Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nenem

De Quantos Amperes Deve Ser A Fonte?

Recommended Posts

Posta mais umas fotos ai pra gente dar uma olhada nenem, acima de tudo to curioso.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posta mais umas fotos ai pra gente dar uma olhada nenem, acima de tudo to curioso.

Abraços

By Joeyzaum

sexta feira provavelmente estará pronta, só ta faltando os mega capacitor que aqui em brasilia ta soda conseguir, tive que comprar no mercado livre os de 25 farad, ficando pronta com certeza postarei as fotos do som e da fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Luyzynhu

Que tamanho é esses falantes da porta?

Selenium pw3 8"

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda nao intendi oq vc vai fazer.... vc pretende ligar 20 baterias de 100A com uma fonte ( carregando elas ) com 1000ah? bom vc parar o carro do lado de um poste q tenha um transformador.. pq na tomada do seu quarto q vc nao vai liga essa fonte

Compartilhar este post

Link para o post
eu ainda nao intendi oq vc vai fazer.... vc pretende ligar 20 baterias de 100A com uma fonte ( carregando elas ) com 1000ah? bom vc parar o carro do lado de um poste q tenha um transformador.. pq na tomada do seu quarto q vc nao vai liga essa fonte

ja utilizei a bruta em alguns carros que tocam com apenas um roadstar e dois pyramides, tocou normal,quero vê-la em um sistema de consumo maior, perguntei sobre o sistema inteligente que normalmente se utiliza nas fontes pra nao sobrecarregar e o fabricante me falou que no meu sistema nao era necessário, pois tocando espetado ela nao sobrecarregaria as baterias, são 4 de 150 amperes e pretendo colocar mais duas de 150amp , 03 alternadores de 120 amperes quando nao for possivel utilizar a bruta, vou verificar a possibilidade de abri-la e postar algumas fotos.um grande abraço a todos que direta ou indiretamente cotribuiram na construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a pergunta. Mais como você tem certeza que essa fonte tem 1.000A ? Não entendo PN de fonte, só queria um pouco de informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu entendo de eletrônica muito bem, e posso diser q chaveada essa fonte ñ é...

Ñ conheço Mosfet q aguentaria essa corrente de trabalho, e nem um trafo grande q trabalhe a 50Khz pra fazer essa fonte, caso ela fosse chaveada.

Provavelemente é um trafo comum mas realmente grande center tape, os diodos devem ser os semicrom aqueles q podem der aparafusados em dissipadores, pois devem esquentar pra valer, com um belo banco de capacitores...

Só os diodos devem custar na faixa de uns 300reais cada...

Diodo de 350A e 1200V

DIODO RECTIFICADOR 350A 1200V (**)

350a1200vxt5.jpg

Acima de 350A os diodos vem nesse formato...

Diodo,rectificador,con cápsula,500A,1200V,SKN501/12

500a1200vha2.jpg

Esses diodos são usados geralmente em subestações e são presos por dois mega dissipadores um de cada lado...

Só fico imaginando q diodos usa essa fonte que fornece 1000A... :huh:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa a pergunta. Mais como você tem certeza que essa fonte tem 1.000A ? Não entendo PN de fonte, só queria um pouco de informação.

Bom amigão, bom dia! No início do tópico eu fiz umas contas, não sei se é feito a contagem daquela forma, pois também não entendo PN, daí pedi ajuda ao forum. Quanto a Amperagem, mandei fazer de 1.000 Amp. porque ja tive uma de 120 tocando dois BANDA ICE e não tava dando conta do recado, agora o sistema tem 03 módulos TARAMPS T-2,5, que segundo especificações consomem 240 Amp. cada e 08 módulos PYRAMIDE gold serie 800 não sei o consumo deles, os T-2,5 vao tocar o grave que consome muita bateria daí o motivo de uma fonte forte. Não sei se tem exatamente 1000, não entendo, mas o fabricante me garantiu que tem + ou - 1000.

