Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CSS_BA

+1 Triozinho Pro Carnaval Da Bahia! 90% Ok!

Recommended Posts

Galerinha, até agora não consegui motar meu triozinho, para piorar não será possivel a troca de carro para a chegada da weekend esse ano!!! mesmo assim resolvi montar meus equipamentos no carro do meu irmão, conforme informado no meu post oficial da "Weekend" ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=66556&st=0&hl= ), a brincadeirinha tá ficando boa, tanto que estou passando para meu irmão alguns dos meus equipamentos, depois terei que providenciar tudo novamnete, mais fazer o que né!!! ;)

Equipamentos:

1 Banda ICE 1500 + 2 Hinor HPL 15"

1 Banda 9.8 + 4 Selenium 10"

1 Roadstar roxo + 2 D405/HL4750 + 2 ST Hinor Trinthium

Obs: por enquanto substituir as STw dele (estão com problema), pelas minhas também Hinor!!!

+ Alimentação:

1 Fonte 120A

1 Bateria 180A (grande p/ carái)

Tirei algumas fotos, mais acho que nao sairam legais, memo assim vou postar, depois vou atualizando com outras melhores e mais atuais a medida que o projeto venha sendo concluido!!!

Vamo lá:

1- Solução bem pratica para prender os modulos no fundo da mala = velcro + fita dupla face!!! - após trocarmos algumas ideias (eu, Bim e Papel (meu irmão)), Bim sugeriu pois já tinha feito isso para as cornetas dele, e nao é que ficou muito bom!!! [-]

Aplicado a fita dupla face:

post-27-1170553582.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa eh velha soh q o ideal eh passar dois velcros largos aquels de 5 cm. eu colo eles com cola de contato na tamap mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Mesa de cirurgia, foi preciso subistituir a frontal da caixa pois antes ela estava com 2 street 15 e 4 dutos 3", após a cirurgia 2 HPL 15" e 4 dutos 4", o lance é que devido ao espaço disponivel, Bim jurava que não seria possivel colocar os dutos de 4", só que acabei provando o contrario!!! [¨]

post-27-1170583578.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Pós operatorio e já com as HPL bem acomodadas, e partindo para instalação dos dutos!!!

post-27-1170583789.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Sistema montado, pendente D-405/HL4750 pois as cornetas já foram comprada, mais ainda não chegaram, estamos aguardando anciosos para ver o resultado final de todo o conjunto!!!

P.S.: daqui pra frente, vou completando a medida do desenvolvimento do mesmo.

Att, :legal:

Claudiomiro e Equipe Apoio

post-27-1170584876.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive um módulo desse roxinho

até q as cornetas falavam direitinho:)

só q eu nao sabia a potencia dele

por acaso vc sabe??

abraço muleque

Compartilhar este post

Link para o post
eu já tive um módulo desse roxinho

até q as cornetas falavam direitinho:)

só q eu nao sabia a potencia dele

por acaso vc sabe??

abraço muleque

Hborges

aquele tipo de conexão é a chamada "speakon" criada originalmente pela empresa neutrik.Existem similares de outras marcas, porém de inferior qualidade.Ela possui travamento, pois após o encaixe, gira-se alguns graus o coenctor e ele trava, evitando mau contato e desconexao acidental.Esse padrão é adotado em caixas de PA.Tem 2 versoes: de 4 pinos(2 vias) ou 8 pinos(4 vias).

Compartilhar este post

Link para o post
eu usava esses conectores , mais abri mão ... estou usando agora P10 achatado ... mais prático !

Olha Guto

P10 (o TR ou TRS 1/4 ") serve somente paras conexões de nivel de linha assim como os rca.A grande maioria apresentaw grande resistencia de contato, e não é adequado para o uso de potencia.sem falar que o risco de curto circuito nos terminais de um P10 é muit grande.Já perdi um woofer 12pw3 e um canal de um ampli por causa disso.A bosta do p10 fechou curto, um braço de transistores de saida do canal entrou em curto e jogou DC no woofer.P10 nunca mais.Somente para conexões de sinal e em sistema amadores.Sistemas profissionais de PA é tudo XLR para sinal e speakon para potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

é ... se vc compra aquele TRS de 1 real eu concordo plenamente ...

mas se vc compra um bom , solda direito e usa potência moderada , não vejo mau algum , tanto isso é verdade que caixas conceituadas USAM TRS e não tem problema ...

