( eu indiquei o amp para ele, na época que o mesmo possuia dois bomber DUB que casavam potência com este amplificador, e como era para som interno, se adequava ao projeto), e quer algo mais forte com os mesmos falantes Eros.

Bem, eu pensei no Roadstar Powerone, mas fiquei receoso pelo mesmo mandar teoricamente os 350w @ 4 ohms, mas na prática deve mandar menos.

O que vcs acham? O Rodstar realmente é a melhor opção no caso dele?

Ah, e os cortes, o que vcs recomendam para estes falantes? Consigo cortar tudo no roadstar, sem crossover, ou precisarei de um? O cd-player dele é um sony com mp3 (esqueci o modelo), possui 3 pares de RCA com controle de sub.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços

Diego

SPECS dos falantes:

E-312 L / E-312 LC*

DIÂMETRO NOMINAL 12 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 169 X 20 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 3 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 15 mm

ALTURA DO GAP 8 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA COBRE

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA REDONDA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO / CHAPA

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 45 ~ 2.800 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 350 W

POTÊNCIA MUSICAL 700 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 OHMS

RESISTÊNCIA, RE 3,1 ou 5,9 /Vcc

ÁREA DO CONE 0,0520 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 50 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 65 L

Q MECÂNICO 4,7055

(Qms)

Q ELÉTRICO 0,3881 (Qes)

Q TOTAL 0,3586 (Qts)

PRODUTO BL 16,4700 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,4 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 168,46 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 53,65 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 46,83 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 3,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 11.300 Gauss

Eu tenho desses falantes e fiz diversos testes, porque optei por amaciar o falante adotando pouca potência.

Dos testes que lembro que eu fiz:

Fosgate 200ix, 4080, 500m e 800a4.

Posso dizer que a proporção que o falante ia amaciando eu ia aumentando a potência e o rendimento dele aumentava assustadoramente, em função disso.

Posso dizer hoje sem sombras de dúvidas, que o Power One é uma boa indicação, mas pelo falante ter um Fs alto e não ter uma resposta com Fb (sintonia) abaixo dos 50Hz, eu indicaria os modelos:

Taramps T-1000 ou T-700 ou SD 1000.1D - todos os modelos a 2 ohms.

Se usar o amplificador com responsabilidades, ou seja, não abusando do ganho, pode até esses amplificadores de 1000w, mas se for para colocar o som na mão desses "estaladores", o Taramps T-700 já está de bom tamanho.

Eu prefiro os Taramps por terem filtro Subsônico, já que é recomendado que eles atuem acima dos 50Hz, fica tudo numa boa, pois aí esses modelos já disponibilizam.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o fcoelhogomes...

Eu tenho ainda 02 desses woofers, porem 15"...

É realmente perceptível a melhora depois do amaciamento...

Eu utilizava no início 01 em cada brigde do pone...tocava bem... mas vi que poderia estar tocando mais... fiz alguns testes com os banda 980 RMS, tocava beeem melhor...

Na minha opinião para 02 destes falantes bom mesmo são 1000 RMS... no meu caso estava pensando colocar um T-1600.. pois hj sei utilizar sem os abusos de antigamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Power one seria uma boa , pois tenho estes 2 eros numa e toca muito bem....mas estou substituindo ela por sd1000.1d ou Taramps T1000...

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente o pessoal usa um banda expert pra cada par de de falantes com impedancia de 4Ohms cada e uma bateria de 150a pra cada modulo. Fica porreta de bão.

para um custo x beneficio legal e um bom ganho em SPL.. um T1000 ou um SD1000

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...