A fonte esta arrebitada, vou ver se consigo retira-los e tirar umas fotos pra galera que entende ai da parada dê uma olhada e opine, fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, eu entendo de eletrônica muito bem, e posso diser q chaveada essa fonte ñ é...

Ñ conheço Mosfet q aguentaria essa corrente de trabalho, e nem um trafo grande q trabalhe a 50Khz pra fazer essa fonte, caso ela fosse chaveada.

Provavelemente é um trafo comum mas realmente grande center tape, os diodos devem ser os semicrom aqueles q podem der aparafusados em dissipadores, pois devem esquentar pra valer, com um belo banco de capacitores...

Só os diodos devem custar na faixa de uns 300reais cada...

Diodo de 350A e 1200V

DIODO RECTIFICADOR 350A 1200V (**)

350a1200vxt5.jpg

Acima de 350A os diodos vem nesse formato...

Diodo,rectificador,con cápsula,500A,1200V,SKN501/12

500a1200vha2.jpg

Esses diodos são usados geralmente em subestações e são presos por dois mega dissipadores um de cada lado...

Só fico imaginando q diodos usa essa fonte que fornece 1000A... :huh:

Josias Bauer

Blz BAUER, vou ver se consigo tirar os arrebites e postar umas fotos, pra você e a galera ai que entende um pouco comentar, fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom amigão, bom dia! No início do tópico eu fiz umas contas, não sei se é feito a contagem daquela forma, pois também não entendo PN, daí pedi ajuda ao forum. Quanto a Amperagem, mandei fazer de 1.000 Amp. porque ja tive uma de 120 tocando dois BANDA ICE e não tava dando conta do recado, agora o sistema tem 03 módulos TARAMPS T-2,5, que segundo especificações consomem 240 Amp. cada e 08 módulos PYRAMIDE gold serie 800 não sei o consumo deles, os T-2,5 vao tocar o grave que consome muita bateria daí o motivo de uma fonte forte. Não sei se tem exatamente 1000, não entendo, mas o fabricante me garantiu que tem + ou - 1000.

A fonte esta arrebitada, vou ver se consigo retira-los e tirar umas fotos pra galera que entende ai da parada dê uma olhada e opine, fico grato.

Como você disponibilizou o fone de contato, pensei que poderia pedir uma também (claro não de 1.000), mas tenho grande medo (estilo gato por lebre). Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Bom amigão, bom dia! No início do tópico eu fiz umas contas, não sei se é feito a contagem daquela forma, pois também não entendo PN, daí pedi ajuda ao forum. Quanto a Amperagem, mandei fazer de 1.000 Amp. porque ja tive uma de 120 tocando dois BANDA ICE e não tava dando conta do recado, agora o sistema tem 03 módulos TARAMPS  T-2,5, que segundo especificações consomem 240 Amp. cada e 08 módulos PYRAMIDE gold serie 800 não sei o consumo deles, os T-2,5 vao tocar o grave que consome muita bateria daí o motivo de uma fonte forte. Não sei se tem exatamente 1000, não entendo, mas o fabricante me garantiu que tem + ou - 1000.

A fonte esta arrebitada, vou ver se consigo retira-los e tirar umas fotos pra galera que entende ai da parada  dê uma olhada e opine, fico grato.

Como você disponibilizou o fone de contato, pensei que poderia pedir uma também (claro não de 1.000), mas tenho grande medo (estilo gato por lebre). Valeu

bom amigão já que voce tambem é aqui de brasília vou te falar, andei em vários locais e encontrei vários tipos e e algumas pessoas que fazem, mas nenhuma tinha o acabamento que a SPIKE tem, tanto interno como externo é excelente o trabalho do camarada. boa sorte pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso tambem, pq um user do forum testou aquela VX energia da Banda, nos testes ele conseguiu tirar em torno de 110 A, segundo ele as luzes da casa piscava, imagina uma fonte de 1000A, para ligar essa fonte de precisar de um sistema trifasico, se a fonte for linear estou tentando imaginar o dissipador de calor, a não ser que a fonte não use transformado, o cara retificou direto da rede, imagina o banco capacitivo,

