Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TWISTER

Opinião Para Compra Do 1º Carro!

Recommended Posts

Pessoal, estava meio ausente do fórum nos últimos tempos visto que não tenho mais tempo para entrar no mesmo, final de semana não paro em casa então me afastei um pouco.

Agora, dei um jeito de entrar no fórum, mesmo que aqui do meu trabalho (o que não é muito certo) para pedir uma ajuda a vocês.

Estou comprando meu 1º carro e gostaria de pedir uma opinião. Procurei no fórum e não achei então crio este tópico para pedir ajuda.

Os carros que tenho em vista são dois: Corsa e Celta.

Gostaria de gastar no máximo 17 mil, 18 mil reais. Estou pensando em carros bem básicos, visando custo x benefício, isto é, baixo consumo, pouca manutenção e, caso ela haja, que seja barata, bom valor de revenda e etc. Não estou muito preocupado com motor. Sempre gostei de carro com motor, mas agora estou priorizando mesmo o baixo consumo. Moro em Curitiba mas trabalho em Quatro Barras, região metropolitana, que fica há 25 km da minha casa. Usarei o carro só para trabalhar, utilizando apenas a BR-116, então, usarei o carro 85% do tempo na estrada. Portanto, penso em Corsa Hatch de 96 à 2002, Wind, 2 portas, com motor 1.0 8v MPFI (em 96 ainda tem EFI, o que não me interessa), ou Celta de 2002 à 2004 (1.0 8v ou 1.0 8v VHC). Pelo que fui pesquisando, vi que os donos de Corsa são muito mais satisfeitos que os donos de Celta. Dizem que o Celta tem muito ruído interno, 1ª e 2ª marchas muitos curtas, interior inteiro de plásticos, alguns problemas crônicos do carro e etc. E eu, particularmente, prefiro o Corsa pelo seu estilo. O que me deixa preocupado, é o ano do veículo, 96, 97, 98 e etc, mas em relação aos 2001, 2002 já fico mais tranqüilo, mas ainda com o pé atrás. Meu pai está me ajudando, indo nas lojas comigo e tal, porque tem grande experiência já, consegue ver se o carro foi batido e tal. O problema é que ele não bota fé nesses carros “velhos”, 96, 97, 98. Acha que é carro que só vai dar problema, que eu só vou esquentar a cabeça e etc. Ele acha melhor pagar um pouco a mais e pegar um carro mais novo, a pegar um carro “velho” que só dê problema. Tento fazer ele entender que carro novo também dá problema! De qualquer forma, acho que é coisa da cabeça dele e, por isso, venho pedir a opinião de vocês.

É melhor pegar um Celta 2004, por exemplo, que é mais novo e tal, ou um Corsa 96, 97, 2002? Achei aqui em Curitiba, Corsa 2002 com 70 mil km e um Celta 2004 com 31 mil km, com o preço dos dois sendo bem equivalente (Corsa R$ 17.000,00 e Celta R$ 17.800,00). Achei também um Corsa Wind 1.0 8v 2p 99, prata, muito bonito. Está inteirinho e sem retoques. É 2º dono, e está por R$ 14.800,00, porém, está com 91 mil km. Vale a pena? Quanto dura o motor, tanto do Corsa quanto do Celta? Estes são os tipos de dúvidas que eu tenho.

Então, pensando no custo x benefício, qual dos dois vocês me indicariam? Se houver um diferencial de conforto e etc, isto pode pesar. Pelo que vi, os Corsa são bem mais confortáveis que os Celta. O que podem me dizer a respeito?

Agradeço a opinião de todos desde já.

Preciso da opinião de vocês. Estou procurando carros há uma semana, mas ainda não cheguei a uma conclusão.

OBS: Não penso em Gol, Palio, Clio, Uno, Fiesta. É Corsa e Celta mesmo.

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre Corsa e Celta!!!

