Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Impedancia?

Recommended Posts

Bom a minha duvida é a seguinte hoje tenho uma T1000 a 4Ohms 800W e 2Ohms 1000 W

Se eu comparar dois sub 4+4 UXP vou tocar com 800WRMS e se comprar dois 2+2vou pegar os 1000 WRMS.

Mais para Frente quero adquirir uma T1600 para colocar os 2 UXP.

à 04 Ohms terei mais qualidade que a 2Ohms ou não e o consumo de bateria é bem diferente entre essas duas impedancias?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem demais, sempre que puder feche com a impedancia minima que seu aplificador especifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra o ideal seria tocar em 4ohms pois casaria com a potência dos subs e gastaria menos bateria. Lembre-se q o ideal é q o módulo mande aproximadamente 80% da potência do sub. Provavelmente essa potência do módulo foi medida à 14,4 volts, sendo assim se vc operar em aproximadamente 12,5 volts ele estará mandando a potência ideal.

Valew

Gariba

Compartilhar este post

Link para o post
Kra o ideal seria tocar em 4ohms pois casaria com a potência dos subs e gastaria menos bateria. Lembre-se q o ideal é q o módulo mande aproximadamente 80% da potência do sub. Provavelmente essa potência do módulo foi medida à 14,4 volts, sendo assim se vc operar em aproximadamente 12,5 volts ele estará mandando a potência ideal.

Valew

Gariba

fonte: extraida do manual da Taramps 1000.

Amplificador em arquitetura clase D

Potencia de Saida em RMS 830 W em 4 ohms e 1000W em 2 omhs

Potencia e consumo medidos em 12.8V com carga reativa (alto falante) @ 100Hz no liminar da distorção.

Chefe os subs ainda irei compra-los, pelo consumo de bateria Ok, eu já prefiro colocar um pouco mais de potencia no sub porque o que realmente queima é a distorção um excesso consideravel mal faz mau a sub nenhum e a qualidade e o fator damping etc o que acham a diferença entre as duas impedancias pode prejudicar a qualidade do som porque se realmete prejudicar consideravelmente pego doi UXP 4+4 a ligação atual fornecerá 830W fechada em 4 ohms e mais para frente pego uma Taramps 1600 de impedancia mina 04Ohms e ligo nos UXP diminuindo o ganho para não prejudicar os falantes e o ampli assim trabalha com folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Gariba, se o módulo oferecer 80% de potencia que o sub "possui", e você diz que isso é em 14.4v, então em 12.5 v ele vai ta mandando a potencia ideal?? ta :pirou: ?

O ideal é sempre que se fexe a impedancia minima que o amplificador possa oferecer, e que ele sempre mande na mesma faixa ou mais potencia que o falante "tenha", assim você pode ter uma melhor regulagem de ganho, evita problemas de clip e por ai vai..

Pega 2 UXP 2+2 e liga na T1000, vai fica ótimo! Tem que pergunta pro rangel qual o consumo MAX. da T-1000, mais eu acho que em pico ela deve pedir la por volta de uns 100a sei la, lembrando que isso é pico!

Compartilhar este post

Link para o post
Gariba, se o módulo oferecer 80% de potencia que o sub "possui", e você diz que isso é em 14.4v, então em 12.5 v ele vai ta mandando a potencia ideal?? ta :pirou: ?

O ideal é sempre que se fexe a impedancia minima que o amplificador possa oferecer, e que ele sempre mande na mesma faixa ou mais potencia que o falante "tenha", assim você pode ter uma melhor regulagem de ganho, evita problemas de clip e por ai vai..

Pega 2 UXP 2+2 e liga na T1000, vai fica ótimo! Tem que pergunta pro rangel qual o consumo MAX. da T-1000, mais eu acho que em pico ela deve pedir la por volta de uns 100a sei la, lembrando que isso é pico!

Cara realmente essa combinação ficou muito legal e forte também cara da pra sentir o deslocamento de ar empurrando a camisa dá até cosegas na garganta

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...