Compartilhar este post

Link para o post

olha esse banco capacitivo

telemar057bb5.jpg

é melhor ele investir nessas baterias..

telemar060mk1.jpg

cada uma tem 1,5 V 1000A

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse q o kra vai ter q andar com um transformador do lado da saveiro ^^

Compartilhar este post

Link para o post
olha esse banco capacitivo

telemar057bb5.jpg

é melhor ele investir nessas baterias..

telemar060mk1.jpg

cada uma tem 1,5 V 1000A

QUEM FICOU CURIOSO AGORA FUI EU, SERÁ QUE TEM UM MONTE DESSES CAPACITORES DENTRO DA MINHA TAMBÉM? AGORA QUE EU VOU ABRIR MESMO.

QUANTO AOS DISSIPADORES, ELA TEM 03 VENTILADORES E UM EXUSTOR

Compartilhar este post

Link para o post

Ia ser show, 10 vazinhos desses no carro...

Ja to me batendo pra carregar um vaso extra de 2,1v 320A, imagina carregar akeles ali em cima :blink:

Bem, montei uma fonte especial só pra carregar vasos extras, mandei enrolar um trafo com primario de 110/220 e 3 derivasões de saida, de 3,5v 3,9v e 4v e 20A, o enrolamento de saida tem apenas 11 voltas de fio 2,5mm², como eu pensei em utilizar uma ponte de diodos de 35A facil de se encontar, o trafo ficou sem center tape, as tensões ficaram altas assim pois eu tenho uma queda de 1,4v +- por causa da ponte de diodos pois estou retificando em onda completa, com essas tensões tbm consigo fazer carga lenta e carga rapida, agora estamos testando tomara carregue os vasos por completo...

Abraços

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Ia ser show, 10 vazinhos desses no carro...

Ja to me batendo pra carregar um vaso extra de 2,1v 320A, imagina carregar akeles ali em cima :blink:

Bem, montei uma fonte especial só pra carregar vasos extras, mandei enrolar um trafo com primario de 110/220 e 3 derivasões de saida, de 3,5v 3,9v e 4v e 20A, o enrolamento de saida tem apenas 11 voltas de fio 2,5mm², como eu pensei em utilizar uma ponte de diodos de 35A facil de se encontar, o trafo ficou sem center tape, as tensões ficaram altas assim pois eu tenho uma queda de 1,4v +- por causa da ponte de diodos pois estou retificando em onda completa, com essas tensões tbm consigo fazer carga lenta e carga rapida, agora estamos testando tomara carregue os vasos por completo...

Abraços

Josias Bauer

Po Josias

tu não tinha me contado dessa brincadeira hein

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a intromissão, mas é que meu amiga ta com uma dúvida na alimentação do Trio dele, e como já estão falando sobre isso, poderiam ajudar.

o Setup é o seguinte:

MegaCharger 400 RMS >> Kit duas vias e ED2k de 10'

MegaCharger 400 RMS >> 4 Tweeters trynium

Banda 9.8 980 RMS >> 8 Drivers HDI 400

Banda ICE 1800 RMS >> 2 HPL de 18 (8 Ohms)

SD 5000.1 5000 RMS >> 4 Batstaka de 18 (2+2 Ohms)

Ele tem uma bateria de 90 Ah no local original, e vai colocar 2 de 300 atrás dos bancos. É o suficiente? Aguenta quanto tempo tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecaria trocando os 3 taramps de 2500rms por 1 stetso 7000 ou 1 taramps 6000 + 1 de 1600.... depois pensaria na fonte!! 7 pyramid... Aff q piao q usa 7 pyramid no carro, nao seria melhor usar algo mais forte e menor quantidade de modulo..

quanto a fonte, sera q nao daria pra fazer varias fontes?? tipo 1 fonte de 100A pra cada bateria... Soh nao pode juntar a saida das fontes q acredito q de fulga de corrente de uma pra outra

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...