Corsa ctz...

mais confortavel, mto melhor acabado, ótimo consumo e seguro mto barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no seu caso que é pra pegar estrada, eu pegaria um Corsa de 2000 pra cima...

Eu particularmente acho o Corsa mais confortável, mas barulho os dois vão ter, é mal de todos esses carrinhos mais novos que tem um monte de plastico no acabamento, mas no Corsa o acabamento ainda é melhorzinho...

Eu tenho um 96 turbinado, o carro tá comigo a quase 3 anos (um ano e meio turbo) até hoje só troquei o miolo da ignição, e a bomba elétrica, (que por turbo e rodar no alcool, já estava prevista)...

Creio que se você achr um acima de 2000 bem conservado, não vai ter grandes problemas, é um carrinho que aguenta bem o tranco e com relativo conforto.

Minha dica pra ele, é virar pro alcool, o meu tá com Kar Tec, roda liso no alcool, e mesmo turbinado faz 8km/l na cidade.

Enfim, acho que isso... ;)

PS. Meu carro já passou dos 100 mil km, e tá resistindo bem ao meu pé até agora hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas opiniões galera! Valeu mesmo.

Já estão me ajudando a confirmar o que eu já achava. Vou mostrar isso para o meu pai pra ver se ele muda de idéia de que o carro tem que ser novo para durar e para não ter problemas.

Mas vocês sabem me dizer também, quantos mil km dura, em média, o motor do Corsa? Isso andando tranquilo, na boa, sem socar o pé o tempo todo. Com quantos km, em média, precisa-se fazer o motor? Por exemplo, tivemos um Gol Power 2002, 1.0 16v, que meu pai teve que fazer o motor dele com 75 mil km. Achei um absurdo isso, até saber que é "normal" os Gol Power 1.0 16v terem esse tipo de problema.

Caso alguém mais possa e queira opinar, eu agradeço de volta. Quanto mais opiniões, melhor para mim. 1º carro e tal, sabem como é!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, creio que tu deva fazer uns 200 mil ou mais de boa...

Trocando o óleo certinho, e tudo mais. Sempre de olho.

Meu outro carro estava com 110 mil km, sempre no pau, viajava pra kct, serra toda hora, aquelas esticadas e nunca precisei mexer em nada.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa.

Celta depois de um tempo em estrada irregular fica todo frouxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Corsa e Celta, com certeza Corsa. Mais conforto, acabamento e, por incrível que pareça, ergonomia. A posição de dirigir do Celta é a pior que eu já experimentei nesses carros de hoje, sem falar do acabamento de brinquedo e os bancos ruins.

Corsa, sem dúvidas!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

vixi corsa com certeza com 18k da pra vc pegar ate um 2002 com km baixa

o motor dura bastante mais c conseguir pegar um abaixo de 50k é melhor

o carro é otimo manutençao barata seguro minimo e bem confortavel

tive um corsa sedan gls1.6 2000 fiquei com o carro 3 anos e nunca tive reclamaçao

celta é carro de brinquedo alem de ser mt desconfortavel

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, um amigo meu teve uma picape Corsa com mais de 200 mil rodados e tava andando de boa ainda...

Creio que fazendo as manutenções preventivas e cuidando bem do carro, uns 200 mil pelo menos é pra durar, e pra fazer esse motor também não é caro não, manutenção do Corsa é bem barata...

Compartilhar este post

Link para o post

o meu ta com 110mil... até Turbo já foi!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, por todas as opiniões.

Mostrei para o meu pai e ele aceitou todas, mas mesmo assim ele foi no mecânico dele que confirmou tudo o que vocês falaram. Mesmo assim, o mecânico falou que se fosse comprar, que fosse um Corsa 2001 ou 2002, porque comprar carro mais velho é muito propício acontecerem problemas e etc, e que eu só iria esquentar a cabeça.

De qualquer forma, obrigado a todos!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Gostaria de agradecer a todos os que vieram aqui opinar e, assim, me ajudar na compra do meu 1º carro.

