Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

llggvv

Kit Turbo Focus 1.6 - Ajuda ?

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Vou comprar um KIT TURBO para o meu ford FOCUS 1.6 05/05 (8 v) e pretendo por 0,8 bar. Assim, preciso da seguinte ajuda:

1) KIT pretendido: Kit Turbo SPA Ford Focus 1.6. Alguém conhece este equipamento da SPA ?

2) Como esse kit NÃO vem com turbina, qual marca/modelo/tipo vocês me indicariam ?

Abraços

LLGGVV

Postado em

Kit da SPA é bom sim ! Atualmente é a fabricante que vende kits que atende o maior numero de modelos de carros do mercado

Para o seu motor EU particularmente usaria uma Garret GT-25 ou uma KKK K-16

Postado em

Vai de turbina nacional mesmo... É mais barato e o resultado não fica tão aquém de uma GT series, por exemplo...

No site da MP eles indicam a T31 ( Part Number 802129 ). Recomendada para motores 1.6 com até 1,5bar... É .36~.42.

Não é nada "fantástica"... Mas já seria uma boa escolha como "ponto de partida"...

Postado em
No site da MP eles indicam a T31 ( Part Number 802129 ). Recomendada para motores 1.6 com até 1,5bar... É .36~.42.

Essa Turbina é de brinquedo hein ? aiuhaihaiuahihaihaiuah Secador de cabelo talvez auhaihaiuhai

Postado em
Essa Turbina é de brinquedo hein ? aiuhaihaiuahihaihaiuah Secador de cabelo talvez auhaihaiuhai

Só a razão A/R em uma turbina não quer dizer muita coisa, né Mario...

Postado em
eixo 42 com rotor 36 sobra uma brisinha de leve jovem ! ahuahauhauha

Galera,

Primeiro, obrigado pelas dicas. Segundo, o pessoal da SPA me disponibilizou uma turbina também para o FOCUS 1.6, vejam respostas:

"A marca é SPA TURBO ( 42 x 48 ), os componentes são importados e a turbina é fechada pela Biagio Turbos."

Assim, pergunto a vocês:

1) este modelo/especificação de turbina é adequada para o meu focus 1.6 ?

2) estava pensando em 0,8 BAR, mas será que para andar no dia-a-dia com este carro posso aumentar a pressão e para quanto ?

Abraços

LLGGVV

Postado em
Kit da SPA é bom sim ! Atualmente é a fabricante que vende kits que atende o maior numero de modelos de carros do mercado

GT25 é bacana!!!

e uma Lacon S2A?

Postado em

GT25 é bacana!!!

e uma Lacon S2A?

lacon S2A .48/.50

Postado em

Galera,

Primeiro, obrigado pelas dicas. Segundo, o pessoal da SPA me disponibilizou uma turbina também para o FOCUS 1.6, vejam respostas:

"A marca é SPA TURBO ( 42 x 48 ), os componentes são importados e a turbina é fechada pela Biagio Turbos."

Assim, pergunto a vocês:

1) este modelo/especificação de turbina é adequada para o meu focus 1.6 ?

2) estava pensando em 0,8 BAR, mas será que para andar no dia-a-dia com este carro posso aumentar a pressão e para quanto ?

Abraços

LLGGVV

Os caras da SPA costumam não indicar produtos "tranqueiras" para seus clientes "inexperientes", vamos assim dizer... Pode confiar.

Acredito que, para manter essa turbina dentro dos limites próximo à sua eficiência máxima, ala vá até algo próximo dos 1~1,2bar. Fora disso, já estaremos indo além do considerado ideal, para uma turbina desse naipe, acredito eu.

MAs cuidado com o Rocam 1.6... O problema não está no "miolo" do motor... Que por sinal é bastante robusto e confiável... O problema está no coletor de admissão que é de plástico...

Isso é um problema para "altas pressões" e nas condições de "back-fire"...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...