No caso tenho uma par de Celestions CR Series 153 e nunca tive problemas , e veio assim original de fábrica ...

agora se vc vai usar pra empurrar coisa Forte de verdade ... esquece ... num vai dar certo mesmo !

Nos meus 8 anos de audio , nunca tive problemas ...

Mas se vc perdeu um PW3 por conta disso , acredito que alguma coisa errada tinha ... garanto !

Não é tão assim como tu disse !

Meu SETUP atual uso 2 celestions mencionada na minha resposta acima de 250 rms cada , e não tenho problemas , nos 5 anos que as tenho !

Compartilhar este post

Link para o post
é ... se vc compra aquele TRS de 1 real eu concordo plenamente ...

mas se vc compra um bom , solda direito e usa potência moderada , não vejo mau algum , tanto isso é verdade que caixas conceituadas USAM TRS e não tem problema ...

No caso tenho uma par de Celestions CR Series 153 e nunca tive problemas , e veio assim original de fábrica ...

agora se vc vai usar pra empurrar coisa Forte de verdade ... esquece ... num vai dar certo mesmo !

Nos meus 8 anos de audio , nunca tive problemas ...

Mas se vc perdeu um PW3 por conta disso , acredito que alguma coisa errada tinha ... garanto !

Não é tão assim como tu disse !

Meu SETUP atual uso 2 celestions mencionada na minha resposta acima de 250 rms cada , e não tenho problemas , nos 5 anos que as tenho !

Olá Guto

Então, muitas marcas de amplificadores e caixas usavam e algumas ainda usam TRS para potencia.Muitos estão evoluindo e viram que isso é problema, pois os usuarios na maioria das vezes em vez de pagar 3 4 pilas um conector bom, pagam 1 real naquele com capa de plastico, contato de latão que na primeira pisada se desmancha. Pra uso moderado, desde que bem feito funciona.

a respeito dos pw3.O amplificador jogou DC na saida, porque um transistor entrou em curto por causa de um curto no conector.E isso foi durante ume vento que estava realizando(tenho 2 cx 3way com 12pw3 +hdi320 na hm1725 e 5hi320,com atenuação de 6db no driver , corte de 1 khz a 6db/8ª no driver e 9khz a 6db/8º no tweeter) e estava usando um voxman.O fo** foi tocar o evento com apenas 1 canal e uma caixa funcionando ehehe.Atualmente tenho um Oneal OP5000, que tem proteção de curto e temperatura, 2 canais de 500 rms a 4 ohms ou 300 rms a 8 ohms.uso as caixas em pedestal.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ta ficando muito bom,parabéns

Valeu cara, tá legalzin mesmo!!!

:legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
déve tá um som pancada né ???

tipo , batida FIRME ? Num tá ?

Aê |Guto blz?, rapaz eu nao conhecia as HPL ao vivo, e confesso que de inicio elas me convenceram, parecem ser muito boas o tempo vai dizer!!! hehehehe

Não pude testa-la um pouco melhor pois a alimentação ainda está sendo providenciada, vamo usar fonte + bateria aux., mais com o pouco que tinha já deu para ver que elas sao bem fortezinhas e de batidas firmes, bem diferentes do som das street 15 do som de Bim!!! a pancada tá parecida com a de subs!!! :rolleyes:

...a caixa ficou com 94 litros livres cada, Sintonia em 54Hz e 2 dutos 4" e c=11cm (cada camara)!!! []-[]

:legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
Hborges

aquele tipo de conexão é a chamada "speakon" criada originalmente pela empresa neutrik.Existem similares de outras marcas, porém de inferior qualidade.Ela possui travamento, pois após o encaixe, gira-se alguns graus o coenctor e ele trava, evitando mau contato e desconexao acidental.Esse padrão é adotado em caixas de PA.Tem 2 versoes: de 4 pinos(2 vias) ou 8 pinos(4 vias).

Aê Hborges tudo blz?, o Carlos acabou respondendo por mim, aproveito somente para complementar que o conector da foto é um autentico Speakon da Neutrik e vale cada centavo pago, apesar de seu valor ser um pouco salgado, o macho + femea sai por uns 40,00 conto, caso tenha enteresse na Foxtrot Instrumentos Musicais (www.foxtrot.com.br), a loja é aqui em Salvador, e os caras enviam para todo Brasil, visita o site e confere os preços com mais precisão!!!

Att,

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...