Acabei por comprar um Corsa mesmo, modelo Wind 1.0 99, verde regata, com 72 mil km originais, ar quente, alarme, limpador e desembaçador traseiros e trava elétrica.

Foi difícil achar um bom aqui em Curitiba, mas meu pai tem alguns amigos que são donos de lojas e acabei achando um justamente na loja de um amigo dele. O carro chegou numa sexta à tarde e no sábado já fui lá ver e já reservei para segunda-feira, porque meu pai queria olhar e tal e como ele estava viajando, acabamos fechando o negócio na segunda-feira, dia 12 de fevereiro. Nenhum dos carros que vi, nem os mais novos, tipo, 2001, 2002, estavam em tão bom estado quanto esse. O carro era de uma senhora e está impecável mesmo. Pneus novos na frente e atrás estão meia-vida. O carro está todo lacradinho também.

Mas, por ser carro usado e de 99, sempre tem uma coisinha ou outra. Tem umas marcas de pedra no capô, umas quatro eu acho, mas bem pequenas. Daí tem alguns poucos riscos perto da maçaneta do motorista, na porta. Mas nada que um espelhamento não saia (segundo o cara da Sato Martelinho de Ouro aqui em Curitiba, é coisa muito pequena). Tive que trocar também a bomba da gasolina que estava sem pressão, fazendo com que o carro ficasse “manhoso” para pegar as vezes, quando estava frio. Mas no mais foi isso mesmo. Estou me acostumando com o carro ainda, visto que andava com o da minha mãe (Astra), daí tem uma diferença imensa. Mas o carro é ótimo, motor não é tão fraco quanto eu pensava e o carro não bate nada dentro. Nada de plástico batendo e fazendo barulho como no Celta por exemplo. Ainda não fiz a média de consumo de gasolina pra ver como está, mas pelo que andei até agora, pude perceber que o carro é extremamente econômico. A posição de dirigir é muito boa e o carro é muito confortável para o seu porte, por ser popular e etc. Estou tomando cuidado com o ponteiro da gasolina que oscila muito, mas fui numa loja de painéis e eles me falaram que é normal nesse tipo de carro. Quando ta em uma subida a gasolina abaixa fazendo com que a bomba abaixe também e, assim, alterando o ponteiro, e quando já está em uma reta, ele volta ao normal. Até a pessoa que me atendeu disse que os carros “não populares” tinham estabilizados do ponteiro, algo assim. Mas falou que era normal essa oscilação e que se quando abasteço o carro, o ponteiro sobe, então é isso que importa e que está normal. Uma coisa que achei fraca foi o painel em termos de iluminação. Achei muito fracas as luzes do painel, quase não dá para ver a noite o velocímetro, mas o atendente informou que é assim mesmo também e que não havia nenhuma luz queimada no painel.

Então é isso que tenho a dizer!

Queria agradecer mais uma vez a todos aí do fórum que me ajudaram de alguma forma e se alguém quiser acrescentar algo ou comentar algumas das coisas que eu escrevi aí, confirmar se o ponteiro do combustível oscila mesmo e etc, fiquem a vontade porque me ajude mais ainda. Logo estarei postando algumas fotos dele aqui só pra galera conferir e deixar sua opinião.

Obrigado galera!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo Carro!

Q ele te de muiitas alegrias!

=] :legal:

Corsa eh realmente um carro muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ae véio!! Mais um engravatado hehe!! O lance do ponteiro é assim mesmo, se estiver com meio tanque e você pegar uma subida meio forte, o ponteiro baixa pra 1/4 e se pegar uma descida, ele vai pra 3/4 hehe, mas com o tempo vc acostuma, já a luz do painel, no meu é bem fortinha, agora tá +ou- porque eu puchei a força direto do painel pra iluminar os manômetros do turbo, mas mesmo assim ilumina bem.

Boa Sorte com o Corsinha, que ele traga muitas alegrias, pois cuidando bem ele dura muito!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...